Monday, August 2, 2010

Teu braço fino e longo...


Olá amigos, como vão vocês?

Não sei se por falta de criatividade,tempo... atualmente, vocês devem ter notado, a onda hollywoodiana e de algumas emissoras de TV é a dos remakes. Logo, por que não um reposting?

Hoje estou nostálgica e resolvi republicar meu primeiro post (2009)aqui no blogspot. Foi feito de coração e com tanto amor ao homenageado...

Mas a vida dá tantas voltas... Hoje ele está num cantinho, coitadinho, carente como ele só,
sem ter sequer um carinho, por isso a minha homenagem.


"Ode ao meu cavaquinho"

Teu braço fino e longo
de encontro ao meu peito
me leva a tocar
teus fios, teus nervos
arrancando gemidos
que me dão prazer
em sentir o poder
que tenho
em te fazer
estremecer.


( Lau Milesi )


Um beijo e uma boa semana para todos os amigos que passam por aqui.




O cavaquinho é um instrumento de origem portuguesa e membro mais agudo da família das guitarras européias de tampos chatos.Essa família, tão cultivada na Espanha, foi levada para o norte de Portugal pelos biscaínos (vindos de Biscaia, hoje País Basco) e foi em Braga (região do Rio Minho) que o cavaquinho floresceu, daí ser chamado muito comumente de braguinha. Outras denominações usadas em Portugal são: machimbo, machim, machete ou marchete, braguinho e cavaco.

No Brasil é utilizado em todos os conjuntos regionais de choros, emboladas, bailes pastoris, sambas, ranchos, chulas, bumbas-meu-boi, cheganças de marujos, cateretês, ao lado da viola, violão, bandolim, clarinete etc.

Imagem: The cat and the small guitarr, by Pixdaus.