Wednesday, September 15, 2010

Sobre ordens e bom senso...


"Se eu ordenasse a um general que se transformasse em gaivota e o general não obedecesse,a culpa não será do general, será minha".

(Saint Exupéry: Le Petit Prince)
( Excerto do capítulo X)

Ando vivendo um período ligeiramente rebelde... Saíram as sombras, chegaram as ordens...[rs]
Suite: Um outro tipo de ordem... sem poesia...http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/09/15/sarkozy-sugere-que-comissaria-da-ue-que-criticou-franca-receba-ciganos-em-seu-pais-917633825.aspasp



Antoine de Saint-Exupéry, escritor e aviador francês , autor do "Pequeno Príncipe” ou “O Principezinho” (Le Petit Prince), que traz ilustrações originais do próprio autor. É o livro francês mais vendido no mundo, traduzido em 160 idiomas ou dialetos. É um dos romances mais lido em todo o planeta.
Para muitos era difícil imaginar que um livro assim pudesse ter sido escrito por um homem como ele, que escreveu durante tanto tempo sobre a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França.





E.T.
Agradeço ao amigo Gilmar, do blog http://caminharruminar.blogspot.com//,
por esse lindo selo :


Me senti muito honrada. Como o poeta e escritor Antonio Cícero diz, "guardar é olhar, fitar...". Gosto de olhar, fitar os presentes que ganho dos amigos.

Por isso já o "guardei" na minha galeria de selos logo aqui ao lado [slides].

E com licença prévia do gentil amigo Gilmar, aproveito para dividir esse prêmio com todos os amigos que me visitam e deixam comentários inteligentes, solidários, poéticos e gostosíssimos. Fiquem à vontade.
Um beijo, Gilmar

Um beijo, amigos.



Imagem, Flickr-Seagull