Friday, January 14, 2011

Sobre Despedidas...


"A liberdade é assim , movimentação"
(Fragmento da obra prima Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa)

Amigos queridos, que me dão muita alegria quando me visitam,estou me "desconectando" por uns dias. E desconectando geral. Estou indo para um "spa digital", :) em que será proibido qualquer contato com o mundo dos blogs. Snif...Snif...e Snif...

Mas eu volto...volto, sim, e mais "energizada".

Levo comigo - eles sempre vão- os personagens criado pelo Grande Guimarães (o Rosa) :Urutú-Branco, o Riobaldo, o Joca Ramiro, Quelemém de Góis, Diadorim....Otacília... [rs]. Releituras são sempre úteis. Sob todos os aspectos, acreditem.

Mas para que eles não se cansem de mim...levo também o meu querido Mario Quintana. Ou melhor, "O Livro dos Haicais ", de sua autoria.

Aliás, deixo-o também como sugestão para vocês. Ganhei o livro de uma amiga no Natal e estou amando.

Bem, tenho que ir.

Como diz o Velho Guima: " despedir dá febre". Estou fervendo... com 40 º. :(



Um beijo e até a volta.

Com carinho e já com saudade:

Lau








E.T.

*Saiba aqui, como ajudar as vítimas da tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro.






Para saber mais sobre o escritor Guimarães Rosa e suas obras clique
aqui.

E aqui sobre o poeta Mário Quintana .

Imagem: Flickr- by Patricia Vivian- Fragmento do livro " Grande Sertão: Veredas" , de Guimarães Rosa.

26 comments:

  1. Desconectar é bom de vez em quado, soltar cabos e teclados,,,mas olha,,,estou aguardando sua volta, renovada, sorridente e trazendo sempre sua alegria por aqui,,,só por uns dias viu? nada de abandonar um espaço tão gostoso e agradavel de se ler...beijos se cuida,,,bom final de semana e fica com Deus.

    ReplyDelete
  2. Vou sentir saudades, mas todos nós precisamos de descanso, de um tempo de afastamento em qualquer atividade que realizamos.
    Vai em boa companhia o livro do Quintana é lindo e Guimarães é sempre um jardim de muitas flores a serem colhidas.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Lau, ficar em Off de vez em quando é bom, estou precisando fazer isso urgentemente, mas só estarei de férias em abril, ainda tenho que esperar um pouco.
    Desejo um ótimo decanso, com certeza estaremos esperando seu retorno.

    Grande abraço fraterno! Bjsss

    ReplyDelete
  4. Querida amiga Lau. Muito triste para sair. você é um amigo tão bom. Estou aguardando sua volta,
    Beijos se cuida. Felipe

    ReplyDelete
  5. LAU

    Aguardamos a sua volta, e respeitamos claro a sua necessidade.

    Aproveite

    Um abraço

    ReplyDelete
  6. A proposta do seu espaço sempre lembra o renascer.
    A febre da despedida, diminui com o tempo, para aumentar à medida que o volta se mostra ali no horizonte. A febre hoje é constante da vida. Da vida que procura a vida.
    Descansar, refletir, espairecer, apreciar os nomes que os poetas dão as coisas e aos sentimentos, fazer o seu próprio alimento, depois de colhido, limpo e lavado, dançar, rir, correr, pedalar, nadar. Tudo é redescobrir o valor de um olhar, de um abraço e de um aperto. Tudo é a senda do renascimento.
    Todos nós esperaremos, quem sabe redescobrindo também valores quase extintos. Aproveite seus dias, faça-os longos, calmos e cálidos.
    Beijos, sempre.

    ReplyDelete
  7. Cara Lau,
    sucesso nessa imensa tarefa de se "energizar"!
    abs

    ReplyDelete
  8. Sentiremos saudades, Lau! Mas aguardamos ansiosamente a sua volta!

    Bjs!

    ReplyDelete
  9. Um lindo sabado cheio de carinho e poesia pra ti querida,,,beijos e beijos.

    ReplyDelete
  10. Esperamos por ti,...volta rápido!
    Beijinhos

    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Sempre é bom parar, renovar energia, aproveita estaremos aqui esperando tua volta beijo Lisette.

    ReplyDelete
  12. Lau!!

    Já tô com saudades... mas vá feliz e volte cheia de novidades, das quais tanto estamos precisando ouvir nesses dias... relaxe e curta a família, vc merece!

    Bjs!

    ReplyDelete
  13. Querida amiga Lau!
    Muito muito obrigada, pela a atenção que sempre me dispensa, eu nem sei se merece tanto, pois saiba que já sinto saudades suas, e estou falando aqui da sua casa, não é na minha, embora a sua presença seja sempre uma honra para mim.
    Saiba também que lamento muito o que se está passando no Brasil, são imagens dolorosas que nos chegam a cada momento.
    Aqui em Portugal a seguir à ditadura, as pessoas pensavam que podiam fazer tudo, e os que não tinham casa,começaram a construir em cima das dunas, sem plantas sem licença sem nada, aqui bem perto da minha casa, os ricos que já tinha casa na cidade no campo, fizeram também uma na praia, as dos ricos ainda lá estão as dos pobres foram deitadas a baixo, sem direito a indemnização porque eram clandestinas, e as dos ricos também são, talvez por estarem melhor feitas não foram deitadas a baixo.

    Um beijinho grande para si,
    José.

    ReplyDelete
  14. Espero a tua volta com mais energia e aquelas postagens inteligentes e belas que me fazem sempre feliz.
    Beijos
    Graça

    ReplyDelete
  15. Que bom Lau, eu tb queria q minha mãe fosse para um spa esses dias, mas não consegui pegar a promoção q tava tendo lá no spa. Eu q não tenho tempo pra isso, se não tb ia dar uma relaxada... rsrs Bom descanso! Bjs!

    ReplyDelete
  16. Agora é hora de mostrarmos que unidos temos força para ajudar e fazer um mundo melhor, beijo Lisette.

    ReplyDelete
  17. De passagem
    para vêr o teu lindo blogue
    e te enviar um beijinho

    _____*#####*
    ____*########## *
    __*##############
    __################ *
    _##################_________**####*
    __##################_____*##########
    __##################___*#############
    ___#################*_###############
    ____#################################
    ______###############################
    _______#############################
    ________*##########################
    __________########################
    ___________*####################*
    ____________*##################
    _____________*###############
    _______________#############
    ________________##########
    ________________*#######
    _________________######
    __________________#### *
    __________________###
    ___________________# *

    ReplyDelete
  18. Aproveite bastante,e estremos presentes com a alma.Muitos beijos no coração,e que os Espíritos amigos a cubram sempre com as melhores energias!SAÚDE PAZ E VIDA!!Até qualquer hora!!!

    ReplyDelete
  19. Olá Querida Amiga Lau!

    Estou passando por aqui, para lhe desejar que tenha uma boa noite.

    Um grande beijinhos,
    José.

    ReplyDelete
  20. lauuuuuuu
    saudades
    cadê vc???
    se atolou na neve???
    liguei pra sua casa mas ninguém atendeu.
    quando voltar, vamos tomar nosso capuccino e papear.
    mil beijossssss

    ReplyDelete
  21. Querida Lau
    Que estejas aproveitando o máximo esse momento de cuidar de ti mesmo, de estar contigo, de lugar de sossego.
    No dia 03/02, eu vou ficar uns dias em Florianópolis. Meu lugar de desopilar, de descançar e curtir companhia de amigos.
    Beijos

    ReplyDelete
  22. Seus neurônios serão eternamente gratos!
    Bom descanso! Bjo mineiro procê!

    ReplyDelete
  23. Queridos amigos Everson, Paulinho, Angela, Dora, Phivos, 007, Djabal, José Doutel, Ralph, Assis Freitas, Mari,Lisette(ONG Alerta), Dani(Daniele Barizon), José , Graça, Jéssica, Céu Rosário, Zilda Santiago, Marluce,(Roupas da Má), Sally (Salete), Dalton França, vocês são ÒTIMOS!!! Muito obrigada, meeeesmo, pelo carinho.

    Beijosss

    E.T. Muito obrigada duplo aos amigos José, Paulinho e Lisette pelas visitas duplas. Adorei, acreditem.:)

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)