Friday, May 14, 2010

A semana ," news"; uma pergunta e uma dica.


Olá amigos, a semana já está acabando. Como passou depressa. Tanta coisa aconteceu nessa última semana – atrapalhadas na campanha política (isso é sempre, nem vale),a procuradora malvada, acusada de torturar um menininha de 2 anos, já foi encontrada e está em seu devido lugar (na cadeia);a polêmica convocação da nossa seleção;uma mulher assaltada dentro de uma delegacia (pasmem) e um acontecimento que me deixou impressionadíssima, o do menino holandês que sobreviveu a um acidente de avião que levava 104 pessoas a bordos e caiu em Trípoli, na Líbia.

Quando vi a foto dos destroços do avião,fiquei me perguntando como pode ter esse menino sobrevivido? Aliás, o mundo inteiro deve estar fazendo essa pergunta.

De acordo com David Hume,autor "Dos Milagres",...( nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre...).

E quanto a esse menino, seria sorte,acaso,destino ou milagre?

Taí uma pergunta que não me sai da cabeça.


Um beijo, amigos, e bom fim de semana.

Lau



Em Tempo

Toda sexta-feira, quando tiver novidades, passarei a deixar aqui uma dica literária.Hoje recomendo a leitura do livro de poesias do nosso amigo poeta Everson Russo,lançado recentemente pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores do Rio de Janeiro.


No Dia Das Mães, me dei de presente O Livro Dos Dias e estou a-do-ran do.
James Joyce, em seu "Ulysses", perguntava:"Que especiais afinidades lhe parecia haver entre a lua e a mulher?” Lendo as lindas poesias do poeta amigo Everson Russo, descobri o motivo. Mas não pensem que o livro é só para o sexo feminino. Os "românticos", com certeza, irão apreciar.É fácil adquirir a obra do poeta . É só dar um pulinho no blog http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/ .

Bjs

Bye


David Hume 25 /08/ 1776) filósofo e historiador britânico. Ele parte do princípio de que todas as nossas "ideias" são opias das nossas "impressões", isto é, dos dados empíricos: impressões de sensação, mas, também, impressões de reflexão (emoções e paixões).

Imagem: old newsboy/ St.Louis. 1910, by Pixdaus.