Friday, May 20, 2011

"Morde e Assopra"

Dizem que a formulação justa de um problema já é meio caminho andado para resolvê‑lo.  E não é que é mesmo ? Na terça-feira me baixou a síndrome dos " por que(s) " alguns acontecimentos que foi uma coisa de louco.Já hoje estou aqui, lépida e fagueira, para contar aos amigos que foram solidários à minha síndrome o desfecho feliz da minha "demanda" com a operadora TIM.

Ainda há pouco, ao chegar ao meu santo lar, fui surpreendida com um pacote que trazia o aparelho (celular) que estou aguardando desde o dia 6 de abril. Tão pouco tempo, não é ?

Finalmente,hoje,dia 20 de maio,chegou meu telefone que, pelo jeito, estava na incubadora como os "morceguinhos" acima. E com  isso  voltei a ficar "di bem" com a operadora TIM , de quem sou cliente fiel  há muitos anos.

Confesso que entenderei se alguém ficar encafifado com esse meu morde e assopra com a operadora,mas a vida é assim...cheia de expressões, provérbios e ditados, como um que minha querida avó costumava utilizar quando não estava nos seus melhores dias:"Amigo meu não tem defeito.Inimigo,se não tiver, eu boto".Brincadeirinha...de verdade. :)

Há quem diga que a expressão "morde e assopra" é a visão distorcida de como as operadoras de telefonia celular,ooops,o morcego chupa o sangue do animal e ele nem sente.Dizem até que as pessoas do campo acreditavam que para não doer o morcego soprava para tirar a dor enquanto furava ou (tirava) o sangue de suas vítimas.

Mas,na realidade,a ciência provou que a saliva do morcego é anestésica, por isso a vítima não reclama. Já a expressão morde e assopra quer dizer ser explorado/ lesado e não perceber ou uma relação de amor com vai-e-vem, como disse o escritor Walcyr Carrasco ao justificar sua escolha para o título da nova novela das sete que, por sinal, tem uma "interessante trilha sonora".

Sei que se conselho fosse bom ninguém daria, mas percebam e  utilizem " suas tribunas virtuais" para extravasarem esses tipos de aborrecimentos, de "chupa-sangue".

Hoje em dia as redes sociais são poderosas.Esses novos canais de comunicação já são capazes de proteger mais os direitos dos consumidores do que o Código de Defesa do Consumidor e o Procon (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor)- a quem  já havia planejado recorrer  na próxima segunda-feira- e são mais eficientes do que qualquer Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dos fornecedores. Eu que o diga...

Vida que segue... agradeço o apoio dos amigos e já estou enviando a primeira mensagem do novo aparelho para o meu primogênito,minha primeira obra-prima, :) que fará aniversário  no domingo.

 Um beijo e bom fim de semana!

Lau 



Imagem: cuccioli di pipistrell​i : L'Arresto del Carlino
Informações sobre os morcegos: O Mundo Animal.

 E.T. Amigos,desculpem a minha ausência no blog,andei super atribulada aqui fora.