Thursday, October 20, 2016

Série "Trechos de Livros" ...Sobre a Gratidão...

                                                                  Imagem com licença poética

 " A  Gratidão é um sentimento suave demais para se guardar".

( Colhido do livro "O Que Amar Quer Dizer")

Disclaimer
 Meus pais me ensinaram,desde pequeninha,que eu deveria sempre agradecer a tudo que recebesse, e a todos.Há até quem tenha jogado indiretas pra mim de tanto que digo "obrigada".Confesso que gosto muito das palavras "obrigada","grata". Existem opiniões de que quanto mais a pessoa é grata,melhor ela vive.Não melhor em termos financeiros ou de status, mas o melhor em relação ao seu humor, ao seu bem-estar. 
Li um dia desses que pesquisadores descobriram que pessoas gratas são mais felizes,otimistas,cheias de vida e sofrem menos de depressão.E até essas mensagens de autoajuda pregam esse comportamento.Já a psicanalista Melanie Klein diz que " o sentimento de gratidão é uma das claras expressões da capacidade de amar.A gratidão é um fator essencial para estabelecer com o objeto bom e apreciar a bondade dos outros e a sua própria".Já a ingratidão...  ah...essa  deixo pra outro dia.
Porque hoje quero agradecer ao meu Deus,(cada um tem o seu) até o dia chuvoso que faz na minha cidade, o Rio de Janeiro. Agradeço também aos amigos que me escreveram perguntando pelo blog, e aos que disseram que estavam com saudade.♥
 Depois conto o que aconteceu,mais uma vez.
Agradeço a você,em especial,que está me lendo nesse momento
Plagiando o imortal Gullar em seu poema "Traduzir-se":
" metade  de mim é amor, a outra metade,gratidão
Obrigada.
Grata.
L.M.


Ontem, foi um dia de saudades. Vinicius de Moraes completaria 103 aninhos Um dos soundtracks de uma letra emblemática do compositor, diplomata e cantor Vinicius está aqui.

aqui há um  som que não tem nada a ver com Vinicius, a não ser a beleza da letra, que era uma das características do  poetinha, mas tem a ver com o tema do post :" a gratidão".

                                                                 Feliz dia!

Obrigada
Beijo
Lau


Fonte:  "O Que Amar quer Dizer", de Mathieu Lindon, Editora Cosac Naify, pág. 37.
Imagem by "euzinha" com direitos  ©utorais: O Cristo Redentor, um das 7 Maravilhas.