Tuesday, April 13, 2010

Parece que foi ontem...



Hoje eu brinco, pulo , canto
assim como os passarinhos,
e mais eu canto me encanto
porque meu blog faz aninhos.

Carlos Drummod de Andrade in, "Meu bem Faz Aninhos"
(excerto, com ligeeeeeeira adaptação)



Olá pessoal, a vida é uma caixinhas de surpresas. A semana passada não havia comemoração, só tristeza. Hoje comemoro um aniversário, não tão efusivamente como queria, mas comemoro. Parece que foi ontem, mas há exatamente um ano, o Renascendo entrou no ar no "blogspot", espaço tão agradável e democrático. Inicialmente pensei em criar um blog temático. Mas depois fiquei me perguntando quem se interessaria tanto por dislexia, psicomotricidade... Ou, então, por "releases", briefings, house organ, esses últimos, assuntos que venho tratando há mais de 20 anos. 

 A verdade é que ao longo desse tempo cansei de tanto divulgar eventos, pessoas e muitas vezes, confesso, de tirar leite de pedra, vocês hão de me entender. Por isso a ideia de criar um blog onde pudesse escrever um pouco do que sinto, do que vivenciei nas minhas viagens , do que leio, ouço... 

Um blog onde pudesse também corujar filho, filha e netos. Não só os que estão pertinho de mim, como a que está tão longe. Um lugar também para registrar a evolução do meu varãozinho ... Enfim, compartilhar momentos gostosos, agradáveis e também os "não tão agradáveis" que, infelizmente, fazem parte do meu desastrado perfil. 

Quando criei o Renascendo , não imaginava que fosse durar tanto tempo. E hoje, depois de um ano no ar, estou muito feliz de ter feito tantas amizades virtuais , de estar aprendendo com vocês e, principalmente, de receber esses comentários in- te-li-gen- tís-si-mos, amigos, carinhosos, solidários , poéticos e muitas vezes super divertidos.

Vocês não imaginam como AMO ligar o computador e me deparar com os comentários que vocês me deixam. Sou exatamente o que declaro no meu perfil . Monólogos , só no teatro, na TV, em desenhos animados. Daí as minhas enoooormes réplicas. Mas se justificam. Em razão de não ter muito tempo para troca de e-mails, bato um papinho básico,super agradável , com os amigos que me visitam e que muito me alegram .

No mundo em que vivemos, um mundo tão complicado, tão desagregado , tão injusto, essa experiência , essa troca que fazemos aqui, é muito saudável . E, muitas vezes, providencial. Basta estarmos num dia não tão alegre e escrevermos algo mais "down", que surgem rapidinho palavras solidárias, de incentivo, de conforto. E há algo melhor do que encontrar pessoas amigas, carinhosas, solidárias ? Não, meesmo. 

O que me encanta aqui também é essa diversidade de cultura. Toda vez que acesso meu blog, costumo dizer aqui em casa, "Gente vou viajar". E viajo, em segundos, através dos blogs de amigos de Portugal, Espanha, India, Canadá,Alemanha, Chile, Argentina, Estados Unidos e outros países. 

No Brasil, então, vou a todos os lugares. Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande Do Sul, Brasília e por aí vou por esse Brasil afora... aprendendo e trocando informações.

Quero deixar registrado o meu agradecimento pelo carinho que recebo de todos os amigos que passam por aqui e também aos que deixam suas "impressões faciais". Acho o " must" aquelas pequenininhas fotos me olhando. A sensação é de que estou recebendo as pessoas na minha casa. Sejam bem-vindos!
 

Como não posso dar, pessoalmente, um pedacinho do bolo a cada um de vocês, contratei esses pássaros. Espero que gostem do bolo, assim como gosto (muito) de conviver com todos.


Muito obrigada por a cada dia ir Renascendo , através de cada um de vocês que passa por aqui.

Um beijo

Com carinho

Lau


Em tempo (pra variar)

Desculpem os "flashbacks", nos links em destaque. Mas aniversário é assim mesmo.
Relembramos o tempo...que passou.



Imagesn : Pixdaus, editadas no Picasa by LMLau