Monday, December 6, 2010

A um vascaíno especial, a homenagem de uma tricolor que morre de saudade...

(Ao meu querido e saudoso pai)

É impossível atingir a perfeição, mas é possível aproximar-se dela".

(Telê Santana)

A expectativa dos torcedores do Fluminense ontem me levou ao ano de 1985, na disputa pelas Libertadores, quando meu filho e meu pai foram assistir seus times no estádio do Maracanã. O Fluzão, se achando o maioral, com seu time tricampeão estadual e campeão brasileiro. Meu filho, na maior esperança.Meu querido pai, vascaíno roxo, mas já acostumado às mazelas do futebol, torcendo discretamente e respeitosamente ao lado do neto,grande rival naquela noite. O jogo terminou em empate: 3 a 3. Vasco e Fluminense dançaram um tango e foram eliminados pelos argentinos na Libertadores.

Pois é, pai, outra vez seu Vasco não foi lá bem das pernas, mas já garantiu a vaga na Copa Sul-Americana no ano que vem. Meno male, como você costumava dizer.

Ontem, ao apito final do juiz no jogo Flu X Guarani, lembrei muito de você,meu pai.Chorei muito.Olhei para o céu e fiz uma declaração a você. Disse que me orgulhava de ter um pai vascaíno, que respeitou e alimentou a paixão do neto pelo Fluminense, mesmo sendo esse neto grudado em você e rodeado de amiguinhos que só queriam saber do Zico ou do Roberto Dinamite, grandes ídolos da época.

Foi você, meu pai, quem me ensinou o que é a vida .Foi você quem me ensinou que menina poderia, sim, ter muitos amigos (meninos) e jogar futebol sem perder a feminilidade. Foi você que, muitas vezes, nos levou levou ao Maraca como companhia e foi nossa companhia para torcer pelo Flu nos maus e nos bons momentos.

Tenho certeza que se o maldito vício do cigarro não tivesse tirado você daqui, você estaria lá no Engenhão, ao lado do neto e de suas bisnetinhas- também tricolores apaixonadas-torcendo pelo Fluzão. E ao final do jogo, iria tomar aquele chopinho para comemorar esse título que estava engasgado na garganta dos tricolores há 26 anos.

Como conheço o seu jeito especial de ser, sei que vai dar um jeitinho aí no céu de encontrar o Grande Telê Santana e conversar sobre essa grande campanha do Fluzão. Isso mesmo,pegue a minha querida mãe, também tricolor doente, e comemore.

Fluminense consagrou-se
"Campeão Brasileiro de 2010" no dia 5 de dezembro, dia do niver da sua bisneta Leticia. Tenho certeza que essa data não vai passar em brancas nuvens.

Fluzão, eu e minha família nos orgulhamos de você.

Muricy Ramalho , você é o cara .É o técnico-discípulo de Skakespeare : "Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre"!

Emerson, valeu menino, de canhotinha...hein... e que trajeto...

Conca, ontem encontrei com o Romerito, o paraguaio, na orla de Ipanema, na altura do Caesar Park, e lembrei de você, da sua história no Flu.

Grazias,"Conquinha",te gosto mucho,"Concampeón","Craque da Galera"
.

S
audade de você,minha mãe.

S
audade de você, meu pai.

Lau







Um beijo,amigos, e uma boa semana.


Até mais tarde.


Saudações Tricolores

Lau



E.T. Um beijo para dois amigos queridos que fazem o maior sucesso nessa blogosfera, pelo vice-campeonato do Cruzeiro. Uhuuuuuuu!!! [rs] Brincadeira, hein, meninos.:)



Imagem, by Lau , editada no Picasa.( fiquei hooooras pra conseguir montar essa imagem)