Thursday, July 4, 2013

De volta...e com o meu chamego...


Olá!,amigos que passam por aqui. Estou de volta,após um mês de férias,de volta ao meu aconchego, com o meu chamego,:) mas ainda com muita preguicinha.Sorry...Quem teve a feliz ideia de criar as férias deve ter pensado em relaxar,colocar a vida pessoal em dia e aproveitar o tempo em família.Mas um dia desses li  uma pesquisa  da Consultoria Roberth Alf que mostrava os brasileiros entre os que mais demoram em voltar aos padrões normais de trabalho, de retomar suas atividades de rotina. Concordo integralmente.

Voltei da minha viagem com a minha gringuinha Leticia,o meu chamego-um dos- (a da foto),que,para  minha felicidade,todo ano passa seu longo período de férias aqui no Brasil .E aí fica mais difícil ainda cumprir com as obrigações chatinhas,(não incluo a de blogar, lógico) pois estar ao lado dessa princesa é a coisa mais deliciosa do mundo.

Leticia é  a minha "chavinha",(uma das) como mostrei "aqui". Adoro a sua presença! Como se aprende com as crianças! Como nos divertimos, passeamos e exploramos esse Rio de Janeiro maravilhoso.

Nessa terça-feira, eu e minha gringuinha fizemos nosso "protesto" :), prestigiando a exposição de fotografias de "Latirgue", no Instituto Moreira Salles, que fica no bairro da Gávea,aqui no Rio. Recomendo.

Interessante que ao ler sobre Lartigue,vi que sua projeção se deu quando a Revista Life resolveu fazer uma matéria com o fotógrafo e, justamente, no dia em que sairia a matéria,o Presidente Kennedy foi assassinado. Sincronicidades dessa nossa passagem pela terra.Nessas minhas férias voltei, mais uma vez, a Dallas, onde o presidente foi "executado".

Falando na minha gringuinha, no presidente e em Dallas,hoje comemora-se o dia da  "Independência" dos Estados Unidos, por isso a imagem de uns dos "ídolos" :) de Leticia.

Nesse 4 de julho, os americanos estão em festa. E a exemplo dos brasileiros,que usam e abusam do verde e amarelo no "Sete de Setembro",eles saem à rua de azul, vermelho e branco,cores da bandeira do país.A cidade fica toda colorida e há também uma queima de fogos.

Lá, os pontos de venda dos "fireworks" (fogos de artifício) são estrategicamente montados em tendas para que sejam evitados acidentes.Um pouquinho diferente do Brasil,que vira e mexe a policia encontra depósitos clandestinos,responsáveis por vários acidentes com vítimas fatais.Acho que já falei sobre isso aqui.

Enfim,a volta das férias nunca é fácil mesmo. Mas estou  com as energias renovadas e com vontade de curtir esse invernozinho, que já mostrou que vi-rá- na- to-da.

Agradeço aos amigos que me enviaram e-mails,aos que deixaram seus comentários e aos cinco novos @migos que chegaram aqui durante a minha ausência. Sejam bem-vindos. Sempre.

Hoje deixo Walt Whitman, em homenagem à minha gringuinha e à fase que os brasileiros vivem.Whitman diz com tamanha  propriedade o que aplaudo:

"A afeição ainda resolverá os
Problemas da Liberdade;
Aqueles que se amam
Tornar-se-ão invencíveis".

p.s. o povo brasileiro,cheio de amor pra dar...e unido,jamais será vencido.:)Abaixo a corrupção, a desonestidade, a falta de respeito e de  ética, que alguns insistem em trilhar. Ave, Brasil!!!


 Ah...e a musiquinha não poderia ser outra, mesmo o Brasil varonil ferver em outro período.

(Quem sabe faz a hora, não espera acontecer)
E os infratores que  aguardem...

Um beijo

Lau

Imagens: editadas no Picasa by me

Sobre Geraldo Vandré clique aqui.