Wednesday, April 13, 2016

Mais uma vez eu brinco, pulo, canto...


"Hoje eu brinco,pulo,canto
assim como os passarinhos,
e mais eu canto me encanto
porque meu blog faz 7 aninhos".

(Carlos Drummond de Andrade (link) in,"Meu bem Faz Aninhos")
(excerto)

Hoje,o meu blog completa 7 aninhos! Já está alfabetizado.♥Muita coisa boa ocorreu durante estes sete anos.A família cresceu,viajei bastante,contei tudo aqui;ganhei @migos que mais parecem amigos reais. É como se já os conhecessem há muuuito tempo.

É bem verdade que alguns,realmente,são de muito tempo pois me acompanham desde o meu primeiro post. E muitos frequentam a minha casa.São amigos do mundo real.

Com o advento de outras redes sociais,os blogs deram uma desacelerada.Mas venho sentindo pelo número de visitas que o Google aponta,diariamente,que estamos começando a reverter essa situação. 

Atualmente,meu blog recebe em média de 250 a 420 visitantes/dia.Infelizmente,os comentários não são tão volumosos quanto de anos atrás.Até compreensível,porque nesse mundo virtual a reciprocidade pesa.E,atualmente,não tenho tido tempo de visitar os amigos blogueiros. 

Ter um blog dá trabalho,não é fácil mantê-lo atualizado,levando-se em conta a vida que temos fora do mundo virtual,esse aqui.

A vida real,aqui fora,exige nossa presença,horários,atitudes,decisões.Nos toma muito tempo.E acabamos por não exercermos,como gostaríamos,a arte de blogar que,sem dúvida alguma,exige uma interação.

Mesmo tendo sido surpreendida durante esses 7 anos por pessoas que aparentam ser más,invejosas,perigosas,frustradas,dissimuladas,recalcadas e antissociais,sabe que vejo um saldo positivo nesses 7 anos do blog Renascendo  no ar? Vejo mesmo.

Aproveito o momento para registrar que  muitas vezes a escrita no mundo virtual é mal interpretada.Em muitos momentos senti que fui erroneamente interpretada ao desabafar, em resposta a "stalkers",a essas pessoas desagradáveis,antissociais,insistentes,chatas pra caramba,que agem sem a mínima ética,debaixo dos panos.Perdoem-me se não entenderam meus desabafos.

Um dia desses li que em relação a esse acontecimentos,a criação de "emotion",que significa a junção de emoção e o "icon" (ícone) visa justamente derrubar essas situações constrangedoras.

Com essas carinhas,alegres ou não,o leitor pode observar a emoção ligadas às palavras digitadas.Não sei se fui clara na minha explanação.A verdade é que a carapuça sempre cai em quem a merece,né não? 

Mas,felizmente,volto a dizer, considero o saldo, durante esses sete anos de Renascendo, positivo e gratificante.Fico sensivelmente grata.

Sinto,humildemente,aquela sensação de dever cumprido quando recebo comentários por e-mails cheios de carinho,compreensão,força,solidariedade e respeito de muitos amigos que passam por aqui. Muitos,volto a dizer,me acompanham desde o início do Renascendo.

Gosto  de uma citação de Skakespeare que diz:"Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo,e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho".

Faço das palavras de Shakespeare,as minhas.Que  todos vocês possam receber em suas vidas o amor sincero e a amizade,também.Sempre!

Agradeço a todos os que me visitam.E também aos que deixam deixam seus comentários carinhosos,solidários,inteligentes e oportunos.

Que possamos estar juntos por  muitos e  mais muitos anos. 

Muito obrigada por esses 7 anos de convivência.

Um beijo ♥

Lau

O soundtrack do post está aqui.

                                                                             


Recadinho
E hoje  também comemora-se o "Dia do Beijo". (clique)

 Mais um beijo para os amigos. 
Smaac. 






Imagem: Colagem feita no Picasa com direitos autorais.