Wednesday, January 13, 2010

"Virose"



O que faz a cabeça doer são as terminações nervosas das membranas que recobrem o cérebro e os vasos sanguíneos que o irrigam quando dilatam. Essa é a definição dada por médicos para a dor de cabeça, esse terrível sintoma de uma bela “virose” (tudo agora é virose) que me pegou... e não está querendo me largar de jeito algum.

Conclusão: febre altíssima, enjoo, dores musculares e um cansaaaaço.Sem vontade de nada. Não estou "dengosa" não, embora sofra um pouquiiiiinho desse mal...

Como a febre deu uma trégua e o blog me dá uma sensação de bem-estar, passei por aqui para dar um "alô" para os amigos que me visitam e um conselho: " alimentem-se bem , usem e abusem de líquidos".

E quanto ao que estou sentindo... sigo o poeta Leminski:

"não discuto
com o destino

o que pintar
eu assino" .

Um beijo para todos os amigos que passam por aqui.
Cuidem-se!!!

Lau


O Grande Paulo Leminski nasceu em Curitiba, em 24 de agosto de 1944 e virou estrelinha em 7 de junho de 1989; escritor, poeta, tradutor e professor brasileiro.

foto.Pixdaus - "Headache", by Andreas.

26 comments:

  1. "vim pelo caminho difícil.
    a linha que nunca termina.
    a linha bate na pedra,
    a palavra quebra na esquina
    a mínima linha vazia.
    a vida uma vida inteira.
    palavra, palavra minha."

    minha palavra: saúde.
    disposição, sem terminações.
    nervosas ou sanguínes.
    palavra minha: bom dia.

    beijos

    ReplyDelete
  2. Qd temos saúde, tudo fica mais fácil.
    Precisamos dela, e é por isso que precisamos nos cuidar.
    O corpo é apenas uma Matéria".
    Saúde eu desejo sempre para ti e todos os que te rodeiam.
    tenha um dia produtivo.

    ReplyDelete
  3. Puxa, Lau, minha filha está assim... Com essa coisa que virou, com perdão do trocadilho, a coqueluche do momento. Você disse muito bem: "tudo agora é virose"

    Cuide-se direitinho.

    Bjs,saúde, e inté!

    ReplyDelete
  4. Cuide-se bem e você sabe como faze-lo.
    Espero que melhore
    beijos

    ReplyDelete
  5. Um enorme beijo com desejo de rápidas melhoras Lau.

    Colocou uma imagem
    Que faz lembrar sofrimento
    Percebo que é o que sente
    Agora, neste momento....

    Espero que ao receber
    Esteja um pouco melhor
    Suportar dor custa muito
    E que não venha pior.
    Grande bjo
    Áurea

    ReplyDelete
  6. Nem me fale de dor!
    Nesta viagem que fiz agora passei muito mal, exatamente com esses sintomas que vc relata aqui.
    Mas já estou de volta.
    Amanhã é o aniversário do meu blog.
    Beijos.

    ReplyDelete
  7. Minha Querida
    Parece que é moda...aí, como cá! Não tenho febre, mas são dores musculares e, como tu dizes um cansaaaaço que parece que carrego o mundo inteiro!! Não há-de ser nada...como dizia um amigo meu! Mas que anseio pela Primavera, é um facto... Cuida-te e põe-te boa depressinha...
    Quero sentir-te com esse ar de "menina traquina"!!
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  8. UM BEIJO

    ALMA


    Alma parada…
    Alma dormida…
    E assim…
    Nem sei o que sou…

    Não sei o que sou…
    Não sei o que quero…

    Mas sei…
    O que queria ser…

    E sei…
    O que quero…

    Mas quero…
    O que não quero…

    E então
    Fico-me neste dilema…

    De saber…
    Mas não saber…

    Nem o que sou…
    Nem o que quero…

    Lili Laranjo

    ReplyDelete
  9. Ahhhhh, é uma boa definição, apesar de ser do cerebro de onde saem todos os nervos e onde sua informação é processada, ele mesmo, não possui nervos próprios, ou seja, é impossível o cerebro doer... enfim, rs. É VIROSE. ahushauhauhsau! MELHORAS!!!!!!!!!!!!!!! bjao!

    ReplyDelete
  10. Oiiii Djabal, estava sentindo falta de você. Estava de férias? Se a resposta for afirmativa espero que tenha aproveitado. Muito bom te ver por aqui. E veio trazido pelo Grande Leminski.Eu também amo esse poema que vc escreveu.

    Obrigada pelas palavras. A disposição hoje...eu diria que está quaaase normal.[rs]
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  11. Olá Mariana, tudo bem?
    Obrigada,amiga,por suas palavras.
    Peguei uma virose que me derrubou literalmente.
    Mas já estou começando a entrar na rotina.

    Uma beijoca e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  12. Oi Ju!!! Esa virose está rodando por aí. Coitada da sua filha...
    Eu fico imaginando as crianças, como elas devem se sentir, coitadinhas. É uma barra essa dor de cabeça e esse enjoo. Mas já estou melhor hoje.
    Um beijo pra você e melhoras para a sua filha. Cuide-se também. Inté.

    ReplyDelete
  13. Oi Angela querida,tudo bem?
    Já estou me cuidando e já bem melhor também.
    Ainda bem...

    Uma beijoca e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  14. Olá Áurea querida, como vai? Só em ler esses versinhos já melhorei.[rs]
    Eu morri de rir ontem com a minha netinha que me saiu com o seguinte: " é bem melhor que você tenha virose, do que fimose.[rs] Meu irmão teve fimose e teve que operar"..
    Fiquei boa na hora de tanto rir.[rs]
    Uma beijoca e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  15. Oi Lu, você já está melhor?
    Obrigada por passar por aqui.
    Irei ainda hoje visitar o seu blog...e sem virose[rs]. Parabéns pelo "niver" do seu blog.
    Uma beijoca e muito obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  16. Oi Graça,tudo bem? Aqui virou moda também. Eu não sabia que Portugal também estava nessa "onda". Nos Estados Unidos também está rolando um "rotavírus" e os sintomas são como os daqui. Mas pode deixar que hoje já estou começando a "aprontar".[rs] Você quer que chegue a primavera e eu...o inverno. No Rio está um calor de 40º. Um horror!!! E sem poder ir à praia... ou piscina,aí é que a virose me derruba. [rs]
    Uma beijoca e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  17. Oi Renato,tudo bem? Gostou da definição?[rs] Mas eu a derrubo agora. A minha dor de cabeça era tão forte que até meu cérebro doía. hahahaha...
    Já estou bem melhor hoje.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  18. Oi Lili querida, tudo bem?Desculpe, pulei seu comentário. Mas vi a tempo.
    Eu estava assim, com a alma parada, mas sabia o que queria: "uma cama". Sem ânimo, com um febrão. Mas hoje já estou entrando na rotina.

    Uma beijoca. Estava com saudade de você.

    ReplyDelete
  19. Oi, Lau
    Também já passei por essa virose, foi antes do Natal, aí no Rio. Fiquei dengosa, desanimada, com febre, dor de cabeça, vc sabe muito bem como são esses sintomas. Graças a Deus passou. Com você também está passando... Desejamos que vc se recupere e volte logo, bem vibrante, como só vc sabe ser!
    Um abraço e tudo de bom!

    ReplyDelete
  20. Oi Zilda,tudo bem? Então, você sabe o que senti. Num primeiro momento pensei que estivesse com dengue. Mas, ao fazer exame de sangue, fui comunicada que se tratava de uma virose. É o tal do rotavírus. Hoje estou me sentindo quase normal, se é que algum dia fui...[rs]
    Estou sentindo hoje uma grande tristeza, em razão da tragédia que aconteceu no Haiti.Um horror, não foi Zilda?Sem contar a perda da Dra. Zilda. Muito triste ver o estado do país.

    Um beijo e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  21. mana querida, ao entrar hoje no meu blog, tive uma desagradável surpresa, um sociopata, deixou um recado nojento, entrei no blog dele, é de tamanha nojice que deveria ser retirado, é um anonimo, em cujo perfil nada aparece, a intenção é danificar nossos blogs, http://se7emeio.blogspot, deve ser algum desses indivíduos que sofre de desvio de caráter e ainda conseguiu dois seguidores vamos ficar atentos, bjs

    ReplyDelete
  22. Olá, boa tarde.
    Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
    Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
    É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
    Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
    Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    A PAZ .
    Saudações Florestais !

    ReplyDelete
  23. Espero que já ficado melhor da virose.
    Agradeço pelo o carinho de sempre visitar meu blog, em especial nesta data que ele fez aniversário.
    Seus comentários são muito importante. É através deles que eu atravesso as fronteiras das dificuldades e permite que eu possa escrever todos os dias.
    Tenha um ótimo dia.
    Beijos

    ReplyDelete
  24. Oi maninha, minha amiga querida. Ai, quando falo assim me dá uma vontade de ter uma irmã.Quem me dera ...
    Ainda bem que encontrei uma irmã virtual.[rs]
    Sueli, o único conselho que posso dar é que você ignore esse "loser". Essa praga existe no mundo real e no virtual, infelizmente.
    Espero que você fique bem e esqueça o sociopata.Lógico que já esqueceu, tenho certeza.

    Um beijo

    ReplyDelete
  25. Olá Silvana, boa noite! Obrigada pelo convite. Estou retornando à minha rotina e irei conhecer seu blog, com certeza. Tenha cuidado com seus olhos. Evite ler em locais sem uma boa luminosidade. Gostei da sua proposta.
    Obrigada pelos votos.Desejo o mesmo a você.

    Beijossss

    ReplyDelete
  26. Oi Lu, obrigada, já estou bem melhor. Quaaaase no ponto.O fim de semana está chegando e descansando melhorarei mais um pouquinho.
    Parabéns 2 pelo niver do blog.
    Uma beijoca.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)