Friday, May 8, 2009

Dicas de Como Perder Peso Fácil

Um dia desses, estive com uma amiga que é um amor, mas ela me põe extremamente tensa com esse maldito vício de dieta. Fomos almoçar e assim que sentamos ela começou a desfiar o que ela não poderia jamais levar à boca, além dos talheres.(rs)

Para tentar deixá-la mais à vontade na escolha do prato, fui cruel, reconheço , ao comentar que li no Blog Nós Mulheres, da jornalista Leila Ferreira, que os quilos da alma pesam mais do que os do corpo e nem sempre estamos atento a eles.Mal acabei de falar, ela me respondeu: ”não tô nem aí para os quilos do meu espírito, quero emagrecer três quilos em uma semana e pronto".E acrescentou:"minha alma fica escondida e o meu espírito vai ficar feliz se eu emagrecer, eu sei".

Mas eu insisti na minha pregação(rs) e completei que sem leveza de espírito,como dizia o artigo, as mulheres passam a ser mais desinteressantes e nada acrescentam à vida de quem vive com elas. Pronto, foi o suficiente para ela relaxar e nós nos acabarmos no almoço,com direito a sobremesa, cafezinho com creme e etc...rsrs

Esse blá, blá, blá todo é para auxiliar essa amiga (não vou dizer o nome porque ela me mataria ... de fome)e dividir com vocês esses “steps" para perder peso facilmente e comendo bem. Recebi essas dicas da revista "Parade". Vale lembrar que é só uma conversa. Quem dá a última palavra, evidente, é sempre o seu médico ou o seu nutricionista.

Essas regras simples são a chave para uma vida útil de uma alimentação saudável, segundo a coluna de Saúde e Comportamento da "Revista Parade".

1- Coma 5 ou 6 pequenas refeições ao longo do dia
Deixar você ficar demasiado faminto provoca uma queda no nível de açúcar no sangue.Coma lanches com cerca de 200 calorias e verifique se eles combinam proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.




2- Consumir 5 ou 6 porções de frutas e verduras todos os dias.
Não há substituto para estas potências nutricionais, dê preferência a fibras, que contem vitaminas e antioxidantes.


3- Uma porção de proteína deve ser do tamanho de sua palma da mão, e uma porção de carboidratos, não maior do que um soco.(rs)


4- Levar sempre lanches saudáveis com você. Preencha pequenos sacos com amêndoas ou nozes, ou um iogurte com baixo teor de gordura para repelir biscoitos doces (tentadores).




5- Evite fazer o que o “menino” aí da foto faz.... e eu, também.rs



Um beijo e boa dieta! Ela não para por aí. Em outra oportunidade, conversaremos mais, O.K.?

Lau Milesi