Saturday, May 8, 2010

"Meu primeiro amor"



A meu primeiro amor, minha mãe, no colo de quem aprendi
a única história de amor sem complicações.
(Cristina Rosetti)




(À minha querida mãe que virou estrelinha
há dois anos e 8 meses,
e de quem sinto muuuuuuuita saudade).


Às minhas queridas , filha , noras ,

amigas que são mães, as que não são, e aos amig"o"s que, muitas vezes, exercem o sublime papel de "mãe".




Um beijo
Com carinho:

Lau







Christina Georgina Rossetti (1830 – 1894) , foi uma das mais importantes poetas inglesas, nasceu em Londres e era uma dos quatro filhos de pais italianos. Seu pai era o poeta Gabriele Rossetti.Christina foi educada em casa com sua mãe, Francisca. Entre suas obras mais conhecidas está o poema " Remember".

44 comments:

  1. Excelente foto. Bom fim de semana. Obrigado por sua amizade. Com amor e muitos beijos. Felipe

    ReplyDelete
  2. Essa foto é bonita
    Significado também
    ELA que tudo nos faz
    É sempre forte e audaz
    Para nós a nossa mãe!!!

    Não há ninguém que por nós
    Tenha tanto e tanto amor
    Mais tarde como avó
    Nunca deseja esar só
    Nossa mãe, nosso valor!!!

    A minha também já foi
    Há dois anos que partiu
    Era tão boa que está bem
    Tenho saudades também
    Mas fiquei!!!Ela seguiu!!!

    Grande bjo.
    Áurea

    ReplyDelete
  3. Obrigada amiga.

    Receba um abraço meu com todo carinho.

    beijooo.

    ReplyDelete
  4. Olá Phivos, obrigada por sua gentilëza. Desejo o mesmo para sua esposa e filhos.E aí, como estão as coisas na Grécia? Mais calmas? O governo brasileiro já está dando a sua ajuda, tenho acompanhado. Não que eu seja contra a agregar países, recursos para ajudar a quem está necessitando,de jeito algum. Mas aqui no Brasil ainda persiste a ideia de "despir um santo para vestir outro". Vai entender ...
    Um abraço.

    ReplyDelete
  5. Olá Áurea querida, como vai? Parabéns pra você que também é mãe /avó, como eu.É bom, não é Áurea? Ganha mais presentes[rs](brincadeira) e muuuuuito carinho. Melhor que isso não existe.

    Eu amo essa foto.A minha tristeza amanhã fica na saudade que sinto de minha mãe, meu cordão umbilical, minha referência de vida.

    Bejos, amiga, e tenha um lindo dia.

    ReplyDelete
  6. Olá poeta Julio, obrigada pelo carinho.
    Outro abraço.

    ReplyDelete
  7. Oi Ana, pra você também. Obrigada.Vamos aproveitar nosso dia com paz e alegria.

    Um beijo

    ReplyDelete
  8. Um dia maravilhoso amanhã cheio de paz, beijo.
    Feliz dia das mães, Lisette.

    ReplyDelete
  9. Uma homenagem simples e bonita como costumam ser as mães.
    Um dia feliz.
    beijos

    ReplyDelete
  10. Bonita homenagem. O sininho que a gente ouve aqui tranquiliza e, não sei porque, leva a associar com a estrelinha... :)
    Tenha Domingo feliz, ed que a saudade seja boa.

    ReplyDelete
  11. Tenha um lindo dia amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!Obrigada pela homenagem.A foto está um luxo.Minhas preces para sua estrelinha!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  12. Lau
    Chegou o dia em que a saudade aperta mais ainda... Sei que a minha mãezinha já virou estrela há trinta e tres anos, mas falo com toda sinceridade lembro dela todos os dias. Parece que foi ontem...
    Desejo a você e a todas as mães da sua família um lindo dia das mães!

    ReplyDelete
  13. Obrigada pelo comentário no meu Blog: SENTIMENTOS.

    Beijo

    ReplyDelete
  14. Um abençoado dia das mães cheio de paz e serenidade....beijos de carinho.fique com Deus e ótima semana.

    ReplyDelete
  15. Olá querida amiga Lau!

    Ontem não tive vagar de dar aqui um saltinho, para lhe vir dar um beijinho, mas como eu acho que o dia da mãe é todos os dias, venho hoje deixar o meu beijinho.

    E também venho aqui deixar a letra do Hino do
    meu pais, e uma outra para o momento que se está a viver.

    Hino Nacional

    Heróis do mar, nobre povo,
    Nação valente, imortal,
    Levantai hoje de novo
    O esplendor de Portugal!
    Entre as brumas da memória,
    Ó Pátria sente-se a voz
    Dos teus egrégios avós,
    Que há-de guiar-te à vitória!

    Às armas, às armas!
    Sobre a terra, sobre o mar,
    Às armas, às armas!
    Pela Pátria lutar
    Contra os canhões marchar, marchar!

    Henrique Lopes Mendonça


    NOVA LETRA DO HINO NACIONAL

    DES@TINO.NACIONAL

    Heróis do mal
    Pobre Povo
    Nação doente
    E mortal
    Expulsai os tubarões
    Exploradores de Portugal
    Entre as burlas
    Sem vergonha
    Ó Pátria
    Cala-lhe a voz
    Dessa corja tão atroz
    Que há-de levar-te à miséria
    P'ra rua, p'ra rua
    Quem te está a aniquilar
    P'ra rua, p'ra rua
    Os que só estão a chular
    Contra os burlões
    Lutar, lutar !

    Gina Roque

    um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  16. Querida Lau
    Junto-me ao teu sentimento quanto a comprensão de que aprendemos o amor, e sobre o amor com nossos pais, especialmente a mãe.
    Solidarizo-me com tua saudade. Eu, ainda nessa sexta estive com a minha mãe que vai fazer em julho 90 anos. É também dolorido acompanhar esse processo de perda da vitalidade, da condição de independência. Mas vamos lá, para amar e cuidar de outros, especialmente de familiares, temos que antes nos cuidar, nos amar.
    Estive também com meu irmão. Que agonia amiga! Conforme diagnótico médico o quadro piora e não há esperanças. É uma questão de tempo.
    Um abrço,
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Salete

    ReplyDelete
  17. Ôi Minha amiga Lau!

    Passei aqui hoje meio que depressa!
    mas quero deixar meu carinho e dizer.
    felis dia das mães!

    ReplyDelete
  18. Queridos amigos, volto à noite para replicar as belas e carinhosas mensagens.Muito obrigada!! Como não gosto de monólogos[rs], passei rapidinho aqui pra vocês não ficarem falando sozinhos. :) :)
    Muitos beijos pra cada um de vocês. ♥♥

    ReplyDelete
  19. Lau

    Boa noite.

    Entre ontem e hoje devo ter feito umas 70 visitas,todas com um comentário, a maioria delas em post dedicados ao Dia das Mães. Não queria tirar o "time de campo' hoje, antes de passar aqui,te deixar o meu abraço fraterno,que é também para todas as mães que visitam seu blog.

    Muita Paz

    ReplyDelete
  20. Laulinda! Perfeito, foto e texto!
    Parabéns por esse e todos os dias, em que vc sempre é tão guerreira, amorosa, inteligente... cheia de luz!!!
    Sou sua fã!!!
    Besosssss

    ReplyDelete
  21. Bela homenagem para as mães,hjSempre é um dia que emociona a todos e desperta o que há de melhor no ser humano.
    um grande abraço!!!

    ReplyDelete
  22. Olá!
    Muita suavidade nessa foto, linda!
    Nossa nem imagino estar um dia sem minha mãe. Agente prefere pensar que todos esses dias serão eternos, e afinal são eternos dentro dos nossos corações. Ai o que fica é aquilo que disse em minha poesia são os ensinamentos, aquilo que aprendemos. Mas compreendo que a saudade deve ser imensaaaa.
    Lau, beijos pra ti!
    E Parabéns!

    ReplyDelete
  23. Que linda homenagem, minha querida!
    Boa semana!
    Bjkas, muuuuitas!

    ReplyDelete
  24. "Mamãe" não larga os passarinhos
    Que noutra árvore deixa -
    Ela os observa com o cuidado
    Que já teve ao tecer
    O seu pequeno e frágil ninho
    Experiente e meiga -
    Mesmo que caia um dos "filhotes"
    Lá de cima ela "vê".

    Outra poetisa, de língua inglesa, reclusa e solitária. Ao morrer encontraram um baú lotado com suas palavras escritas, nas diversas formas.
    Mas o sentimento é o mesmo, ao meu, ao seu, ao da Cristina.
    O amor, simples, protetor e onipresente. Tal qual o seu post. Parabéns com beijos.

    ReplyDelete
  25. Obrigada, Lisette. Tenho certeza que você também teve o seu bem feliz. Vi o seu post e adorei.Minha eterna admiração por sua luta.
    Um beijo

    ReplyDelete
  26. Verdade, Angela. E felizes são os que conseguem enxergar a beleza das coisas mais simples da vida. Somos felizes, não é amiga?

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  27. Olá Eduardo, muito obrigada por sua atenção e por observar/sentir a "tranquilidade" que o meu sininho emana. Sou apaixonada por ele.Interessante essa relação sininho/estrelinha que você estabeleceu. Coisas de grandes e sensíveis escritores.
    Um abraço e volte sempre.

    ReplyDelete
  28. Olá Zilda Santiago,muito obrigada.
    Mas desejo/desejei o mesmo a você,pode acreditar. Lamentavelmente, só agora tive tempo de passar por aqui. Obrigada pelas orações à minha estrelinha. Que saudade, amiga, nem imagina.

    Beijosss

    ReplyDelete
  29. Olá Zilda! Tudo bem? Pois é,nesses dias a saudade aperta muito. Imagino a falta que faz a sua mãezinha. Mãe é referência de vida, é cordão umbilical conforme costumo falar. Os anos passam mas a saudade continua.
    Um beijo e obrigada, amiga, pelo seu carinho.

    ReplyDelete
  30. Olá Jacque, eu que agradeço o convite que você me fez no post anterior para conhecer seu blog.
    Obrigada.
    Beijosss

    ReplyDelete
  31. Oiiii poeta Everson!!! Obrigada por seu carinho. Olha...todos da família que me visitaram no Dia das Mães elogiaram suas poesias,viu? Vou fazer o maior comercial do seu livro.{rs]

    Um beijo.

    ReplyDelete
  32. Ahahaha, José meu amigo, você é muito fofo, sabia? José , inicialmente agradeço seu carinho. Adorei suas palavras. Mesmo sabendo que o Dia das Mães é comercial, pois como você bem diz todos os dias é Dia das Mães, não há quem não goste de um cumprimento, de um carinho,não é? Obrigada, amigo querido.

    Quanto ao hino, sensacional. Guardei os dois pra cantar para um amigo português que vive aqui no Brasil.[rsrs]

    Um beijinho e depois vou te visitar, tá bom?

    ReplyDelete
  33. Olá Saly querida, taí fiquei feliz de você me dar razão quanto ao post.[rs] Eu amei essa frase e quis divulgar essa poetisa que tem uma história de vida bem interessante.
    Parabéns atrasado pra você e pra sua mãezinha. Que lindo, sua mãe com 90 anos!!!!
    Desejo muita saúde pra ela e pra todos da família.Quanto ao seu irmão, imagino o que vocês devem estar passando. São fases da vida que não temos escolha, não é? Continuo rezando por ele. Já o coloquei nas minhas orações. Eu rezo à noite para o "meu Deus". Só não vou à missa.[rs]

    Um beijo e obrigada , amiga, por sua presença sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  34. Olá amigo Mariano! Que legal, você lembrar de mim! Obrigada, tá?
    Fiquei feliz de te ver aqui.
    Um beijo

    ReplyDelete
  35. Olá 007, sinal de que você é um cavalheiro, um amigo atencioso com as suas amigas.[rs]
    Que bom te ver aqui!
    Obrigada e tudo de bom para as mães na sua família. Desculpe o atraso, mas só agora pude replicar os carinhosos comentários dos amigos.
    Valeu mesmo!!

    Um beijo fraternal.

    ReplyDelete
  36. Quel linda , perfeito foi o seu último post, pra variar.
    Parabéns por esse e todos os dias, em que vc sempre é tão guerreira, amorosa, inteligente... cheia de luz!!!
    Sou sua fã!!!

    Viu, a recíproca é verdadeira minha amiga PHD!
    Beijosss e muito obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  37. Olá "Simplesmente curando" (Aída) que bom receber você aqui!!
    Muito obrigada pelo comentário e por sua visita. Adorei!!! Retribuirei sua gentileza.

    Um beijo e volte sempre

    ReplyDelete
  38. Olá Ana Claudia,obrigada pelo carinho. Confesso que vejo também essa foto de uma maneira muito especial. Meu conselho a você é que curta muito os momentos a lado da sua mãe.E por suas palavras sei que curte. Não é bom mesmo imaginar a falta de nossos pais. Mas, infelizmente, um dia eles se vão... para a nossa tristeza.Parabéns pra voê também. Vou retribuir sua visita ainda hoje.
    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  39. Olá Sonia, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Uma ótima semana pra você também.
    Beijosss

    ReplyDelete
  40. Oi amigo Dljabal, estava sentindo falta de você aqui, sabia? Snif...[rs] Ainda bem que você lembrou de mim. Olha... dessa vez você me pegou. Mas recorri à uma pesquisa e já descobri.
    “Mama” never forgets her birds...", by Emily Dickson. Uhuuuuu, passei no teste?
    Realmente , lindo poema e muito sensíveis suas palavras: "Mas o sentimento é o mesmo, ao meu, ao seu, ao da Cristina.O amor, simples, protetor e onipresente. Diria que amor como esse não existe, não é Djabal?
    Obrigada por mais esse didático comment.[rs]

    Um beijo, amigo, e muito obrigada.

    ReplyDelete
  41. Oi Ana querida, tudo bem ? Adorei a mensagem!!!
    Drummond entendia as mulheres como nunca. De tudo o que você me deseja, só não namoro mais no portão.[rs] Hoje é em casa, com mais conforto, menos preocupação...[rs] Brincadeiras à parte, comecemos então a semana com tudo que temos direito, não é?
    Beijosss

    ReplyDelete
  42. Minha Querida Lau "Mamãe"
    Espero que o "teu" Dia tenha sido doce e lindo como foi o meu,na semana passada... E á noite, as nossas estrelinhas, olharam-nos felizes e disseram : "Deixamos uma obra tão bonita!"
    Beijo doce
    Graça

    ReplyDelete
  43. Minha querida Graça "Mamãe" e amiga, muito obrigada pela lembrança.
    Você acertou, tive um dia maravilhoso e fui muito paparicada. E eu adoro isso!![rs]
    Você sabe que ouvi da minha netinha Rafaella uma frase que me levou ao choro...mas de alegria.
    "Vovó, se você não fosse minha avó, você tinha que ser minha mãe".Pra você ver, meu dia foi pra lá de doce.[rsrs]
    Quanto às nossas estrelinhas,elas devem ter feito a festa no céu, pode acreditar.
    Mas a saudade...

    Um beijo e obrigada, amiga.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)