Saturday, September 17, 2016

Você prometeu que estaria no outro trapézio...


Você prometeu que estaria no outro trapézio
 quando eu soltasse o meu,não prometeu?
Por isso eu balançava de olhos fechados.
Sem medo.Por isso eu ficava de cabeça pra baixo nesse pedaço de madeira suspenso por duas cordas.Você garantiu que me seguraria pelos dois punhos e me levaria para o outro lado.Que haveria alguém no fim do meu salto.Você juntou os pés e jurou que não me deixaria cair nesse número sem rede.  
Com a cara no picadeiro.Foi por acreditar em você que gasto mais uma das minhas vidas.Morro mais uma vez pela sua ausência.

(Eduardo Baszczyn, (link) in "Desamores")

 (Ao ator Domingos Montagner,(link) de quem eu era fã de carteirinha)


 Disclaimer
 Nesta quinta-feira,o Brasil perdeu (link) um grande ator,Domingos Montagner,que vinha  interpretando na TV o personagem "Santo", em "Velho Chico", uma novela da TV Globo. 

Domingos, que começou sua vida no circo," luarizou-se" nas águas de um rio, (link) local em que foram filmadas várias cenas para o folhetim,que me chamou a atenção pelo tema que o autor escolheu para desenvolver,a transposição do Rio São Francisco,além da trilha sonora que é de primeira linha.

Todo mundo sabe que a morte é a única certeza que temos,mas há também quem não saiba lidar com essa certeza.Sou uma dessas pessoas, confesso.Sofro muito quando alguém parte para a eternidade, como diz Guimarães Rosa.

Somatizo essas perdas,penso na família e,especialmente,nos filhos.Fico mal mesmo.A psicologia analisa essas reações das maneiras mais variadas possíveis,viajam nas nossas emoções,associam a tudo que se possa imaginar,e, por fim, reconhecem que precisamos de um espaço para o luto.

Me senti muito triste esses dias,frágil.Sinto a dor das pessoas,e minha dor multiplica.E passa com o tempo.Sei que passa.Ou melhor, a dor torna-se suportável. Hoje estou bem melhor.

Mas nem a dor humana é infinita, pois nada há humano de infinito,nem a nossa dor vale mais do que ser uma dor que nós temos,diz Fernando Pessoa/Bernardo Soares no Livro do Desassossego.

Que descanse em paz, Domingos Montagner,e continue brilhando,agora, no céu.
Lau

 Aqui há uma das canções que fazem parte da trilha sonora da novela.


Bom sábado aos amigos que me leem
Um beijo
Lau


Recadinho:
 Ao  gentil anônimo que pediu uma música,comunico que no próximo post atenderei ao seu pedido,o.k..? 
. Grata.
Lau


Fonte: Desamores- Eduardo Baszczyn,Editora Sete Letras, pag 82.
Imagem captada na Web