Friday, July 2, 2010

De volta pro aconchego...(2010)


Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade

Querendo
um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço...


(Excerto- " De volta Pro Aconchego", de Dominguinhos - Nando Cordel)


Olá amigos, tudo bem? Estou de volta. Na bagagem, muita saudade do que deixei aqui e lá.
Aproveitei muuuuito, descansei, conheci novos lugares... Não os que havia planejado, pois o famoso (colete) me impediu, por exemplo, de conferir os modelitos da primeira dama na Casa Branca. Mas, mesmo assim, curti muuuuito.

Continua tudo lindo neste meu país, em especial no meu Rio de Janeiro, sempre alegre e altaneiro, a despeito do editorial lido em um dos programas de uma emissora de TV, atitude tirana muito comum na época da ditadura mas, que me lembre, nunca visto no esporte. Fazer o quê?Lamentar, surfar na onda do "cala a boca", óbvio.
 

Mas deixando de lado esses assuntos desagradáveis, gostaria de agradecer a todos os amigos que me visitaram, mesmo na minha ausência, e dizer que vou me organizar e postar umas experiências interessantes que tive durante a minha viagem. Preciso de um tempinho, OK? Cheguei ontem e trazendo comigo uma princesinha, minha neta gringuinha. Estou numa felicidade só. E ela também, pois adora o Brasil, e a avó coruja , sem dúvida.[rs]

Aliás, vou aproveitar e "lavar uma roupinha suja". Quero contar para vocês que saí dos Estados Unidos com a minha princesinha sem que NINGUÉM me pedisse
um documento, a não ser seu passaporte. Todo o trabalho e despesa que tivemos ao providenciar autorização ao Consulado Brasileiro de lá para que ela viajasse comigo foi em vão.

Diante do que vivi,lamentavelmente,está explicado o número alarmante de crianças vítimas do tráfico além fronteiras.

Utilizando uma velha expressão que minha bisa adorava -" morde e assopra", com todos os ais e uis do Brasill, "du-vi-do-o-dó" que alguém conseguiria sair daqui com uma criança sem ser "interrogada" pela Polícia Federal. Viva o Brasil!!!


E um "Viva" ao Blogspot!! Estou super contente em estar de volta ao convívio de vocês e ansiosa para visitar os blogs dos amigos.


Um beijo
Com carinho:

Lau

Imagem: Suitcases, by Adam. Creative.ly