Thursday, May 21, 2009

Ahh... meu garoto!!!




Hoje, 22 de maio, é um dia muito especial no meu calendário. É o niver do meu primogênito. Filho que foi muito esperado e muito desejado. Como fiquei feliz com a chegada dele!!! Meu lindo primogênito é do signo de gêmeos, que na visão holística são representados por Castor e Pólux, semideuses gregos. Dizem que a própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua dos gêmeos. E eu, como mãe, arrisco a dizer que nesse caso a natureza do geminiano que gerei é pra lá de ambígua.

Lembro, como se fosse hoje, de sua infância e de suas indecisões...quando ainda muito novinho, chegou o momento de escolher a carreira que seguiria.

Para ser sincera, a escolha da faculdade que cursaria foi no "papelzinho". Coisa de geminiano. Eram várias carreiras que ele admirava e, lógico, pretendia seguir mais de uma. E foi o que aconteceu. Aos 16 anos já havia sido aprovado para uma faculdade pública e com louvor.Só soube desse "louvor" no dia da matrícula porque tive de acompanhá-lo, por ser “menor”.Ele só faria 16 anos em maio e a matrícula foi em fevereiro. Não contente em cursar dois cursos simultâneamente, resolveu voar mais alto. E voou.

É de Hodding Carter,um jornalista americano, a frase: “Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas”. E não medi esforços para isso.Abri a gaiola, rezei muito e torci para que tudo desse certo.E deu. Mesmo longe da família(que morria de saudades) concluiu seu curso de Jornalismo fora daqui, e conseguiu um lugar ao sol num país que não era o seu.

Desde o início de sua carreira demonstrou tenacidade,tendo feito matérias memoráveis como a entrevista como o presidenciável John McCain,no Arizona. Meu querido filho hoje é um profissional competente e respeitado por sua dedicação,responsabilidade e retidão de caráter.

Esse geminiano, que parece não apenas ter dois dentro de si, mas vários , odeia rotinas e vive aprontando com todos da família, como a tensão em que ficamos quando nos deu a notícia, minutos antes, que iria aterrissar no porta -aviões George Washington e os oito pontos que levou na cabeça, num sábado,durante uma partida de futebol com amigos.

E amigos é um assunto que ele leva a sério também. Tenho certeza de que alguns amigos, dos muitos que ele tem, irão ler essa homenagem e poderão afirmar que não estou exagerando, que não é “corujice” de mãe. Ele é um amigo para todas as horas. É o meu amigão.Meu sexto sentido e meu protetor.

Além de um filho carinhoso, é um irmão querido,um neto que orgulhava muito aos seus queridos e saudosos avós,um tio adorado, além de ser um pai maravilhoso de duas princesas e de um menininho( o meu varãozinho). Como se não bastasse tudo isso, ainda é tricolor.

Diferentemente da mãe, que é um livro aberto,esse geminiano é tímido. Eu disse tímido. Porque mesmo nascendo no dia em que os católicos reverenciam a Santa Rita de Cássia, de santo ele não tem nada.rs

Comecei com tantos elogios...mas mãe é assim mesmo,não esconde nada.

Parabéns, meu primogênito!!

Ahhh...meu garoto, te amo!!!

Lau Milesi

E.T.
Escrevi  esse texto em 22 de maio de 2008. Como mãe só muda de endereço, provavelmente esse texto será postado por muitos e muitos anos. (rsrs)







Ilustração: "Mother and Child", de Picasso