Monday, August 6, 2012

"O Nome" ... da série agosto com Contos de Drummond...



Na república mais ou menos federativa da Copaíba, a situação não estava nada boa, pelo que os maiorais do Partido da Situação (PSI) se reuniram para encontrar uma saída.

- Temos de mudar a situação -afirmou um.

- Não temos condições de mudar a situação - objetou outro.

- Se a situação é isso que a gente está vendo, e se não podemos mudar a situação, mudemos pelo menos o nome do Partido da Situação.

Ideia aprovada, lembraram-se diversos nomes.Partido da Situação em Termos (PST) não foi julgado conveniente.:) Partido Sem Culpa Pela Situação (PSC) afigurou-se escapista.:) Não se considerou objeto de exame a proposta de Partido Qualquer Coisa (PQC).

Alcançou dois votos a lembrança de Partido do OVO (PO). Era simples e expressivo, por ser o ovo a célula inicial de que resultaria nova situação.Com a vantagem de se poder acrescentar-lhe, em época de eleições, uma consoante sugestiva; Partido do "P"´OVO. :)

A ideia foi afastada sob a alegação de que o Ovo, só, não define orientação e dá margem  a perguntas : Frito? Estrelado? Poché? Galado? De Colombo? 

Venceu finalmente a proposta mais sábia: Partido, simplesmente "P". Com este nome, enfrenta-se qualquer situação, e até mesmo a falta de situação. :)



Esse Drumond é d +... :) Quem diz sou eu: Lau...

Para acompanhar Drummond que, no fundo,no fundo... era místico...:) deixo, a pedidos também, Reza, com Rita Lee.


 Um beijo para os meus amigos que passam por aqui :

Lau




Imagem  "HE TURNS NEGATIVE INTO POSITIVE", by Duy Huynh,(link) pintor vietnamita de quem já publiquei várias obras aqui, no Renascendo.