Tuesday, November 9, 2010

Quantos livros você leu esse ano?


Hoje, viu amiga Angela (Entremeios), respondo antes de vocês. Eu li, esse ano, um total de 5 livros. E o mais recente, foi um livro espetacular de um amigo nosso daqui do blogspot, um doce amigo, poeta e escritor premiado, que é o Assis Freitas, dos blogs mileumpoemas e http://arvoredapoesia.blogspot.com/.

Como dizia o inesquecível Chacrinha, "quem não se comunica se trumbica" e foi seguindo essa máxima que, em uma das visitas ao mileumpoemas, vi uma de suas leitoras perguntando sobre quando ele lançaria seu livro de poesias. Peguei carona nessa leitora e soube que o livro de poesias não saiu ainda, mas ele tinha, sim, um livro publicado. Assis, um cavalheiro, imediatamente ofereceu seu livro. E eu, mesmo morrendo de vergonha, aceitei. E recebi o livro na minha casa.

Receber amigos em casa já é uma maravilha. Imaginem, livros. E ainda por cima um livro premiado e de um amigo daqui.
"O Ulisses no Supermercado", título dado pelo autor, recebeu Prêmio de Literatura da CDL, no ano de 2008, na Bahia. E merecidamente.Os contos nos fazem realmente passear pelos bosques da imaginação. Assis amplia, explica e embeleza as inscrições em cada início de seus contos e nos põe em contato não só com seu universo, como o de outros escritores nacionais e internacionais. Eu a-do-rei todos,a começar pelo primeiro, que leva o título do livro e li sem respirar.


"O Ulisses No Supermercado " é daqueles que se lê e não esquece.

Tenho certeza, Assis, que James Joyce nunca poderia imaginar que um dia o"seu Ulisses" seria tão disputado no supermercado. :)

Genial e ousado, o título. Brilhantes, os contos.
O nosso amigo poeta/escritor é realmente um craque das letrinhas. Parabéns, amigo Assis, e muito obrigada por sua gentileza.

Sucesso e que Deus abençoe seu talento.


Mas não pensem que vou parar por aqui. Termino o ano lendo mais um livro,uhuhuhu!!!! Já soube também que o nosso amigo Mariano, amigo antigo do Globoonliners, que agora nos brinda com suas poesias aqui no http://marianopsousa.blogspot.com/ acabou de lançar o seu "Trajetos na Estrada", e quem quiser conferir é só dar uma tecladinha nesse endereço:www.biblioteca24x7.com.br.Eu já estou providenciando a leitura e depois conto mais detalhes.

Mariano querido, mais uma vez, dou meus parabéns a você e afirmo publicamente que tenho muito orgulho de ser sua amiga há tanto tempo nesse louco mundo virtual.


Hoje, já deu pra notar, mesmo não tendo a " ainôsni", e estando em viagem, não paro de falar.:) Acontece que o nosso amigo Adilson Costa,http://www.adilsoncosta.com/ me convidou para participar de um novo site, o http://poetasvivos.com.br//,que ele acabou de construir .

Aproveito para convidar a todos os amigos (sugestão do próprio Adilson) que visitem o espaço e também participem.
E ainda no assunto livros, agradeço ao site CLIP de Piracicaba por estar entre a lista dos amigos que deixam suas "impressões faciais" aqui no Renascendo. As minhas impressões sobre o conteúdo do blog foram maravilhosas. Adorei e recomendo uma leitura.


Afinal, Cultura nunca é de mais. "E NEM" ( mais um vexame,? e sem trocadilho) faz mal a ninguém, concordam?

Mas e aí, não esqueci da pergunta: "quantos livros você leu esse ano?"


Um beijo


Lau


Imagem: Read Instead - by Tumblr

43 comments:

  1. agradeço as tuas gentis palavras sobre o meu livro, e mais ainda o carinho íntrinseco no gesto,


    beijo

    ReplyDelete
  2. Puxa amiga Lau não entendi...rsA revista chega logo, sabe com é esse povo das artes e loucura eles se pedem nos caminhos e a copia que tenho falta um pedaçinho da parte gráfica que é o justamente o nome dos autores referidos no corpo humano, os textos tenho todos, mas acho uma pena mandar assim incompleto. Vou dar um puxão de orelhas. Quantos livros eu li este ano não sei dizer sou péssima contadora, nem sei quantos beijos dei...rs. Vou contar depois conto..rs
    beijos

    ReplyDelete
  3. Já me cruzei com o Assis nalgumas caixas de comentários, mas nunca visitei o seu espaço. Creio que está na altura de o fazer.
    Quanto aos livros lidos, houve uma altura em que os devorava. Agora confesso que leio menos, talvez devido à escassez do tempo e ao facto de o meu grau de exigência ser cada vez maior. Mas, apesar de tudo, o livro continua a ser para mim um objecto quase sagrado.

    beijo :)

    ReplyDelete
  4. Minha amiga
    Tenho até vergonha de contar, mas esse ano só li 1 livro. Ando numa preguiça mental tão grande que vou até diminuir minhas postagens.
    Bjux

    ReplyDelete
  5. Oi, Lau!

    Puxa, pra ser sincera não sei quantos li, rsrrss!! Por causa do meu TCC, foram muitos, embora alguns não totalmente, confesso. De novidade, os e-books que descobri q adoro ler, mesmo na tela do computador.

    Bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  6. Oi, Lau. Olha, eu devo ter lido no máximo uma meia dúzia. Vontade não falta para ler muito mais, mas o problema é tempo - este precioso recurso não renovável... mal dá tempo de ler o jornal, quando a gente chega em casa. Um beijo grande e parabéns pelo seu campeão de audiência, sempre muito visitado.

    ReplyDelete
  7. Minha amiga Lau!
    Orgulho tenho eu, em ser seu amigo
    e viajar em seus magníficos textos, sempre nos surpreendendo com um tema atraente.
    Quantos livros? acredito que uns oito, no momento tô viajando em Grande Sertão: Veredas (João Guimarães Rosa)

    Beijão!

    ReplyDelete
  8. Cara Lau, ler é sempre prazeroso. Aos poucos ou de uma só vez. Ler, reler. Buscar na leitura o termo que alavanca o texto. O que se refaz em textos. Sua postagem, em si, já é boa leitura. Abraços, Pedro.

    ReplyDelete
  9. Cara Lau,
    muitas leituras (faz parte de uma das minhas obrigações).
    O último: Capotira, romance de Roberto C. P. Junior, que podem encontrar num sítio aí do Brasil (www.library.com.br)
    Muito interessante!
    abs
    ps: dá para fazer o download grátis

    ReplyDelete
  10. Li a minha cota até agora; miserável, contada, e roubada de outros compromissos. Bem, eu gostaria de conseguir mais. Aliás, sempre somos (sou) assim. Queremos (quero) mais. Neste caso, conhecia o Assis e o Mariano, e fui apresentado ao Adilson. Sou seguidor de todos eles, graças à sua divulgação. Sempre bem vinda. Agora mais e mais tempo a ser roubado de outros. Mas não me arrependerei, pelo que já lí. Fica sempre o obrigado, o destaque da nobreza do gesto, e o beijo. Sempre ele.

    ReplyDelete
  11. Oi amiga Lau! :)

    Pergunta difícil essa! Não costumo contar os livros que leio mas tenho em mente que deve ter passado dos 10 este ano ;) porque só à umas semanas atrás li 3 livros e vão me chegar mais 2 que ainda vou ler antes do ano acabar fora todos os outros que li nas férias de verão, ei não sei ao certo mas foram bastantes =D. Sendo a maioria romances, espiritualidade e auto-ajuda.

    Eu adoro ler! Perco-me na viagem que faço pelas letras... saio da realidade e entro num mundo encantado.

    Bjs querida e boas leituras

    ReplyDelete
  12. OI, Lau
    Bom estar aqui novamente.
    Que perguntinha servergonha hem! Risos, também não posso dizer quantos na íntegra quanto menos os que vão sendo retomados em função de ensino da psicanálise, atualmente coordeno dois seminários, então haja fôlego para dar conta, mas essa é uma paixão minha.
    Só sei que não consegui ler o que desejava/vislumbrava no início do ano.
    Gostei do texto. Como sempre faz a gente fazer retrospectivas, buscar na memória aspectos cotidianos que se não "CUTUCADOS" ficariam guardados ou... esquecidos.
    Beijos.
    VAI LÁ, ACHO QUE A PRÓXIMA É: CONTE-NOS TUA ROTINA DE UM DIA, acho que ficaríamos surpresos ao relatar.
    Saly

    ReplyDelete
  13. ... E para completar, as letras, ou palavras como o próprio indicador refere, pára te enviar o primeiro comentário era SOMID, o que me fez lembrar novamente que me sentia sumida da net.
    Nesse caso vale a fonética.
    Outro beijo
    Saly

    ReplyDelete
  14. Olá querida amiga Lau!
    Eu este ano já li quatro livros, e estou a ler um o titulo é Aproveitem a Vida, de António Feio, que morreu com um cancro no pâncreas, e deixou uma mensagem linda para os vivos, era um actor cómico de quem eu gostava muito, e me fez dar boas gargalhadas,ele dizia já quase no fim da vida, vou matar o bicho a rir.
    E tenho mais cinco para ler, a família e os amigos todos me oferecem livros,quando devia ter tido livros para ler não tive, agora tenho a mais, não há fome que não dê em fartura.
    Agora vou conhecer os seus amigos.

    Um beijinho enorme,
    José.

    ReplyDelete
  15. Lau, ÓTIMA postagem , livros muitos livros . um mergulho na cultura, inspiracoes, viagens...
    ja tava com saudades de vc mocinha!!!
    bjs
    Lulu & Sol

    ReplyDelete
  16. Lau

    Até li alguns, reli outros e passei os de cabeceira, mas, sua postagem me chamou a atenção. Estou lendo muito menos do que gostaria e preciso.

    Um abraço

    ReplyDelete
  17. Olá amigo Assis, imagine...eu que agradeço sua consideração e sua oferta. Tenho muito carinho por você sim. Não esqueço o dia em que escrevi um post , no dia 27 de agosto, publicando um epitáfio para a minha mãe e você me deixou palavras de conforto.Naquele dia eu escrevia e chorava. Tenho uma memóóória, não esqueço das pessoas, costumo ser agradecida e solidária. Minha mãe me passou isso e repassei para os meus filhos.
    Seu livro é excelente, está sendo disputado aqui em casa. Parabenizo-o outra vez.
    Assis,minha área é de Assessoria de Imprensa . Adoro divulgar assuntos bons e positivos. Trabalhei até três anos atrás tirando leite de pedra, como se costuma dizer, divulgando órgãos públicos, assuntos dificílimos de se plantar na imprensa. Ralei muito, acredite, mas me dei muito bem profissionalmente ( até hoje), graças a Deus! Divulgar assuntos como livros e afins, e ainda de amigos talentosos, me dá muita alegria.

    Um beijo e fico feliz que você tenha gostado.

    ReplyDelete
  18. Risos...Angela, minha amiga, estava fora do meu habitat quando escrevi o post. Escrevi rápido e esqueci de detalhar o porquê de mexer com você. Mas já expliquei no seu blog. Estou ansiosa por sua revista. A divulgação do post , além de agradecer e falar sobre o livro do amigo Assis, foi também para que haja uma interatividade entre as pessoas citadas. O amigo Adilson, quando me convidou por e-mail, também me pediu que divulgasse o site, o que fiz com o maior prazer.

    Um beijo, amiga, e obrigada .

    ReplyDelete
  19. Oi menino Wanderley, imagino que não tenha tempo mesmo. Publicando diariamente, ninguém resiste. Eu ando super desanimada, embora goste muito dessa interação. Como digo no meu perfil, odeio monólogos,:)mas não tenho tido muito tempo pra navegar.

    Pegue um livro e publique dia sim, dia não , pra você poder ler e sair um pouco do computer. :)

    Beijosss e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  20. Olá amigo AC,o objetivo do post, como disse para amiga Angela, também é promover a interação entre os amigos. Visite, sim, o nosso amigo Assis escreve poemas lindos, a exemplo dos seus e de suas prosas.
    Quando sairá seu livro, já perguntei por duas vezes? Material você já deve ter . Suas obras também são lindas.
    Quanto à sua exigência, dê uma olhada na Amazon. Eles divulgaram na semana passada os 10 melhores livros de 2010. E há uns que sastifazem aos mais exigentes, tenho certeza.



    Um beijo, AC, e obrigada pela visita.:)

    ReplyDelete
  21. Olá escritora amiga, que bom te ver aqui. Dani, seu livro foi outro que todos aqui em cada já leram . E eu que li e reli, teço os maiores elogios. Lembra do lançamento, Dani? Foi tão legal, não foi? Eu tenho baixado uns também. Mas não tenho muita paciência de ler na telinha. A minha filha me deu um Kindle, e nem assim curto muito. Prefiro ler deitada, rolar na cama com o livro, deixar de lado, pegar, levar comigo no metrô, nas viagens.:)
    Vamos marcar um capuccino com o Paulinho para trocarnos umas ideias, tá?

    Um beijo e valeu, amiga.

    ReplyDelete
  22. Olá nobre jornalista Marcelo, amigo querido e gentil, "precioso recurso não renovável" é muito bom. Não dá sustentabilidade esse tempo, né? :)
    Marcelo,não há quem resista a uma jornada diária de 8 horas ou mais , com certeza. Mas mesmo assim, leu bastante, viu?
    Um beijo, Marcelo, e muito obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  23. Oi Mariano, obrigada querido,a recíproca é verdadeira. Há quanto tempo estamos juntos nesse mundo virtual, né Mariano? Só no GO foram 2 anos e aqui eu estou há 1 ano e 8 meses. Você esqueceu de retificar o endereço, menino. O Tricolor já sabe do seu livro? Avise a ele. Tenho certeza que ele irá vibrar com a notícia.
    Meu parabéns, tem lido bastante,viu? E agora você deve estar curtindo horrores o velho Guima, o Grande Guima.Deguste-o. :)

    Um beijo, amigo e, mais uma vez, parabéns!!!!

    ReplyDelete
  24. Olá, poeta Pedro, que honra receber você aqui.Meu post serviu de alavanca para reunir um grupo do GO, viu? Que bom!
    Ler, além de prazeroso,é preciso, não é Pedro? A leitura é uma das principais condições de autonomia e sucesso na vida, sempre disse isso para os meus filhos. Obrigada por sua visita e por suas palavras.Não deixe de participar dos poetas vivos, você acrescentará muito, tenho certeza.

    Um abração, Pedro.

    ReplyDelete
  25. Olá caro amigo Doutel, perfeito, isso mesmo. A leitura nos abre caminhos. Já vi que vou gostar do livro .Trata-se de um romance, não é? Já vi também que é instigante, gostei da resenha que li. Obrigada pela dica, amigo Doutel.
    Um grande abraço e obrigada pela visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  26. Oi Fátima , amiga querida, que legal, leu muuuito. Quisera eu ter tempo pra ler tanto. :)
    Você está certa,a leitura nos leva a outros mundos.
    Há escritores maravilhosos, como por exemplo, Machado de Assis,Eça de Queiroz,Graciliano Ramos,
    Clarice Lispector,Augusto dos Anjos, Guimarães Rosa... E outros tantos pra ler, né Fátima?

    Um beijo, amiga, amanhã te visito. Cheguei hoje de viagem e estou toda enrolada.

    ReplyDelete
  27. Saly, minha amiga querida de tanto tempo...cutuquei você e não estou no facebook, viu? E aí, passeou muito? Saly, eu ouvi essa pergunta um dia desses na rua, de uma menina que estava fazendo uma pesquisa, e aí, usei-a como título para esse post. Eu imagino o quanto de livros relacionados à sua profissão você deve ter lido. Mas leia outro tipo de livro , um romance, para você relaxar. Saly, eu jogo na megasena sempre. O dia em que acertar, abro uma editora.:)
    Gostei da sua iniciativa ao me dar sugestão de post. Mas olha só, não haveria caracteres que chegassem pra contar o que faço em alguns dias da semana. Às sextas, então, de 15 em 15 dias, tiro o dia para curtir o Elio, o meu Sol, o varãozinho, e aí o dia fica mais agitado ainda.
    Um dia abro o verbo.:)

    Vou escrever pra você, tá? Quero uma opinião.

    Um beijo e adorei te ver aqui.

    ReplyDelete
  28. Oi José,querido amigo,que gracinha! Leu bastante, viu? É bom, não é José?Deve ser bem interessante esse livro que você cita. Lamentável, a morte do escritor tão bem humorado. Adoro pessoas assim, descontraídas, são agradáveis, não é? Vou procurar informações sobre esse escritor. Caramba, você ainda tem mais 5 livros pra ler? Benza Deus!Isso mesmo, ler amplia horizontes, né amigo?
    José, você é um amigo muito solidário.Obrigadão. Visite,sim, os blogs desses amigos e formaremos uma corrente saudável e solidária.

    Um beijo e amanhã vou te visitar.Cheguei hoje, estava viajando.Obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  29. Lulu&Sol, quem está com saudade de vocês sou eu.Livros, "mimos e dicas fashions", viagens etc, fazem a cabeça de qualquer um, concordam minhas lindas e doces amigas? Amanhã vou conferir as "news", tá?

    Beijossss

    ReplyDelete
  30. Olá 007, inicialmente, meus parabéns pela cobertura do proceso eleitoral. Nota mil. Agora é só relaxar e começar a se preparar pra fiscalizar (rimou, viu?) :)
    Aproveite a calmaria e leia, amigo. Amanhã farei uma visita, tá?
    Outro abraço, 007.

    ReplyDelete
  31. Eu gosto muito de leitura,,,uma coisa assim mais livre,,,sem responsabilidades longas,,,coisas assim...rs.rs...beijos de bom dia pra ti.

    ReplyDelete
  32. Bom dia, poeta amigo. Que bom,a leitura faz muito bem. Eu leio seu livro sempre, viu? Está sempre ao meu alcance. :)

    Um beijo e mais tarde vou conferir o que perdi nesses dois dias em que estive fora daqui.

    ReplyDelete
  33. Querido amigo Djabal, obrigada pelo "eco'. Era esse o meu objetivo, como disse acima para um amigo. Essa interação é super saudável e creio que todos saem ganhando. Só perdem os "anônimos (as)" que ficam perturbando a paz de quem a aprecia. Eu, por exemplo. E confundem cordialidade com outra coisa. Não gosto dessa palavra coisa, mas...foi o que saiu, desculpe. Você lê bastante, sei, porque seus contos são maravilhosos e sua bagagem demonstra ser grande em termos de literatura. Sinto por seus comentários que, muitas vezes, me levam,às pesquisas. ;(
    Lembra do GO, que, várias vezes, eu ficava toda enrolada para comentar suas histórias ? :)
    Djabal, a viagem correu bem e deu tudo certo, obrigada. Chegamos hoje. E já iremos amanhã para mais uma. Essa mais distante.

    Um beijo, amigo, e obrigada pelo carinho de sempre.

    E.T. Você viu quantos amigos do GO aqui?

    Republiquei sua respota porque a primeira havia erros crassos. A famosa pressa, a também famosa falta de atenção e a respiração fora de hora ( as famosas vírgulas) [rs]

    Desculpe. :)

    ReplyDelete
  34. Djabal, leia "resposta", tá? Que vexame, desculpe, meu amigo.

    ReplyDelete
  35. Amigo 007, eu quis dizer "processo",com dois "s". Que vexame,2, desculpe.[rs]

    ReplyDelete
  36. Oi Lau, boa noite!

    Ah, achei super pertinente e bem vindo o tema do teu post. é algo a se perguntar mesmo. E para ser sincero, preciso fazer as contas. Não foram muitos, mas os que li foram bastante significativos. Dentre eles, dois sobre Winnicott, um psicanalista inglês que suponho que você o conheça, terminei no mês passado "O grande Gatsby" e agora tenho lido "Reparação" do Ian McEwan - SUPER RECOMENDO POR SINAL. *_____________* o filme "Desejo e Reparação" foi todo baseado neste livro. É muito envolvente.

    OH, obrigadíssimo pela visita.
    Com certeza já é muito bem vinda ao Cine Freud.

    Um abraço.

    Obs: também amo Frappuccino Mocha, assim como o Java chip ;D

    ReplyDelete
  37. Oi, Lau querida!
    Este ano não li muito. Pelo menos, não como eu costumava. Atualmente estou lendo dois ao mesmo tempo: adoro fazer isso. rs
    Estou lendo "Chocólatra" e "A Cabana". O primeiro ganhei de aniversário de uma amiga e o segundo, de uma promoção no Blog da Fátima.
    Beijinhos, muitos!

    ReplyDelete
  38. Oi Renato, seja bem-vindo.Que bom você ter gostado do tema. Adorei suas sugestões. Não li ainda nenhum dos dois, embora já havia lido a sinopse de "Reparação". Renato, amei o filme embora o fim me deixasse aos prantos.:) Muuuito bom mesmo, uma bela direção, fotografias lindíssimas, roteiro, amei tudo.Um primor!
    Fiquei sabendo no Twitter que não ganhei o sorteio. Fica pra próxima, né?:)
    Obrigada por me dar essa cutucada na memória.Vou procurar "Reparação" amanhã mesmo.
    També gosto muuuito do Frapuccino Mocha.Tem caloriiiia. Ontem mesmo degustei um com acompanhado de um belo "muffin"[rs]

    Um abraço e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  39. Oi Soninha, tudo bem? Cheguei de lá há poucos minutos. Que lega, você lê bastante. Já tive essa fase de ler dois livros, mas hoje em dia não dá. Pretendo o ano que vem desfrutar desse prazer.Deve ser interessante esse sobre "Chocólatras". Esse assunto eu manejo muito bem e entendo tudo.:) Agora mesmo estou com uma bolinha de chocolate com menta na boca.{rs]

    Um beijo e obrigada por sua visita.Parabéns pelo blog novo!

    ReplyDelete
  40. Estou lendo "O Homem que Confundiu a Mulher com um Chapéu", de Oliver Sacks. Baixei no Kindle e leio 2 paginas a cada noite. Mas um dia chego la...Leitura obrigatoria pra Neurologista.
    Tambem estou tentando ler aquelas Antologias de Poetas Brasileiros traduzidos pro Ingles pra Leticia- "Poets of Brazil- a bilingual selection". Nem preciso dizer que ela aprecia os curtinhos de Oswald de Andrade.
    Voce deve estar estranhando a visita...Estou com "ainôsni" por conta do sumico de Magali:(

    ReplyDelete
  41. Filha querida, snif, snif e snif, estou aos prantos, Le. Gostei da surpresa, mas ao ver a hora em que você escreveu, 08:53, sei que são 4 e 53, aí , e você acordada??? Não dormi nada pensando nela, na Ticia em vc e no Fredoudou. Cheguei aouvir o miadinho dela, filha. Ela está ai ao lado, vc deve ter visto, (tool bar). Nada ainda dela? Que sumiço estranho, devem ter roubado ela. Não te ligo agora porque é cedo e já estou saindo, você sabe... Vou fazer um post pra ela hoje,antes de viajar, já tinha decidido desde ontem. O Wil também está pesaroso. Beijinhos , mais tarde te ligo. "Take care".♥♥♥♥

    ReplyDelete
  42. Um final de semana cheio de paz pra ti amiga,,,beijos.

    ReplyDelete
  43. Oi poeta amigo, obrigada, pra você também. Bom feriado. Ficarei fora por uns dias. Beijosss

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)