Wednesday, October 28, 2015

Salve São Judas Tadeu! ... Religião ( Outubro com Drummond)


 Oração em honra de S. Judas Tadeu, Apóstolo.

Senhor Jesus,Tu escolheste S.Judas entre os teus Apóstolos e fizeste dele,para o nosso tempo, o Apóstolo das causas desesperadas.Agradeço-Te por todos os benefícios que me concedeste por sua intercessão e peço-te que me concedas a Tua graça nesta vida para que possa participar um dia, na Tua glória, na alegria eterna. 
Ámém. 
                             Salve São Judas Tadeu !! Salve!!! 

Que São Judas Tadeu abençoe e proteja  a todas as crianças do mundo e a  todos nós, livrando-nos das pessoas nocivas,insensíveis,de má índole, que não têm amor ao próximo.  


                                                                           ...


Religião

Sou rigorosamente agnóstico.Uma pessoa que não pode afirmar a inexistência de Deus,da mesma maneira que não pode afirmar a existência. Não tenho, na minha capacidade intelectual, condições para afirmar que Deus existe. E, a não ser os teólogos, duvido que alguém mais tenha capacidade para isso. Mas eu passo muito bem sem Deus. Não me dá remorso, e foi uma conquista da minha vida, à qual agradeço em parte aos meus queridos jesuítas. Porque eles é que começaram a fazer desabar em mim a ideia de Deus como Todo-Poderoso que regula a vida e a morte das pessoas.Mas respeito profundamente qualquer forma de religião”.


(Carlos Drummond de Andrade (link) em entrevista ao  Estado de São Paulo, 19/10/1986, – Luiz Fernando Emediato)


 O soundtrack do dia está aqui.



          Obrigada aos meus amigos pela leitura.
                                                                             Lau





Sobre São Judas Tadeu: Primo de Jesus,ele foi um dos doze apóstolos,chamado de Tadeu (João 14,22),era irmão de Tiago Menor e pode ter sido pescador no princípio de sua vida.Venerado na Idade Média, seu nome era frequentemente confundido com o de Judas Iscariotes,o traidor de Jesus,por isso,ninguém o invocava para nada.Quem o fazia (e geralmente em último caso, numa situação desesperadora) obtinha a graça.Mais sobre São Judas Tadeu aqui.

Imagem com direitos autorais feita na Paróquia Nossa Senhora da Paz, (link) em Ipanema, Rio de Janeiro,Brasil -já publicada aqui.(link)