Friday, July 15, 2016

♥♥♥ Sobre (e) ternas lembranças.

                                                Imagens com direitos autorais
Ontem,as lembranças quase me esmagaram. Logo ao acordar, uma delas me imprensou na parede. Lembrei que meu café da manhã  não teria a companhia da minha gringuinha Leticia. Sim, há lembranças que nos esmagam.E vieram lágrimas,daquelas quentes que a gente não consegue controlar por mais que se tente. Leticia embarcou de volta nesta quarta-feira(13) e sinto muito a sua falta.

Nesses 30 dias em que estivemos as 24 horas do dia juntas,um grude só,acumulamos momentos tão agradáveis que não nos deixarão jamais esquecer as férias de 2016.

Minha gringuinha é uma parceira incansável e muito amiga.Pelo fato de vê-la somente uma vez ao ano, nos curtimos intensamente.

Mesmo em dias em que não tive tempo para me dedicar e estar  tão de  perto à tamanha e agradável  companhia,Ticinha me deixou lembranças de resignação.

Aceitava me acompanhar a todos os lugares,até nos que pensei que a trariam tédio.Aproveitava o tempo em algum cantinho para dar continuidade ao livro que a escola indicou para ser lido nas férias e sempre me recebia com um sorriso carinhoso.

Leitora contumaz, a gringuinha já  acumula em seu pequeno currículo dois prêmios concedidos por seu  professor de literatura.

Em minha parede de recordações existirão,para sempre,muitas mensagens emolduradas que Ticinha, como carinhosamente a chamo,me enviava.E, muitas delas,mesmo eu estando ao seu lado ou a alguns metros de distância. 

Leticia é uma menina doce,amorosa e sabe,como ninguém,demonstrar e agradecer quando está feliz.Tecnológica ao extremo, não me faltaram declarações de amor nas montagens de fotos e nos vídeos profissionais que essa gringuinha consegue criar,como ninguém, através de snapchats e outros aplicativos.

Curtimos umas férias com muitos passeios, carinho e amor, além de  fazermos uma oficina de mensagens, cartas e  fotografias de momentos inesquecíveis. 

Exupèry (link)diz que nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva, e esquecemos a criança que fomos.Infelizmente, há quem esqueça mesmo.Mas felizmente há muitos adultos que  não comungam dessa afirmativa e ainda mantêm seus conteúdos infantis.


Me incluo no último grupo. Topava qualquer programa por ela sugerido.


Temos uma relação forte.Tenho tantas lembranças do seu nascimento.Nunca, na vida,havia assistido a um parto normal.E Leticia, a terceira e mais nova de minhas netinhas,filha de minha filha,me mostrou o quanto é lindo, emocionante vir ao mundo, brotar... 

Fui a segunda pessoa a segurá-la em meus braços,e estava dentre os primeiros a ouvir  o seu chorinho,"o seu alô, estou aqui, mundo"Essa emocionante lembrança ficará sempre registrada na minha memória.

Minha gringuinha cresceu. Hoje é uma adolescente de 14 anos.  

De acordo com os conceitos Winnicottianos, (link) a principal característica do adolescente é a sua imaturidade:“A imaturidade é uma parte preciosa da adolescência”,diz o pediatra/psicanalista.

Nesses 30 dias de Leticia no Brasil, desfrutei  dessa "imaturidade"preciosa tão"madura"em algumas situações*,que me deixará (e)ternas lembranças.

L.M
*Leticia viajou sem a companhia dos pais pela primeira vez. E sentiu-se independente,mesmo sob atentos olhos de uma pessoa da companhia aérea.


Disclaimer
Para a Leticia, com amor e carinho. 
 Desde que criei meu blog,gosto de derramar esse amor que tenho pela minha família e  essa corujice pelos meus filhos e netos. 
Recebo tanto amor deles, por que não espalhar aos quatro ventos, né não? 
Obrigada,Ticinha,por esses 30 dias espetaculares e felizes que vivemos.A cada vez que você dizia/escrevia: "love you my grandma",meu coração estalava de felicidade que nem a pipoca que você fazia no microondas,regada a mel e chocolate em pó.
 Love you também, minha gringuinha. ♥




 O som na caixa não pode faltar. Está aqui .
Presente que recebi de Leticia, e que exibo no blog há muitos anos.

Bom fim de semana
 Divirtam-se.
Beijos
Lau









Mais algumas aventuras de Leticia  em férias no Brasil  podem ser vistas aqui , aqui.  Aqui tb.  
E  + aqui.

Imagens com direitos autorais (link).