Friday, November 5, 2010

Meus pensamentos...


São tão queridos
Eternos companheiros
Uns...tão oprimidos
Outros...derradeiros

Seguem-me como sombras
Guardando meus segredos
E surgem tão de repente
Como verdadeiros torpedos

Parceiros inseparáveis
Muitos, incontroláveis
Seja noite, seja dia
Pela manhã, lembram amor
À noite, nostalgia.

Bons ou ruins
Voluptuosos ou querubins
São eles que me conduzem
A uma estrada sem fim.

(L.M)


(Lau, sentada na antessala de um consultório, esperando para ser atendida
há 40 minutos.
Os Planos de Saúde com os preços lá em cima... e os meus pensamentos...idem).
(reposting)








Queridos amigos,

o post é antigo (05/10),mas meus pensamentos continuam "up" e os preços dos Planos de Saúde, idem.

Cumprimento poetas , escritores (as) e a todos que disseminam cultura nesse mundo virtual pelo Dia da Cultura .
Pretendia escrever algo sobre o data, mas estou extremamente atribulada.
E não vou esconder: um pouco desanimada, cansada ou, quem sabe , triste.

Mas vai passar. Sempre passa.

Bom fim de semana pra todos!

Um beijo

Lau



Imagem: Shadow ...and Thinkings -Pixdaus

46 comments:

  1. Oi Lau
    Até hoje não me acostumei com tantas datas comemorativas. Cultura, mãe, pai, namorado(a), professor , etc, etc, não deveriam ter todos os dias? O poema é lindo, amigos são imprescindíveis.
    Fica triste não.
    Bjux

    ReplyDelete
  2. você para
    a fim de ver
    o que te espera

    só uma nuvem
    te separa
    das estrelas

    Paulo Leminski

    Encontrei o tom, a cadência e o ritmo perfeito para a sua poesia. Se as palavras não são minhas, a escolha o é. E fiquei extasiado pela estrada sem fim. E o fim daquela poesia virou o fim desta última. Caminhemos nela. Beijos sempre.

    ReplyDelete
  3. Sala de consultório acaba com qualquer humor. Cada dia mais abusados, quando pior o SUS, pior a rede credenciada.
    Animo amiga tudo passa, tudo passara, já cantava Nelson Ned (cultura popular...rs)
    Beijinhos e bom final de semana

    ReplyDelete
  4. Querida amiga Lau!
    Ontem quando li o seu comentário, e vi que estava um bocadinho tristinha, ainda vim até aqui, para trocar uma palavrinha consigo, mas a Internet não quis, e hoje toda a manhã tem estado assim como aos soluços.
    Hoje dia da cultura, brinda-nos com os seus pensamentos e este belo poema, obrigada por isso, é um prazer vir aqui e dialogar um bocadinho consigo.
    Fica triste não, é assim que se diz.

    beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  5. Gostei muito deste seu poema, Lau. Valeu a republicação. Feliz dia da cultura pra você e pro seu campeão de audiência. Um beijo grande.

    ReplyDelete
  6. Oi Lau. Sempre prazeroso visitar o seu cantinho de fazer arte. Bela poesia! Parabéns a todos nós,amantes da cultura. Será sempre benvinda no nosso www.simonemouramendes.com
    Bjs
    Simone

    ReplyDelete
  7. Minha cara amiga!
    tudo passa inclusive o desanimo e ele va te deixar logo, logo!
    BEIJÃO!

    ReplyDelete
  8. Lau,
    Há dias assim, e não vale a pena agitar muito as águas. Mais tarde ou mais cedo elas acabam por serenar.
    Deixo-a com um poema (não sei o autor) que encontrei por aí...

    Sou abstrata palavra de forte significado
    Porque sou apoio a superar obstáculos
    Sou arrimo, sou escora, sou ato positivo
    Sou base, sou efetivamente sustentáculo

    Sou aliado do sentimento compaixão
    Porque exerço auxilio, exerço amparo...
    Sou boa ação sou sustento, sou proteção
    Sou refugio, sou ajuda, sou ato justo e claro

    O segurar para que não caias, sou suster
    Disposto a te beneficiar em boa sorte
    Sou subsidio, sou obséquio, forte suporte

    Sou bom sentimento a te confortar
    A te guiar, a te aliviar o anseio...
    Sou sentido de benevolência, sou Esteio.

    Beijo :)

    ReplyDelete
  9. ...
    Lau querida,
    Vim trazer meu abraço
    retribuindo tanta gentileza.
    E suas letrinhas, maravilhosas.
    Bjs.
    ...

    ReplyDelete
  10. É em sala de consultório assim que meus pensamentos voam...

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ReplyDelete
  11. Pensamentos que nascem assim... numa fila de espera, em qualquer fila... que se transformam em versos e depois em atitudes... que não passam! Já a tristeza, o desânimo... passam! Como diz alguém: 'com o passo'. E que bom, que bom que no passo adiante eles passam.
    ¬
    Bom fim de semana, Lau.

    ReplyDelete
  12. Boa noite Lau.
    Gostei do poema.
    Você escreve muito lindo.
    Beijinho menina.

    Fernanda.

    ReplyDelete
  13. "São tão queridos
    Eternos companheiros
    Uns...tão oprimidos
    Outros...derradeiros"

    sublime, amiga. Ler sem comentar é não estragar o deleite.
    abcs

    ReplyDelete
  14. Olá, minha amiga. Estamo-nos sentindo da mesma forma. Os pensamentos up, o moral down. Triste, é esta a palavra. Feliz Dia da Cultura, Lau querida.
    Beijos********


    Amante Anônima
    Goulart Gomes

    sem nome, um número de telefone
    atende pelos sentidos
    nem beija-flor por codinome

    Poetrix


    Bom Fim de Semana
    Renata

    ReplyDelete
  15. Pensamentos, sentimentos, desejos e poesias,,,andam sempre e nos rodear...beijos de bom sabado pra ti querida.

    ReplyDelete
  16. Ahahsuasuahsua... acho muito digno filosofia de sala de espera, eu mesmo tenho meus melhores momentos nesses lugares rsrs... sobre o poema adoooro pessoas, até as mais praguentas, acho que todas ajudam de certa forma..... sei lá, o interminável "me preparar" para o que virá sabe... enfim! espero que esteja melhor! ^^ saudadeees! BjaoooooBFF!!!!!! s2

    ReplyDelete
  17. Queridos amigos, fiz uma pequena viagem e cheguei há alguns minutos. Amanhã replicarei os belos e solidários comentários, O.K.?

    Beijinhos pra todos.

    Lau

    ReplyDelete
  18. Oi amigo Wanderley,verdade, e tome comemoração. E o salário: "ó", pequenininho. Sabe como é, ranço de professor é isso: "um calendário ambulante". Se bem que o Dia da Cultura " é comemorado até no Japão, mas dois dias antes.(3)
    Você também dissemina cultura ( o último post) falou-se até sobre "fonoaudiologia", não foi Wanderley? Mas você publica autores excelentes, assim como seus textos. :)

    Um beijo e valeu, amigo.

    ReplyDelete
  19. Ai Djabal, como é bom ter amigo que não ri da gente.:) Obrigada pela generosidade, amigo.
    Misturar Leminski com Lau vai dar "samba", e dos bons. Os dois com a cabeça no ar. Mas eu tirei a minha carteira de identidade, viu? Leminski nem teve o trabalho de tirar a dele. Pra quê? Passaporte já chega:). Você gostou do final do poema e agora , ao olhar para o lado , vejo que tenho aqui do grande Leminski uma frase que se encaixa perfeitinha:
    "Pelos caminhos que ando, um dia vai ser. Só não sei quando". (Paulo Leminski).
    Tá explicado, "a minha estrada sem fim", o que escrevi, viu?

    Um beijo e parabéns a você, também, por suas belíssimas histórias possíveis e "impossíveis".

    ReplyDelete
  20. Oi Angela querida,como vai? Angela, fico imaginando quem precisa desse SUS... Coitados, levam "SUSto" ao chegar lá. Esse projeto de poema foi em razão do que passei no ano passado, em maio, ao aguardar por 50 minutos ou mais, não lembro agora exatamente, uma consulta previamente marcada (2 meses) com a minha dermatologista.Fiquei irada e soltei os cachorros na recepção. Nunca mais ela atrasou comigo. :) Parabéns pra você, pela revista- cultura pura- e por seus belos poemas, viu amiga?

    Um beijinho e obrigada

    ReplyDelete
  21. Oi José querido, pois é, fui fazer "chororô" no seu blog. :)Naquele dia eu estava super "down" e não tenho vergonha de dizer. Se falo sobre as minhas alegrias por que não falar sobre as tristezas, não é? José,quando li aquele poema, fiquei super orgulhosa do amigo. Sua amada deve ter adorado. Muito lindo o que você desabafa no poema. Qualquer dia desses, vou liberar meu lado romântico e vou soltar o verbo num poema...Vai fazer história, você vai ver.[rs]
    José, hoje estou mais animadinha.

    Parabéns pelos seus lindos versos românticos e para os satíricos também. Eles disseminam cultura,a história política do seu país.Um país que eu adoro visitar e que adoraria morar. Adorei Lisboa, José!

    Um beijo e bom domingo!

    ReplyDelete
  22. Olá amigo Marcelo, obrigada por sua generosidade. Parece até que é um poema mesmo, você falando assim...:) Eu que te parabenizo por suas sensacionais crônicas. Aliás, ainda não li a última, mas o farei hoje. Tive um semana bem cheia de compromissos. Aos poucos , retribuirei a gentileza da visita super querida dos amigos.

    Um beijo, amigo talentoso. :)

    ReplyDelete
  23. Oi Simone, tudo bem? Obrigada por sua visita. Você é muito gentil. Vou visitá-la ainda hoje. Parabéns pelo seu talento, você merece.
    Um beijo, querida amiga.

    ReplyDelete
  24. Olá caro Doutel, como vai? Seria muito bom, não é Doutel, cultura todos os dias. Obrigada pela gentileza. Como já dizia o profeta /poeta das ruas do Rio.Parabéns pra você também.

    Um beijo

    ReplyDelete
  25. Oi Mariano, quanto tempo... e a filha, como vai? Mariano, parabéns, vi que você também lançou seu livro. Fiquei muito feliz.Não consegui baixar o livro.Depois tentarei. É que eu e Wil viajamos e chegamos super tarde.

    Um beijão, amigo querido. Mariano,lembrei do nosso tempo no GO, era bom, não era?

    ReplyDelete
  26. Olá AC, como vai amigo ?
    Obrigada pelo belo poema.Verdade,águas passadas não movem moinho,lembrei da minha avó agora.
    AC,esse mês é de muitas lembranças ruins, daí a minha tristeza. Parabéns pra você por ser um disseminador de cultura e de belas prosas e poesias.
    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete
  27. Oi Júlio, quanto tempo, menino talentoso. Júlio, lembrei de você no Dia do Poeta e deixei aquela mensagem no seu blog. E você foi tão gentil comigo. Lembra, aquela vez, que você veio aqui e disse: "estou ausente mas presente".Fofo, menino. Parabéns pra você, viu?
    Um beijo

    ReplyDelete
  28. Oi Ana, como vai? É o que temos de melhor a fazer, não é Ana? Deixar os pensamentos voarem. Haja paciência pra esperar em antessalas de clínicas, consulórios. Parabésn pra você também pelo Dia da Cultura. Adoro seus textos e suas mensagens.

    Um beijo, amiga.

    ReplyDelete
  29. ooi , lindo seu blog *-*
    me segue? ja estou te seguindo
    kiss :*

    ReplyDelete
  30. Oi Epee, como vai? Perfeito, Epee. Tudo passa num passo. Mesmo que esse passo cai num descompasso. Ai Epee, nem te conto, cada uma que me acontece... Bem que você falou uma vez aqui...

    Um beijo pra você e meus parabéns pelo seu bom gosto, por seus belíssimos e sutis textos.

    Um beijo e bom domingo.

    ReplyDelete
  31. Oi Fernanda, obrigada pelo carinho, minha linda e talentosa amiga. Imagine...quem escreve coisas lindas é você. Continue a ser essa menina maravilhosa, generosa e carinhosa com os mais velhos. E a senhora que você citou aqui, está bem?

    Um beijinho e bom domingo.

    ReplyDelete
  32. JJ, que prazer receber o nobre escritor aqui. Esses pensamentos foram longe, viu? Chegaram a TO. :) Eu adorei ler a sua crônica da Arlete no facebook.Aqui em casa todo mundo adorou.Adorei também a globalização, no seu blog.Saudade do GO, né JJ? Parabéns pra você, amigo querido e premiado. Aqui no GO só tem talento. Eu vibro com a felicidade dos outros, sempre fui assim. Fico orgulhosa dos amigos..:)
    Um abração e obrigada pelo carinho.Ah..o Arlindo me mandou o livro.E eu já mostrei para um montão de livrarias.

    ReplyDelete
  33. Beijo carinhoso de lindo domingo e otima semana pra ti querida...

    ReplyDelete
  34. Oi Ré, como vai? Obrigada pelo poetrix.
    Lindíssimo!!!Muito bem construído. Esse mês de novembro me traz péssimas recordações,Rê, daí o "down". E como se não bastasse isso,ainda resolveram me enviar e-mails com vírus e cada coisa que nem vale à pena comentar. Estão me confundindo, acho. Por isso disse que ando desanimada e triste. Mas já pedi ao meu marido pra providenciar outro antivírus e hoje o instalamos pela manhã. Minhas mensagens vinham truncadas, criptografadas, segundo o técnico. Minha netinha blogueira recebeu e-mail super estranho...Há quem não tenha o que fazer, né amiga?

    Um beijinho e obrigada pelo carinho, tá?

    ReplyDelete
  35. Oi poeta amigo, obrigada. Desculpe não ter respondido ontem. Viajei e cheguei tarde.Parabéns pra você também, que no encanta com seus lindos poemas sobre a Lua. Seu livro já passeoooou :). Todos aqui em casa já leram suas poesias. São lindas e super românticas. Eu , então, que sou apaixonada pela Lua, nem imagina...:)

    Um beijo e obrigada por sua gentileza.

    ReplyDelete
  36. Olá Janilton, seja bem-vindo. Foi super interessante a minha chegada ao seu blog. Enquanto aguardava uma viagem, saí navegando pelo meu blog e , de repente, clico no "próximo blog" e caio no seu. Quase caí dura quando vi seu texto sobre"ingratidão".Lindíssimo! Não há nada mais que me incomode e me entristeça do que ingratidão e injustiça."A ingratidão é um direito que ninguém deveria exercer", tenho dito sempre e sempre passei esse conceito aos meus filhos. Parabéns pra você, por seus belos textos e por disseminar cultura pura. Obrigada por estar aqui, e por sua gentileza.
    Um abraço amigo.

    ReplyDelete
  37. Oi Rê querido, tudo bem? Rê, esse Ahahsuasuahsua... é muito bom. Quanto à filosofia das antessalas não gosto não.Só quando tem alguém pra bater papo interessante, divertido. Queria encontrar com você um dia numa sala de espera... Quem iria esperar nesse dia seria o médico, não é Rê?

    Um beijo, querido amigo, e parabéns pelo Dia da Cultura e por seus sensíveis e belos textos. [bff]
    Ainda não chegou a resposta, viu?

    ReplyDelete
  38. Obrigada, poeta querido.Pra você também.Estou tendo um domingo tranquilo. Agora vou me preparar para almoçar com toda a família e pegar uma prainha à tarde. O tempo clareou por aqui.
    Um beijo, querido, e obrigada.

    ReplyDelete
  39. Hoje, a Cultura ficou mais rica com teu poema...
    Benditos os pensamentos que nos levam longe...sobretudo, acima de todas as dores e angústias do mundo...
    Beijo e uma boa semana.
    Graça

    ReplyDelete
  40. Desculpe, poeta Assis, ao tentar deletar o meu comentário acima (a minha primeira réplica) me justificando quanto à demora em responder aos comentários dos amigos, acabei por deletar a minha réplica ao seu comentário. Reitero meus cumprimentos e meus parabéns, por ser também um agente mulltiplicador de cultura, através de seus belos poemas e escritos.

    Um beijo, poeta , e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  41. "Parceiros inseparáveis
    Muitos, incontroláveis
    "
    e assim vamos tão breves e que bom que tenhamos amigos

    ReplyDelete
  42. Graça, querida amiga,como vai? Meus parabéns a você, isso sim. O Zambeziana exala cutura por todos os poros. Seus posts são maravilhosos e nos ensinam muuuito.Já descansou de Liverpool? Graça, você é uma amiga muito generosa. Concordo com você quanto aos pensamentos (os bons) ainda persistirem, mesmo que vivamos em um mundo cruel, preconceituoso, "pré-conceituoso", injusto e ingrato.
    Adorei a poesia do seu último post. Linda d+. Era sua, não era não? :)

    Um beijo e obrigada pela visita pra lá de bem-vinda.:)

    ReplyDelete
  43. Olá "Non je ne regrette rien: Ediney Santana",obrigada por sua visita e por seu justo comentário.Verdade,amigos sinceros e compreensivos são bênçãos do céu.
    Portanto, sigamos ...os amigos.
    La vie continue...
    Um abraço amigo e volte sempre. Retribuirei sua gentileza.

    ReplyDelete
  44. Olá, "doce porém venenosa", obrigada pelo generoso comentário e por sua visita. Desculpe, pulei seu nome. Obrigada, irei,sim, conhecer seu blog.
    Outro Kiss:* pra você.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)