Wednesday, November 25, 2015

Excertinhos... e um "Olá"/ "Hello"!

Lago de Como-Itália,imagem com licença poética 

"Se eu te olho e tu me olhas, 
Quem primeiro é que sorri? 
O primeiro a sorrir 
ri ". 

(Fernando Pessoa in " O Sorriso Audível das Folhas")

~~~ 
"venha 
invisível
e me leve o mais
rapidamente
possível",

(Arnaldo Antunes in "Termo" )


 Olá/Hello, amigos que me leem:

Eu que sempre tive a maior alegria em alimentar meu blog, me pego atualmente sem muita vontade.São tantos os motivos que,se enumerasse-os,não teria espaço suficiente para tantos caracteres.O fato de me sentir muito honrada em ter um movimento bem expressivo na minha tribuna,me trouxe aqui para esclarecer que esse desânimo,em princípio,se dá em razão de tantas notícias tristes, tantas covardias e tragédias que abatem o universo.

Além de tudo isso,aquele precioso amigo/inimigo que todos nós temos,o tempo,também é um dos responsáveis.Há pessoas que têm tempo de sobra.Já outros,correm contra ele. 


Me incluo no segundo grupo,pois quando se têm compromissos firmados com prazos,o tempo é impiedoso e nos priva de tarefas agradáveis como, por exemplo, "blogar".


Recentemente,li uma pesquisa de duas universidades americanas,a University of Cincinnati e a Baylor University,feita com 1.329 jovens,apontando que "entrevistados com mais tempo livre se mostraram mais infelizes"."Há quem não saiba aproveitar os momentos sem a pressão do trabalho ou do estudo",concluíram.


Aqui no Brasil, o psicanalista paulista Viktor Salis registrou esse fenômeno moderno no livro “As Orelhas do Rei Midas”.Segundo ele,essa é a causa de muitos casos de ansiedade e depressão que chegam ao seu consultório.O problema se agrava quando,mesmo com todo o tempo do mundo,os projetos pessoais não são realizados. 


Já o psicólogo paranaense Flavio Pereira diz que "é comum os indivíduos gastarem suas horas livres com atividades secundárias,e isso gera muita frustração”.Nessas circunstâncias,o tempo livre,antes tão ansiado,vira fator de angústia.Cada um,cada um... costumo sempre dizer.

No meu caso,passo longe da palavra frustração.Meu "tempo é quando",parafraseando Vinicius, o de Moraes.

Ou seja,quando respeito meus prazos;quando dou conta das minhas tarefas;quando estou em família;entre amigos;quando ganho horas-tempo livre (a-do-ro); quando consigo driblar o vilão tempo e,mesmo que rapidinho,passar por aqui para dar um "olá", um "hello" ao meu bloguezinho e aos amigos que me prestigiam.

Até o momento em que concluí meu post,já tinham passado por aqui 391 pessoas. 
Obrigada pelas visitas.
Obrigada tb aos amigos que me enviaram e-mails preocupadinhos. :) ♥
Deixo um beijo e um bye ...
Lau

 
  só ir clicando nas claves::

    ...... 





 Recadinho 2


Obrigada à nova @amiga que ancorou por aqui.
Seja bem-vinda!





Imagem com direitos autorais do Lago Como -Itália

Excertos : Fernando Pessoa em o "Guardador de Rebanhos" /Arnaldo Antunes em "Termo".
Aqui  pode-se ler sobre Adele e o lançamento de  seu vídeoclipe "Hello".
E aqui fica a sugestão para quem quiser utilizar o tempo livre e ficar imune  à "frustração".