Friday, February 18, 2011

Sobre Sorrisos e Noite de Autógrafos



 Por favor, chame uma médica
a doçura  em teu sorriso
 está me deixando diabética

(Valesca Botelho)

 Sorrir é uma delícia, eu acho.E faz um bem . E receber um  sorriso ?  Delícia  ao  quadrado.Quando vem de uma   criança então...não há nada melhor nesse mundo, concordam?

Ultimamente a terapia do sorriso vem sendo difundida principalmente onde há pessoas  doentes e depressivas. Vide os doutores da alegria, grupo que dou meu total apoio e pude constatar, in loco, o milagre que o grupo faz ao levar alegria e sorrisos a quem sofre no leito de  um hospital .

 Em 1967, Paull Ekman divulgou uma pesquisa sobre o sorriso e declarou que para se fazer essa mímica são utilizados  42 músculos faciais. E ele vai mais além, afirmando que existem mais  de 19  maneiras diferentes  de sorrir, mas apenas uma única forma é verdadeira.

E sabem como se descobre? O sorriso verdadeiro acontece quando surgem rugas nos cantos dos olhos e visíveis elevações das metades superiores das faces. Todo esse mecanismo faz com que  os músculos orbiculares se contraiam e é aí que a pessoa mostra, verdadeiramente, alegria. 

No ano passado, o baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward, postou a seguinte mensagem de fim de ano em seu site oficial: "É difícil sorrir quando você não está sorrindo por dentro".

Já meu querido e saudoso pai sempre dizia que  todo mundo deveria aprender a  aplicar o bom humor   para neutralizar a carga trágica das contrariedades e não só sorrir, como  também dar uma boa gargalhada. Faz um bem, ele dizia. E eu assino embaixo.

Portanto, vamos aplicar o bom humor e sorrir.

Com o Grande Cartola diz: "a sorrir eu pretendo levar  a vida"...

 E como diz um grande e querido amigo meu : "O dia mais inútil da sua vida é aquele que você não sorriu". 

E aí, já deu um sorriso hoje?

L.M.


 


E.T.
 
Esse papo sobre sorriso foi também para  convidar  a todos os meus amigos que moram no  Rio de Janeiro, para uma nova noite de autógrafos com a Dra. Jamilla Barroso, autora do livro ODONTOLOGIA VIVA, lançado no ano passado no Copacabana Palace.

A obra, com  428 páginas,  registra pela  primeira vez  em um livro de Odontologia, os  sorrisos de pessoas famosas, como as atrizes  Júlia Lemmertz, Eliane  Giardine, Flavia Alessandra,  a apresentadora Gloria Maria  e  o ator Stênio  Garcia.

Jamilla  também relata a experiência inédita da sua técnica,  em uma paciente portadora da   Sindrome de Down.
 
Depois de 38 anos de pesquisas, a autora  apresenta  nessa obra  uma técnica  que alia  saúde dos dentes , rejuvenescimento da face  e embelezamento do sorriso.
 
A capa do livro é  da fotógrafa  Vera Donato.

O coquetel de lançamento para o grande  público será a partir das  20h, na livraria Argumento  do Leblon.


Um beijo

Bom fim de semana!

Lau



Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da Dra. Jamilla é só entrar  no site abaixo:

http://www.jamillabarroso.com.br./

 





Valesca Botelho, autora de pequenas pérolas da poesia contemporânea. Do livro Poesia, Crônica & Conto 3 , de Cairo de Assis Trindade.

Imagem: Pixdaus 
Informações  sobre o mecanismo do sorriso: Chusid

 D.V.