Tuesday, January 13, 2015

Nietzsche(ando)...



"Se um indivíduo recusa-se a permitir que seu próprio sofrimento recaia sobre ele mesmo durante uma hora e se tenta constantemente precaver-se contra o infortúnio e antecipar-se a ele; se encara o sofrimento e o desprazer como algo nocivo e merecedor de aniquilamento ou como defeito da existência, então torna-se evidente que este indivíduo abriga em seu coração, a religião do comodismo.
Como essas pessoas sabem pouco a respeito da felicidade humana!
A felicidade e a infelicidade são irmãs,são,até mesmo,gêmeas,que,ou crescem juntas,ou, como no caso destes a quem me refiro, permanecem unidas em sua pequenez."
Nietzsche ( A Gaia Ciência )

(...) as grandes coisas ficam para os grandes,os abismos para os profundos,as delicadezas e arrepios para os sutis e, de modo geral e para resumir, tudo que é raro para os raros."
Nietzsche ( Além do Bem e do Mal )

"O guerreiro não gosta de frutos doces demais. Por isso a mulher lhe agrada: a mulher mais doce tem sempre o seu quê de amargo."
Nietzsche ( Assim Falou Zaratustra)

"Que bom travesseiro é a dúvida para uma cabeça bem-feita!" 
Nietzsche ( Aurora )

"Sem música a vida seria um erro".
(Nietzsche para estressados)

"Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas".
(Nietzsche para estressados)


315

  Disclaimer
Hoje li, quase que o dia todo,"Nietszche para estressados",um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia.Já havia lido "Assim Falou Zaratustra" e gostei muito.Resolvi trazer para os amigos que me leem alguns excertos de suas obras. Espero que gostem.



Para acompanhar Nietzsche deixo uma canção antiiiiga, que ouvi hoje a caminho de casa. 

É só  colocar o e clicar aqui.






 Um beijo para os amigos que me visitam. 
Obrigada
[Lau]


Imagem captada na Web
Sobre Nietzsche é só clicar aqui.