Saturday, July 24, 2010

"Celebração da vida".


Muitas vezes reclamamos tanto da vida... da nossa vida. São tantas dificuldades,"tombos", decepções, "dúvidas", (não necessariamente nessa ordem) pelas quais passamos, que esquecemos de agradecer, de celebrar a vida que recebemos.

Esquecemos de que quando chegamos a esse mundo - tão cruel, tão cheio de injustiças,perdas ..., não temos ideia do que enfrentaremos mais à frente.

Lembro tanto de quando era criança... Vivia perguntando se chegaria a ser "adulta", meu termo preferido, segundo meus queridos e inesquecíveis pais .


Mas quando se é feliz, o tempo passa rápido. E foi assim que aconteceu. Hoje estou celebrando o "day after" de mais uma etapa/ mais um inverno da minha vida que, ultimamente, anda tão corrida, sem tempo de estar “ali” ou “aqui”.

Mas, ainda bem, hoje consegui um tempinho para dividir/refletir com vocês, amigos, um pouco do que o jornalista e escritor Caio de Abreu diz sobre a vida.

Vejam só que lindo...

"Sabe, para mim a vida é um punhado
de lantejoulas e purpurina que o vento
sopra. Daqui a pouco tudo vai ser
passado mesmo - deixa o vento soprar,
let it be,fique pelo menos com o gostinho
de ter brilhado um pouco... "

Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver.
Mesmo que as partidas doessem,
e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar,
descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver.
Não era fácil, nem agradável.
Mas ainda assim era bom.
Tinha quase certeza.

( e eu também...)

(Caio Fernando Abreu)




Um bom domingo para os amigos que me visitam e a todos que deixam seus comentários tão inteligentes e amáveis.Obrigada, também, aos amigos que me enviaram e-mails.

Um beijo

Lau


Em Tempo

Um agradecimento especial e um beijo à amiga Fátima,
do blog "pecados -e -virtudes. blogspot.com", pelo carinho e a homenagem.

O outro agradecimento (meio coruja ,a homenagem, mas...ai de mim que não agradeça) vai para a poetinha Rafinha, do fofinho blog poetinha rafinha blogspot.com.

Beijinho, princes
a.




Imagem: Pixdaus - "Heaven one flight up".

Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948 — Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996) jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.