Tuesday, May 11, 2010

" Sobre a Ousadia"


Ideias ousadas são como peças de xadrez

que se movem para frente;


podem ser comidas,


mas podem ser um jogo vitorioso.


( Johan von Goethe )

(Ao Dunga, (click)técnico da nossa "bela " seleção").


Um beijo para os amigos que passam por aqui.

Lau, in clima de Copa.


BRASILLLLLLL!!!!!






Lauohan Wolfagang von Goethe (1749-1832), poeta, dramaturgo e escritor alemão.
Goethe dizia que suas poesias eram "ocasionais", ( daí a minha escolha por ele hoje) isto é, ligadas aos acontecimentos de sua vida e a experiências pessoais, de modo que não é possível separar as obras e a vida.

Imagem: G1




Em Tempo (por falta dele- (do tempo.)

Me assustei com a manchete de hoje , dia 13, nos jornais:

"Em noite de pesadelo, Fla perde para La U e fica em situação delicada".

Não tenho nada a ver com isso, embora seja "tricolor", viu pessoal?
Brincadeira... amo meus amigos flamenguistas...[rs]


Beijos

La U

45 comments:

  1. Oi Lau
    Tamora que dê certo, não estou levando muita fé nessa seleção.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Parece-me que a febre das Seleções e do Campeonato atacou...atacou o planeta!
    Por aqui nem toda a gente está contente com a escolha... mas a bola é redonda e tudo pode acontecer para qualquer lado! Aguardemos com calma. Agora é hora de apoiar...
    Beijo
    Graça

    ReplyDelete
  3. Lau
    Vamos ver no que vai dar...que tenhamos um bom futebol, jogos que valham a pena ser vistos.
    beijos

    ReplyDelete
  4. Ai pessoal bola pra frente e nós aqui ficaremos na torcida.

    beijooo.

    ReplyDelete
  5. Lau, não sei se tu acreditas, mas eu q sou apaixonada pelo Internacional,sou torcedora e sócia, perdi o encanto pela copa do mundo.é um grande motivo para esquecerem os problemas do país, os políticos aproveitam e se beneficiam com o descaso do povo com fatos mais importantes.
    Mas já vibrei torci e adorava a nossa seleção, para mim perdeu o encanto.

    ReplyDelete
  6. Acompanho futebol há 32 anos. Raríssimas vezes me lembro de ter visto tanta prepotência, auto-suficiência, charlatanismo e desconhecimento sobre futebol em toda a minha vida.

    Não escreverei uma crônica aqui. Me limitarei a duas frases: uma, que me mandaram por twitter; outra, que me veio à cabeça:

    1) "Dunga tem os pés no chão. Os quatro."

    2) "Nem ganso, nem pato... deu burro na cabeça."

    Beijoca.

    ReplyDelete
  7. Sim que muitos curtem futebol, o pais para, mas a vida continua...paz.
    Beijo Lisette.

    ReplyDelete
  8. "Poder-se-ia quase dizer que a água é louca, por causa dessa histérica necessidade de só obedecer à sua gravidade, que a possui como uma idéia fixa." Francis Ponge.

    Uma poesia sobre a água e a sua loucura de obedecer só a um patrão. No mais ela se insurge, amolda, mais ataca do que defende, e é quase insana. E isso é o que se perde com o medo de ser comido como peça de xadrez. Perde-se o riso, perde-se o prêmio, resta a competição.
    Comentei ontem com um amigo, quando ele disse que o Dunga, aumentou a chance de vitória da Argentina, dizendo: concordo. É gostoso viver o imprevisível. Gostei da discussão, da citação e do momento. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Olá Wanderley, agora temos mais é que torcer. Quis fazer uma brincadeira com o conservadorismo do Dunga.
    Obrigada pela visita.

    Um beijão.

    ReplyDelete
  10. Ahahaha, Graça, ainda bem que é a febre das Seleções. Pior seria se fosse da gripe H1N1.[rs]
    Graça, como falei ao Wanderley, quis dar uma cutucadinha no Dunga, o técnico da Seleção, que, por sinal, sofre.
    Afinal,nessa época de Copa, são mais de 190 milhões de técnicos .Todo mundo entende, todo mundo quer escalar o time... Bom seria se essa empolgação , esse interesse se dessem nas eleições.rs]

    Beijos, amiga, e obrigada.

    ReplyDelete
  11. Oi Angela, é o que nos resta amiga. Torcer e confiar no grupo.Por esses dias criticamos, ficamos irritados, mas depois todo mundo veste a camisa, não é?

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  12. Precisamos ser otimistas. Por enquanto, só nos resta torcer!
    BjKas, muuuitas!

    ReplyDelete
  13. Olá Ana, é isso aí. Bola pra frente e rodando pra dentro do gol.[rs] Adoro essa fase de Copa,gosto de futebol. Pena que estarei viajando nessa época. Mas torcerei de onde estiver.
    Um beijinho e obrigada.

    ReplyDelete
  14. Oi Mariana querida, rebelde amiga.[rs] Eu te entendo...e muito. Desanima ,sim, principalmente sabendo-se que a "maldita" política entrou até na seleção. Já não basta ter entrado no serviço público.
    Aliás, tive no seu blog ontem ,comentei o seu post falando sobre a política sórdida, sobre a Copa, mas quem disse que o comentário entrava. Menina, enviei 3 vezes. Desisti porque era muito tarde. Voltarei hoje ainda, tá bom?

    Beijos,amiga, e obrigada.

    ReplyDelete
  15. Paulinho deveria ter escrito a crônica. Olha...como diz o Elio, essas frases...[rs]
    Imagino as outras que virão. Ô povo brasileiro criativo!!!
    Você sacou a minha "ousadia", já vi. Ando tão estressada que nem tenho força para argumentar nada, entrar em demanda alguma. Mas que achei estranho ele não ter convocado o Ronaldinho Gáucho,achei. Depois continuaremos nossa discussão pelo pelo telefone .
    Obrigada pela informação do "sinduscon", (do livro).

    Um beijo, meu amigo querido.

    ReplyDelete
  16. Verdade, Lisette, somos o país do futebol e das comemoraçoes em excesso.Isso é carência. Carência de tudo, de bons políticos, saúde, educação... Chega época de Copa, todo mundo quer mais é extravasar essa carência.
    Un beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  17. "Ó Mesa, meu consolo e minha consoladora,
    mesa que me consola, onde eu me consolido”. (Francis Ponge)
    Aheee.... esse eu conhecia.[rs]
    Djbal, você percebeu a ideia da Ousadia com uma clareza impressionnate quando você escreve: "E isso é o que se perde com o medo de ser comido como peça de xadrez. Perde-se o riso, perde-se o prêmio, resta a competição". E perde-se a oportunidade de viver uma experiência que poderia dar certo...ou não. Mas seria vãlido aprtir do momento que se "arrojou". "Momento filosófico Copa do Mundo",[rsrs]

    Muito obrigada pela força,amigo, e pela visita.

    Um beijo.

    ReplyDelete
  18. Oi Sonia, tudo bem? Vamos torcer muuito, com certeza. Agora é só pensamento positivo, não é Soninha ?
    Outras beijocas pra você e obrigada.

    ReplyDelete
  19. Selecção é selecção
    Eamos lá acompanhar
    Eles fazem o melhor
    Não vamos já menosprezar

    Futebol não ligo muito. Gosto mais de hóquei em patins.
    Fiz parte durante 10 anos( por onde a minha filha mais nova também passou)na patinagem artística como seccionista sempre acompanhando as miúdas e miúdos, e adoro patinagem
    Futebol não me fascina, mas, quando a selecção joga fico sempre vendo.
    bjo

    ReplyDelete
  20. O meu teclado não está muito bom, deve ter fome e come letras...rsrsrs
    Onde escrevi eamos, quero dizer: E vamos
    Peço desculpa

    ReplyDelete
  21. Olá Áurea querida!!! Tudo bem? Não, não vamos menosprezar ninguém, muito menos nossos heróis jogadores[rs].
    E aí, recebeu o cartão? Que legal, hóquei.Adoro patins e já patinei muito com a minha filha aqui na orla do Rio .Futebol me encanta e é uma das propostas do Renascendo. Vejá lá em cima. Não se preocupe com erros de digitação. Sua presença é mais importante, é o que me alegra.

    Um beijinho e obrigada pelos lindos versinhos!!

    ReplyDelete
  22. HA!AH!Vamos botar fé,eu torço muito!!!Oxalá dê tudo certo...Um abraço!!!

    ReplyDelete
  23. Oiii! :)

    Passei para desejar um bom dia cheio de alegria!

    De futebol percebo pouco, daí não posso opinar ;)

    Beijo

    ReplyDelete
  24. oi Lau..saudade de ti.. e vamos torcer muito..afinal somos brasileiros.. desistir? nunca..beijão

    ReplyDelete
  25. Vamos torcer. Mas com os pés no chão e sem carregar Imperadores nas costas, como fizemos na Copa de 2006 e o Flamengo tem feito.
    Luiz Ramos

    ReplyDelete
  26. Olá querida Lau!Agora neste momento de bola só posso falar daqui,e vou começar pelo meu Benfica, que foi campeão este ano, já havia cinco anos que nada. O Mourinho este ano parece que vai ganhar tudo lá por Itália, pelo menos ainda temos o Mourinho pare se falar bem de Portugal.
    Quanto à nossa selecção,eu digo nossa segundo ouvi falar a Lau,vai apoiar Portugal, caso o Brasil seja eliminado.rs
    As más línguas ou não, já dizem por aqui que o treinador o Carlos Queirós, fez a convecatória
    ó jeito dos empresários dos jogadores, ou seja
    quem desse mais dinheiro, se isto é assim é uma podridão total, espero que seja mentira.
    As pessoas estão tão descrentes, mesmo que não haja nada, já falam sempre.

    beijinho grande Lau,
    José.

    ReplyDelete
  27. O Flamengo está muito diferente daquele que vencia tudo e todos. E os jogadores são quase os mesmos. Nós temos que encontrar o meio termo entre a rigidez do xadrez e o planejamento do Mengo. Senão nos resta carregar nas costas Dunga, Branca de Neve, anões do orçamento e Imperadores.
    Em tempo: Para Lau nunca se perde, sempre se ganha. Beijos.

    ReplyDelete
  28. Olá Aída, "Simplesmente Curando"!! Que legal ter você na minha torcida.[rsrs]
    Obrigada pela força.
    Um beijo

    ReplyDelete
  29. Oi Fátima , que bom que você voltou!!!
    Já dei as boas-vindas, não foi?
    Adorei as telas!!!
    Beijosss

    ReplyDelete
  30. OLá Maria Bonfá, tanbém estva com saudade de você. Viu o sininho? Continua a badalar alegremente. Serei eternamente grata por você ter me ajudado, junto com a Luciana Vieira, a colocá-lo aqui.

    Beijoss e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  31. Olá Luiz Ramos,seja bem-vindo. É uma honra receber você e seu comentário. Perfeitas suas considerações. Adriano agora só poderá ir pra Copa...cabana.[rs}
    Lamento muito por ele, um rapaz jovem, que poderia somar à seleção.
    Um abraço e obrigada.

    ReplyDelete
  32. José, José... você é meu amigo e não vai "secar" minha seleção hein...? Mas, se por uma infelicidade qualquer o Brasil ficar fora,pode deixar que torcerei por Portugal.
    Quanto à política que você cita, não duvido nada José. Ô praga essa políticagem, não é meu amigo??
    Mas vamos pensar positivamente e torcer para o Brasil ser campeão e Portugal vice.[rsrsrsr]


    Beijos, amigo querido, e desculpe a brincadeira.

    ReplyDelete
  33. Oi amigo Djabal, amigão pois levantou minha bola.[rsrs]Obrigada!
    Djabal, tive que acrescentar esse pedacinho ao post , porque lembrei da gozação que os flamenguistas fizeram quando os "tricolores" perderam para a LDU, lembra? Você é tricolor também? Adorei a sua teoria da Branca de Neve.[srsrs]
    Beijosss e obrigada pela tréplica.[rs]

    ReplyDelete
  34. Olá!
    Vim lhe fazer uma visitinha. E desejar um ótimo final de semana.
    Bjkas, muuuuuitas!

    ReplyDelete
  35. Como todo tecnicio o Dunga nao é nada ousado,,,mais defensores do que tudo,,,cade o futebol arte? o meu Cruzeiro tambem está perto de sair da Libertadores...rs..rs....beijos de otimo final de semana.

    ReplyDelete
  36. Olá Sonia, que gentileza!
    Obrigada, ótimo final de semana pra você também.
    Beijoss

    ReplyDelete
  37. Olá amigo poeta Everson, verdade, "ousadia" não faz parte do vocabulário do Dunga. Pena, né? Em Minas também torço pelo Cruzeiro. E me vi em maus lençóis no último jogo, pois torço para o São Paulo também.[rsrs] Aqui no Rio, sou "tricolor"...de coração.´rs
    Estou adorando seu livro e vou falar sobre ele daqui a pouco.

    Beijosss e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  38. Fala minha senadora amiga amada idolatrada salve salve rsrsrsrrs. Consegui chegar aqui quando esse ancião não vier aqui é porque o pangaré mancou srrsrsrsrrs. Dunga é gaúcho nunca jogou nada foi sempre um tosco. Por isso Ronaldinho e outros com categoria são ignorados. Até hoje para mim ele tem mágoas do Ronaldinho pois num Grenal aqui em 1999 ou 2000 ele acabou com a carreira do Dunga. Depois desse Grenal ele aposentou-se. E isso faz mal a ele Ganso Neymar ele não os entende nem pode né.

    ReplyDelete
  39. Tricolor, ai de você que não venha aqui.Agora, decidi que só visitarei quem me visitar. Ando num momento super rebelde.[rs] Trabalhando muuito e super enrolada, porque viajo no mês que vem.E vou meio a trabalho e meio a "puro ócio".[rsrs]. Você não tem nada de pangaré, você é um "puro sangue".[rsrs

    Beijos pra você e para o Dunga, seu conterrâneo "teimoso" e "ousado".[rsrs] E deixa o ganso na Lagoa, fica mais bonito. Vai que o ganso resolve voar lá na Àfrica. Só não me conformo de não levar o Ronaldinho Gaúcho. Isso foi uma maldade com ele.
    Tricolor, adoro esse nosso momento abobrinha.
    Você não imagina como me faz bem.E ainda mais num final de sexta-feira de uma semana complicaaaaada.
    + Bjs e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  40. Para com essa rebeldia leonina essa eu conheço sou do signo rsrsrsrrsrsr.

    ReplyDelete
  41. Ahahaha... só você mesmo,Tricolor.
    Essa foi boa.
    Beijos, meu amigo.

    ReplyDelete
  42. Lau, especificamente sobre esse "catado" que o treinador da seleção brasileira executou, meus humildes e limitados conhecimentos futebolísticos permitem-me afirmar que "nem toda ousadia é burrice, mas toda burrice é ousada!"
    Só os seus posts pra me fazer filosofar logo pela manhã... e olha que não virei a noite à mesa de um boteco. [rsrs]
    Um beijo!

    ReplyDelete
  43. Oi Dalton,que bom vê-lo filosofar! "Catado" é forte, hein?? Dalton, minha crítica em relação à lista do Dunga, não é pelos nomes. É pela injustiça ao Ronaldinho Gaúcho e à falta de criatividade dele.Não adianta, o Dunga é um retranqueiro/travado de primeira.{rs] Falou mais uma brasileira técnica de futebol.[rs]
    Um beijo carioca e valeu pela visita!

    ReplyDelete
  44. Cara Amiga

    Conheci-te através doViver é pura Magia. Vim ao teu blogue e gostei. Convido-te, por isso, a visitar a Minha Travessa e seres seguidora dela, o que desde já te agradeço.

    Nós, portugas, também temos um Dunga de trazer por casa: é o Queirós. Não o grande Eça, mas o Carlos. Encontrmo-nos no Grupo da Morte e não tenho grandes esperanças de passar aos oitavos de final.

    Mas, o Dunga ´brasileiro e o Queirós é luso. O pior é que se vão encontrar os dois na primeira fase. Seja o que o deus quiser. Espanta-me, porém, que o escrete não conte com o melhor defesa central que joga em Portugal e quiçá na Europa,o David Luís. Critérios...

    Desculpa a chatice que te possa causar este ‘tuga desavergonhado e escrevinhador. Também ando pelo Facebook, o que quer dizer que estou aposentado, mas vivo. E tão bem disposto quanto seja possível…

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)