Friday, May 14, 2010

A semana ," news"; uma pergunta e uma dica.


Olá amigos, a semana já está acabando. Como passou depressa. Tanta coisa aconteceu nessa última semana – atrapalhadas na campanha política (isso é sempre, nem vale),a procuradora malvada, acusada de torturar um menininha de 2 anos, já foi encontrada e está em seu devido lugar (na cadeia);a polêmica convocação da nossa seleção;uma mulher assaltada dentro de uma delegacia (pasmem) e um acontecimento que me deixou impressionadíssima, o do menino holandês que sobreviveu a um acidente de avião que levava 104 pessoas a bordos e caiu em Trípoli, na Líbia.

Quando vi a foto dos destroços do avião,fiquei me perguntando como pode ter esse menino sobrevivido? Aliás, o mundo inteiro deve estar fazendo essa pergunta.

De acordo com David Hume,autor "Dos Milagres",...( nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre...).

E quanto a esse menino, seria sorte,acaso,destino ou milagre?

Taí uma pergunta que não me sai da cabeça.


Um beijo, amigos, e bom fim de semana.

Lau



Em Tempo

Toda sexta-feira, quando tiver novidades, passarei a deixar aqui uma dica literária.Hoje recomendo a leitura do livro de poesias do nosso amigo poeta Everson Russo,lançado recentemente pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores do Rio de Janeiro.


No Dia Das Mães, me dei de presente O Livro Dos Dias e estou a-do-ran do.
James Joyce, em seu "Ulysses", perguntava:"Que especiais afinidades lhe parecia haver entre a lua e a mulher?” Lendo as lindas poesias do poeta amigo Everson Russo, descobri o motivo. Mas não pensem que o livro é só para o sexo feminino. Os "românticos", com certeza, irão apreciar.É fácil adquirir a obra do poeta . É só dar um pulinho no blog http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/ .

Bjs

Bye


David Hume 25 /08/ 1776) filósofo e historiador britânico. Ele parte do princípio de que todas as nossas "ideias" são opias das nossas "impressões", isto é, dos dados empíricos: impressões de sensação, mas, também, impressões de reflexão (emoções e paixões).

Imagem: old newsboy/ St.Louis. 1910, by Pixdaus.

39 comments:

  1. Oi Lau
    O caso da menino é realmente impressionante,mas Deus nos reserva essas surpresas para nos dar prova de sua existência.
    Um ótimo fim de semana
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Nossa minha querida amiga,,quanta honra,,,obrigado pela divulgação, fico feliz, espero que esteja gostando mesmo,,foi feito com muito carinho pelas madrugadas da vida,,,,muitas vezes a gente escreve procurando respostas,,,e não encontra,,,e acaba encontrando na visão dos amigos,,,,obrigado de coração,,,beijos de linda noite pra ti...fique com Deus.

    ReplyDelete
  3. Oi Lau
    Bom final de semana.
    Também fico perplexa pelas mesmas coisas que tu. (nesse caso), conjugação da 2ª pessoa, gaúcha. Pelo menos um pouquinho né, quando está em interlocução com uma sulina.
    Excelente idéia a deixar dica. No momento só estou lendo e relendo livros de psicanálise em função da coordenação de um Seminário, que ocorre semanlamnte em minha clínica.
    Beijos
    Salete

    ReplyDelete
  4. Tambem tenho pensado no menino holandês e depois de ver a carita dele numa cama do hospital...com um olhar perdido,( como aliás se deve estar a sentir por dentro...) ainda penso mais...
    Mas eu acho que se esse menino ficou...é porque tem uma missão a cumprir...
    Beijo e bom fds
    Graça

    ReplyDelete
  5. Querida amiga.

    Os milagres acalma a vida,
    quando sufocam as injustiças
    que vemos a cada dia.

    Que a vida esteja plena em ti,
    e que tenhas tempo de viver esta plenitude.

    ReplyDelete
  6. Tudo tem seu tempo, o tempo de Deus não é o nosso.
    O menino holandês ainda tem um tempo a cumprir aqui na terra.
    Grande abraço e obrigada pela dica.
    Bom fim de semana!

    ReplyDelete
  7. Hoje é meu dia de trazer de volta neste espaço, alguém que você já trouxe antes para a conversa:
    Goethe. Dou-lhe a palavra:
    "A trama deste mundo é tecida pela necessidade e pelo acaso,... e só enquanto se mantém firme e inquebrantável é que o homem merece ser chamado um Deus na terra."
    Nós só mereceremos este nome, se conseguirmos nos manter firmes em nossos propósitos, planos e projetos, independentemente da causa que o origina, teremos que ter a humildade e força para buscar nossos sonhos. Esse menino teve a maior prova. Não importa muito o nome do Acaso. Importa que ele volta para os seus, maior, acabado e Homem.
    Beijos.

    ReplyDelete
  8. Querida amiga Lau, o turbilhão de notícias que nos chegam a cada segundo com um forte odor de mesmice, muitas vezes não permite que destinemos à algumas delas a devida atenção.
    Mas essa em especial, sempre quando surge, via de regra conduz o leitor ao inevitável questionamento sobre a existência divina e seus inusitados desígnios. E creio que isso é muito importante para que os seres humanos repensem seu posicionamento diante de todo o mecanismo físico e astral.
    Desejando um final de semana, deixo um grande beijo a você!

    ReplyDelete
  9. Oi Wanderley, lindas suas palavras. Fiquei tão comovida com o semblante desse menino no hospital.Cada uma, não é amigo?

    Um beijo e obrigada por sua amizade.

    ReplyDelete
  10. Olá Everson, que isso, quis trazer um pouco da minha atividade no mundo real para o mundo virtual. E ainda nais divulgar o que é bom, muito bom, e genuíno. Adorei seus poemas e aplaudo sua força de vontade de levar o projeto do seu livro à frente e já concretizado, não é? Sucesso e um caminho iluminado é o que te desejo.

    Um beijo e obrigada pelo carinho de sempre.

    ReplyDelete
  11. Oi Sally querida! Tudo bem? Fiquei perplexa, boquiaberta, chocada, tudo ao mesmo tempo, quando vi o que restou do avião. Sallly, pelo que conheço de você, tenho certeza que você curtiria as poesias do Everson. São lindas, super românticas. Continuo a rezar por seu irmão, viu?

    Um beijinho e obrigada por me visitar.

    ReplyDelete
  12. Olá Graça, tivemos a mesma sensação, sabia? Tive vontade de estar ao lado do menino quando o vi no hospital. Me emocionei nuito com a história dele. Ando numa fase de muitos questionamentos e todas as vezes que acontecem casos como esses, dou uma pirada.[rs] Nem sei se você conhece esse termo.Aqui no Brasil, quando ficamos preocupados excessivamente, confusos, usamos essa expressão.Espero que a missão dele seja cumprida e com êxito.
    Um beijo, amiga, e obrigada por me visitar.

    ReplyDelete
  13. Olá Eduardo! Teimosia vital e muita sorte, não é? O sexo masculino é de uma racionalidade.Quando você usou "vital", você sintetizou tantos sentimentos ...
    Obrigada por vir me visitar.
    Um beijo

    ReplyDelete
  14. Olá Aluísio, obrigada por suas gentis palavras. Espero e quero ardentemnte viver a minha plenitude. Obrigada por sua visita.

    Um abraço.

    ReplyDelete
  15. Verdade, Angela, uma semana intensa, de acontecimentos também intensos, eu diria.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  16. Olá Dora, acredito msmo que esse lindo menininho ainda tenha muita coisa a fazer. Quanto à dica, acredite , é pra lá de boa. O Everson é muito bom, um amor de rapaz, educado, religioso e super talentoso.

    Um beijo e adorei sua visita.

    ReplyDelete
  17. Olá amigo Djabal,muito bom lembrar Goethe.
    "A trama deste mundo é tecida pela necessidade e pelo acaso,... e só enquanto se mantém firme e inquebrantável é que o homem merece ser chamado um Deus na terra." Baseando-se na teoria de Goethe, o menino holandês, pode, então, ser chamado de "um" Deus .Pra você ver como o escritor/ filósofo vivia anos à frente. Quem aprecia muito Goethe é o meu filho ateu, o Junior.
    Muito linda a sua conclusão, Djabal.Foi ao encontro do que senti ao tomar conhecimento desse caso.Obrigada.

    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
  18. Olá Dalton,você tem razão, a mesmice nas notícias impera, principalmente, nas que dizem respeito à política sórdida, às corrupções, às bizarrices...
    Uma notícia bizarra foi essa que veio de São Paulo. Uma mulher ter sua bolsa levada dentro de uma delegacia???? Fala sério, como diria o "baixinho", não dá pra engolir uma coisa dessas, né não? Quanto ao menino, me emocionou muito e me fez pensar em várias possibilidades. Até num milagre.Mas conversei com o Fred (o meu genro da Dassault) e ele me falou sobre as conclusões técnicas que chegam quanto ao caso. Levam em conta a estatura do menino, a posição em que ele se encontrava no momento, já que criança tem outra postura...Uma infinidade de hipóteses. Graças a Deus que ele está bem. Desígnios de Des como você disse.
    Um beijo e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  19. Oi Julio, obrigada pelo seu carinho.
    Um bom fim de semana pra você também.
    Um beijo.

    ReplyDelete
  20. Olá, Lau !!!

    Prazer em conhecê-la !!
    Desculpe demorar para vir ao seu blog, mas tive de resolver algumas questões profissionais.
    Tbm vou segui-la !

    Sobre o seu post, o "caso da semana" que me deixou mais impressionada foi a noticia de que uma senhora foi assaltada dentro da delegacia. Sinceramente, aquilo foi um absurdo...como disse a vitima:"podemos ser assaltados em qq lugar (na rua, na praça, na calçada, no supermercado), mas, na delegacia, não"

    abraços !

    ReplyDelete
  21. Bom dia, Lau!!!
    E tem gente que não acredita em milagres!Esse é dos grandes!
    Que o seu domingo seja muito gostoso e cheio de paz!
    Fico muito feliz quando você visita os meus blogs. Você pode acompanhar as atualizações e escolher aqui, dentre os vinte, qual o tema que mais lhe interessa:
    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com. Ou... visitar todos e me fazer uma blogueira imensamente feliz.
    Blogar me dá muito prazer. Visitar seu blog me dá muita satisfação, pois gosto das suas escolhas ao postar aqui. Receber as suas visitas é o maior presente para mim. Cada dia, ao ligar o notebook, espero sua visita ansiosamente, pois adoro você.
    BONS AMIGOS

    Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!

    Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
    Amigo a gente entende!

    Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
    Porque amigo sofre e chora.
    Amigo não tem hora pra consolar!

    Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
    Porque amigo é a direção.
    Amigo é a base quando falta o chão!

    Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
    Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
    Ter amigos é a melhor cumplicidade!

    Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

    Machado de Assis
    -Bjkas, muuuuuuuitas!-

    ReplyDelete
  22. É a poderosa MÃO DE DEUS agindo aos olhos humanos.
    Mesmo assim, tantos loucos ainda não crêem NELE.
    Até quando ?????
    Beijos de luz amiga.

    ReplyDelete
  23. Oiiiii Irene, tudo bem ? Que isso, nada de desculpas. O tempo passa rápido e cada um de nós, com seus afazeres, é que sabe da luta do dia-a -dia, não é Irene?
    Que prazer ter você aqui e ainda mais deixando suas impressões faciais. Adorei!! Obrigada! Como você, também me surpreendi com essa notícia do roubo numa delegacia. Não dá pra acreditar, não é? Mas, ultimamente , tudo é possível nesse nosso país lindo de morrer.
    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  24. OLá Sonia, como vai?Obrigada por essa mensagem tão linda. Eu também adoraria visitar todos os blogs,mas não tenho tempo, infelizmente. Depois de julho, ando pensando em dar uma parada e me dedicar à blogosfera.{rs] Aí vamos poder tocar mais figurinhas, tá bom? Fico impressionada com o seu fôlego de dar conta de tantos blogs. Que bom!!! Sucesso pra você. Você é muito simpática e carinhosa. Bem que o Tricolor havia falado pra mim.[rs]
    Um beijinho e depois vou conferir suas news.

    ReplyDelete
  25. OLá Maria, seja bem-vinda. Adoro seu nome. Maria era o nome da minha querida e saudosa mãe. Pois é, Maria, também vi esse caso como um milagre, até que me convençam do contrário.

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  26. Começou mais uma votação
    para a Copa Blog, é a semi- final, agora não será por
    voto e sim por comentário, cada comentário valerá um
    voto e podem comentar à vontade.
    Conto com vcs para chegar à final.
    Essa votação vai até o dia 22 agora.
    anamgs.blogspot.com

    Esse é o link da Copa Blog:

    http://dado.pag.zip.net/

    O link está acessível no post atual do meu blog, por lá entra direto, obrigada.

    beijooo.

    ReplyDelete
  27. Oi, Lau
    No finzinho do domingo passo aqui em seu lindo e eficiente Blog.
    Numa semana quanta coisa aconteceu, não é?
    Uma das melhores notícias foi a sobrevivência do menino holandês àquele horrível desastre de avião. Incrível!
    Adorei o sininho...
    Uma ótima semana desejo a todos nós, que fatos melhores aconteçam no Brasil e no Mundo!
    Um abraço afetuoso!

    ReplyDelete
  28. Oi Lau,
    "Os desastres' da semana... Triste, não é? O menininho sobrevivente... Não é mesmo um milagre? Quanto às dicas literárias... Achei ótimo! Vou procurar ler "Os Livros dos Dias". Sucesso Everson Russo!

    ReplyDelete
  29. não é o caso ou acaso
    nem houve nenhum atraso
    nesse caso do milagre menino
    vão-se o anéis ficam os dedos
    o quis assim Deus assim é o destino.

    Grande abraço senadora agora tenho até medo de não vir aqui leonina selvagem rsrsrrs um beijo nesse coração amigo.

    ReplyDelete
  30. TAMBÉM DE TODAS AS NOTÍCIAS, A QUE MAIS ME IMPRESSIONOU!!!! FOI O MENINO QUE FICOU NO MEIO DOS DESTROÇOS. CONCORDO PLENAMENTE COM A GRAÇA..." SE ELE FICOU É PORQUE TEM UMA MISSÃO A CUMPRIR"
    HOJE PASSEI COM MUITA PRESSINHA.
    GRANDE BEIJINHO

    ReplyDelete
  31. Olá Ana, conte comigo. Assim que tiver um tempinho irei lá, com certeza.

    Beijosss

    ReplyDelete
  32. Olá Zilda, que bom receber você aqui, mesmo que tenha sido no finzinho do domingo. Desculpe só responder hoje, ando super ocupada.
    Essa semana foi agitada,não é Zilda? Torcemos, então, para que essa seja recheada de boas notícias.

    Um beijo e obrigada por vir me visitar.

    ReplyDelete
  33. Oi Luísa, tão bom encontrar eco, amiga.
    Obrigada , tá ? Realmente , esse menino holandês emocionou o mundo todo. Quanto ao livro de poesias do nosso amigo também blogueiro Everson, as poesias são lindas.Leia mesmo.
    Vou te visitar . Ando meio enrolada, Luísa.
    Um beijinho e obrigada .

    ReplyDelete
  34. Olá Tricolor, Poeta dos Pampas amigo leonino, tudo bem? Que coisa esse menino, não foi Tricolor?
    É isso mesmo, ai de você que não venha aqui, já disse.[rs] A vida é uma via de mão dupla. Se te visito, você tem que me visitar.[rsrs] Brincadeira, Tricolor, é que sinto falta da sua prsença.[rsrs]
    Beijos pra você, pra esposa e pra gauchinha.

    ReplyDelete
  35. Olá amiga Áurea, como vai? Saudade de você. Concordo que esse menino tenha uma missão a cumprir e tenho certeza que a cumprirá com êxito.
    Estou de saída agora também.
    Um beijinho e obrigada pela visita.
    Depois te escrevo, tá?
    Bye

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)