Tuesday, October 27, 2009

Cutucando a Imaginação...

(clique sobre a imagem para ampliar)

VAZIOS

Vão... vêm...
e
causam arrepios

(Lau)


Olá amigos, tudo bem ? Muito obrigada pelas visitas e os comentários inteligentes, carinhosos e poéticos que vocês deixaram no meu último post. Adorei!!!

Eu venho observando, e não é de hoje, que as pessoas que passam por aqui apreciam muito poesia. So... decidi fazer um "mimo"[rs] aos que me visitam e passarei a publicar , com mais frequencia, várias poesias de poetas como Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade, Elisa Lucinda... e também de outros poetas maravilhosos que temos por aqui no blogspot.

Só que hoje quero fazer uma brincadeirinha com vocês. Estou deixando aqui uma imagem e um "projeto" de "poetrix" que acabei de fazer. Digo projeto porque estou engatinhando nessa jornada. Tenho treinado bastante e estou "aprendendo a aprender" [rs] fazer esse tipo de poesia. Ainda não cheguei lá, mas como sou insistente ... quem sabe, não é?

Poetrix, como muitos sabem, é um poema composto de título e uma estrofe de três versos (terceto) com um máximo de trinta sílabas métricas. Essa definição também aprendi há alguns meses.

Mas... voltando à brincadeira, quero fazer um pedido. Adoraria saber o que os amigos que passam por aqui "sentem ou veem" nessa imagem.

Vamos lá, soltem o verbo... ou a imaginação.


Um beijo

Lau Milesi

Foto: By LM ( Balanços na Lagoa Rodrigo de Freitas-Rio de Janeiro).