Monday, November 8, 2010

Vivendo... e Aprendendo .


"Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou".

(William Shakespeare)




Bom Dia, uma semana produtiva e feliz para todos os amigos que passam por aqui.

Um beijo

Lau

Bye...








Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Fonte: "O livro de Citações".

Imagem :Time Winter, by Piotr Krzaczkwoski -Pixdaus

23 comments:

  1. Oi Lu
    Comentar o que, sobre um texto Shakespeare?
    Tenha uma linda semana.
    Bjux

    ReplyDelete
  2. um dia desses quero ser
    um grande poeta inglês
    do século passado
    dizer
    ó céu ó mar ó clã ó destino
    lutar na índia em 1866
    e sumir num naufrágio clandestino

    Você trouxe o bardo, eu me satisfaço com um poeta do século passado, Kipling, cantado pelo brasileiríssimo Paulo. Quero assim viver muitas vidas, não só uma, ou outra. Comprovar várias experiências. Ninguém vive a vida por nós. Aproveite a sua viagem, sempre, aprenda e conte e poetise, e volte logo para nos contar. Beijos sempre.

    ReplyDelete
  3. A vida é um eterno aprendizado,,,vamos colhendo esses frutos pelo caminho...beijos de linda semana.

    ReplyDelete
  4. Oi Lau! :)

    Eu costumo dizer que aprendo mais com as experiências dos outros do que na 1ª pessoa. Observo e vejo o desfecho da situação e assim já não preciso de passar pelo mesmo ;).

    Que a sua semana seja iluminada!

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Olá Querida Lau!
    Vinha aqui pelo seu blog, abaixo de repente senti-me cair por este buraco negro, e fiquei sem contacto com o passado, só fiquei com este texto de(William Shakespeare)que me fez voltar à realidade, embora ele também seja um homem do passado.

    Tenha uma boa semana, trabalhando ou descansando,
    um beijinho,
    José.

    ReplyDelete
  6. Cara Lau,
    porque será que muitas verdades já nos foram ditas milhares de vezes e nós continuamos como se nunca as tivessemos escutado?
    abs

    ReplyDelete
  7. Ele sabia das coisas. Não é a troco de nada que escreveu coisas tão especiais que até hoje nos encantam.
    Uma ótima semana.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Com o tempo aprendemos a apreciar o silêncio, habituamo-nos às ausências, aos espaços vazios, aos hiatos cada vez maiores entre palavras relevantes...

    ReplyDelete
  9. Lau,
    Revisitar Shakespeare é mergulhar em terreno sempre fértil, tecido na intemporalidade...
    De resto, as palavras dizem tudo.

    Beijo :)

    ReplyDelete
  10. Pelo desculpas aos amigos por replicar os comentários somente hoje. Estive viajando.
    Vamos lá...bater um papinho.

    ReplyDelete
  11. Oi menino Wanderley, verdade, Shakespeare é um grande mestre .
    Beijoss e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  12. Oi amigo Djabal, lá vou eu às pesquisas.:)
    Obrigada por trazer dois cobras da literatura.Eu também queria ser uma escritora inglesa mas, viver só essa minha vida.:) É tão boa..., sou tão feliz com o que tenho (e como) e o que não tenho, não me faz falta. So...queria vivê-la para sempre. :)

    Um beijo, meu amigo, e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  13. Olá Ana, querida amiga,essa citação é verdadeiríssima. Eu que o diga. Aprendo tanto com a minha neta primogênita, você nem imagina.

    Um beijo e obrigada pela visita. Vou te visitar, viu, estava fora daqui.

    ReplyDelete
  14. Oi poeta amigo, troquei a ordem do comentário, desculpe. Perfeito, amigo Everson, e a cada dia crescemos na escala espiritual com esse aprendizado.

    Um beijo, amigo, e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  15. Oi Fátima, muito bem, nada substitui o aprendizado que vem da experiência. Costumo utlizar desse mecanismo também. Depois irei saber das suas "news", tá?

    Um beijinho e obrigada pelo carinho, amiga querida.

    ReplyDelete
  16. Olá amigo Assis, sapiência pura, né poeta ?
    Um beijo e obrigada por passar por aqui. Depois irei ler seus poemas.

    ReplyDelete
  17. Querido amigo José, começo pelo "buraco negro". José, havia recolhido todos os meus posts porque alguém que não tem o que fazer e não tem educação resolver escrever algo como anônino que não me agradou. Não incomodo ninguém, não sei o motivo de tentarem me perturbar. Eu dissse tentar, porque não estou nem aí pra anônimo. Encaminhei ao blogspot o palavrão e resolvi deixar o "buraco negro".[rs] Mas o importante é que você veio aqui e gostei muito do seu comentário.Ah...e o buraco negro se foi...:)
    Um beijinho pra netinha, pra você e pra namorada.Cheguei hoje, José.

    ReplyDelete
  18. Caro amigo Doutel, é verdade, concordo.E sempre acabamos por esquecer. Até que se leva um "trambulhão" e aí lembramos. Essas citações deveriam ser afixadas nas portas das geladeiras, nos espelhos...:)

    Um abraço, caro amigo.

    ReplyDelete
  19. Minha querida amiga Angela, um cara que me sai com essa: "To be, or not to be: that is the question"..., que podemos querer mais, né Angela? Também aprecio muito Shakesperae.

    Um beijinho e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  20. Olá C Jorge,como vai ? Concordo com seu pensamento.
    Na minha opinião, o tempo é o nosso maior amigo, embora muitos pensem que não. Lembrei de uma frase atribuída a Shakespeare que se encaixa no que você diz: "Ao passar do tempo aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias".

    Um abraço e retribuirei sua gentileza.

    ReplyDelete
  21. Olá Ac, como vai amigo? Você disse tudo. É é essa intemporalidade que faz do escritor esse ícone, que nos fascina. A impressão que tenho, ao ler citações e algumas obras dele, é que o escritor ainda vive entre nós.

    Um beijo, amigo AC, e obrigada.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)