Saturday, May 22, 2010

" Minha Primeira Obra-Prima"


A foto inicial foi retirada em razão da invasão dos stalkers.

Hoje, 22 de maio, é um dia muito especial no meu calendário. É o niver do meu primogênito, da minha primeira obra-prima, do meu primeiro poema. Como fiquei feliz com a chegada dele!!!

Meu lindo primogênito é do signo de gêmeos que, na visão holística, são representados por Castor e Pólux, semideuses gregos. Dizem que a própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua dos gêmeos. E como mãe arrisco a dizer que, nesse caso, a natureza do geminiano que gerei é pra lá de ambígua.

Lembro, como se fosse hoje, de sua infância, sua adolescência e de suas indecisões, quando chegou o momento de escolher a carreira que seguiria.Mesmo com todos os testes vocacionais, a escolha da carreira foi no "papelzinho". Coisa de geminiano. Eram várias carreiras que ele admirava e, lógico, pretendia seguir mais de uma. E foi o que aconteceu. Aos 16 anos já havia sido aprovado para uma faculdade pública, e com louvor. Só soube desse "louvor" no dia da matrícula, porque por ser "menor", tive que acompanhá-lo.

Não contente em cursar dois cursos simultâneamente, resolveu voar mais alto. E voou. Segundo Hodding Carter, um jornalista americano, “os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas”.
Eu não medi esforços para isso. Abri a gaiola, rezei muito, e torci para que tudo desse certo. E deu. Mesmo longe da família,(que morria de saudades) concluiu seu curso de Jornalismo fora daqui e conseguiu um lugar ao sol num país que não era o seu.

Meu querido filho hoje , já em seu país, é um profissional competente e respeitado por sua dedicação, responsabilidade e retidão de caráter. É um trabalhador exemplar,
"workaholic" de carteirinha.

Só para se ter uma ideia, o almoço que aconteceria hoje em comemoração ao seu aniversário foi transferido para amanhã. E sabem por que? Porque hoje ele está trabalhando numa missão importante para a nossa cidade. Que exemplo ! Ah... se o Senado se mirasse nele.

Esse geminiano, que aparenta não apenas ter dois dentro de si, mas vários , odeia rotinas e vive aprontando com suas aventuras. A última me marcou muito. Foi quando me ligou minutos antes de embarcar rumo à uma aterrissagem ao porta-aviões George Washington. Já se passaram dois anos e nunca esqueci.

Meu primogênito é um amigo para todas as horas. Meu sexto sentido, meu protetor. É um amigão de todos.Tenho certeza de que alguns, dos muitos amigos que ele têm, irão ler essa homenagem e poderão afirmar que não estou exagerando, que não é “corujice” de mãe.

Além de filho , irmão e tio carinhoso, é um neto que orgulhava muito aos seus queridos e saudosos avós, além de ser um pai maravilhoso de duas princesas e de um menininho ( o meu varãozinho). E como se não bastasse tudo isso, ainda é tricolor.

Diferentemente da mãe, que é um livro aberto, esse geminiano é tímido. Eu disse tímido. Porque mesmo nascendo num dia santo, dia em que os católicos reverenciam Santa Rita de Cássia, de santo...hum... ele não tem nada. [rs}

Iniciei minha homenagem com tantos elogios, [rs] mas mãe é tudo igual, só muda de endereço.

Parabéns, meu primogênito!!

Te amo!
Em Tempo


Amigos, desculpem se fui muito piegas. Mas sabem como é mãe... E eu sou mãe -coruja assumida. Ralei muito para educar meus filhos e felizmente eles reconheceram tudo que fiz por eles . O retorno não poderia ser melhor, acreditem.Tenho muito orgulho deles e sou muito feliz por tê-los. Por isso divido, nesse dia especial, a minha felicidade com vocês.
Beijos

Bom Domingo

Lau




Como dizem que recordar é viver, deixo o vídeo da vibrante aterrissagem. A minha obra-prima aparece à esquerda do vídeo, lá atrás, com um sorriso "lindo", lógico.[rs]





Imagens: By LM, editadas no Picasa.