Saturday, March 12, 2011

"Coisas Que Eu Sei"... Que Prometi... e as Que Nos Deixam Tristes.



 Olá amigos, tudo bem? Como foram de Carnaval? Eu fui bem, descansei bastante e, aos poucos, retribuirei a gentileza dos amigos que me visitaram e que me enviaram e-mails.

Há musiquinhas que não saem da nossa cabeça, não é? E essa  abaixo  é uma das ...Resolvi trazer para a minha tribuna virtual, "Coisas Que Eu  Sei". O verbo saber é exteeeenso, concordam? O conjunto melodia/letra é muito fofo, eu considero. Espero que vocês gostem.




( "MEXER" , EXPERIÊNCIA, IDEIAS- essas são  as formas corretas. No vídeo  do Youtube  não estão  escritas corretamente).

E pegando o gancho nas "coisas que eu sei", sei que prometi  à minha querida amiga Daniele Barizon que daria sequência à brincadeira do "meme literário".


E aí estão minhas respostas:

1- Existe. Sem dúvida alguma, sem pestanejar respondo Grande Sertão : Veredas . Amo, de montão, o Velho Guima (Guimarães Rosa).Na minha opinião,  uma das mais significativas obras da literatura brasileira.O tema sincretismo religioso que o autor explora no romance, a linguagem e  os aforismos , entre tantas outros atributos, me encantaram na primeira leitura e me encantam até hoje. Quem contestará que "viver é perigoso" ; "Quem desconfia, fica sábio", como diz o autor.

2- Com certeza não acharia nada interessante ler o mesmo livro a vida inteira. 

3- Eu indicaria "Bravura Indômita", de Charles Portis, que acabei de ler.  A história é a de uma menina de 14 anos que vai em busca do assassino de seu pai. A jovem protagonista tem de enfrentar homens violentos e  muito mais. Sua obstinação, no entanto,consegue o que ninguém imaginaria que ela fosse capaz. O livro de Portis é desses que prendem a  atenção do leitor de uma maneira que dá vontade de não descolar do livro.Dormir e acordar lendo  é a solução. 

4-Não iria achar nada legal ler o mesmo livro a vida inteira.   

5- Eu indico você  que está lendo nesse momento. Tenho certeza que  os amigos estarão com as respostas na ponta da língua.

Obrigada, mais uma vez,  à Daniele Barizon, do blog  http://www.neointerativo.com/, autora do livro  Castelos na Areia & Fatos Afins, que está à mostra no banner ao lado direito de seu blog.

Das " coisas que  eu  sei" que não  alegram  a ninguém são notícias como essa aqui. Muuuuito triste. 

Um beijo e boa semana.

Lau


Imagem: Claude Théberge.

"Coisas Que Eu Sei", com  Dani Calos, composição de Dudu Falcão.