Friday, January 29, 2010

Momento Abobrinha: "até os animais vão tuítar".


E aí, já deu sua tuítada hoje? Essa é uma das perguntas mais respondidas no momento. Eu tuíto,tu tuítas, ele tuíta...e, agora, pasmem, até os animais poderão tuítar. É ...os animais de estimação também poderão responder à pergunta que agita o "microblog": "o que estou fazendo".E isso, graças ao acessório batizado como Puppy Tweet, que será apresentado ao público pela primeira vez durante a feira de brinquedos de Nova York,em fevereiro.

O produto, segundo a Revista Casa e Jardim On Line, foi criado pela empresa norte-americana Mattel. Trata-se de um aparelhinho de plástico com sensor de som colocado junto ao pescoço do pet. No Kit acompanha um receptor USB que, plugado no computador, transmite as mensagens pela Internet.Conclusão: as atividades do cachorro, como comer, dormir e latir, serão transformadas em twits, postados no microblog.

A previsão é de que o produto chegue às lojas a partir segundo semestre de 2010, com preço aproximado de 30 dólares.

Mesmo o Twitter tendo sido premiado com o prêmio Awards, um Oscar da Internet, digamos assim, os pobres animais certamente não estarão livres de adições de "perfis falsos "ou de alguns "bate-rosnar", (leia-se bate-boca) em tempo real. Tenho visto cada uma...

Ou será que esses comportamentos, que fogem às regras de civilidade, só existem no mundo dos animais "ditos racionais"??

Beijos

Bom fim de semana para todos.

Lau


Em Tempo

Primeiramente e alegremente:

"Mais um selinho"

:

E esse me foi oferecido pelo carinhoso amigo Renato, do blog http://reconfessions.blogspot.com/
.

Muito obrigada, já está na minha galeria de selos (slides ). Adorei!!!


Segundo... e tristemente: Desculpem minha ausência. Compromissos me impediram de "blogar" e, consequentemente, de visitar os amigos nesses últimos dias.


Foto: Pixdaus ( dog polite)

Fonte: e-mail recebido pela Casa e Jardim On Line.

40 comments:

  1. Querida, estamos na era do Twitter. Nada mais me espanta! Sabemos que cada dia temos menos tempo para escrever longos textos. Estamos encolhendo.
    Muito bom!!!
    Um fim de semana iluminado.

    Beijos.

    Lucimar

    ReplyDelete
  2. Ahushaushauhsua! LOVtwit! Aaah, eu queria uma correntinha dessas tb, evitaria a fadiga de ir lá toda hora responder o que estou fazendo rsrs...! VC MEREEECE o SELO! uhuul! rs Bjao! me segue @reconfessions

    ReplyDelete
  3. Olá Lau,

    O que a gente vê, e aprende neste mundo da blogosfera.

    Tenho corrido mundos sem fim
    por ai por todo lado
    mas foi preciso vir aqui
    para ver um cão sentado
    num banco de jardim

    um beijinho,
    José.

    ReplyDelete
  4. Boa tarde Lau
    Felizmente eu não tuíto, logo meu cão não tuitará.
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Oi Lau,pegando carona ema folga dos aparelhos para postar e visitar os amigos.Beijão e vamos twitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  6. Oi Lu, tudo bem? É ...mas eu não tuíto mais não.
    Muito perfil falso, não é? O bizarro é o cãozinho poder tuítar.

    Uma beijoca e valeu a presença.

    ReplyDelete
  7. Olá Renatinho,obrigada, mais uma vez, pelo selinho, tá?
    Tá legal vou te adicionar,embora não tenha tuítado.

    Beijocas

    ReplyDelete
  8. Olá José, é verdade, essa blogosfera nos apresenta cada novidade....
    Agora mais essa: cães tuítando, passando suas emoções.[rs]
    Eu achei essa foto muito legal também. Polido o cão, né?

    Um beijinho e obrigada.

    ReplyDelete
  9. Boa tarde, Wanderley. Eu também não tuíto mais. E nem meu cãozinho, pois também não o tenho mais, infelizmente.Cada uma , não é Wanderley?

    Um beijo e valeu pela visita.

    ReplyDelete
  10. Oi Zilda, e aí, aproveitou muito as férias "tuítando" naquelas belas praias??{rs]
    Tomara que sim.
    Bom te ver de volta.
    Uma beijoca e obrigada .

    ReplyDelete
  11. Olá senadora Lau um abraço. Agora minha amiga nesse mundo cão a concorrência vai aumentar rsrrsrsrsr. Estou de volta das pescarias com muitas histórias e pouco peixe.

    ReplyDelete
  12. Eu hein!!!
    Os dogs vão ficar com a corda toda...
    Sempre um descoberta das boas para nos informar.
    valeu minha amiga Lau. um ótimo finalde semana pra você tambem!

    ReplyDelete
  13. Cada uma que aparece! Estou atrasada,nem twitar eu twito.
    Beijos

    ReplyDelete
  14. Oi Lau! Para mim esta notícia foi em primeira mão.
    Coitados dos animais...Irracionais e os outros???Ah!ah!ah!
    Muito, muito obrigada Lau, pelo comentário aos meus anos.
    O meu mail é:aureamata100@hotmail.com
    já me mandaste o teu mas não consegui enviar, não percebi porquê.
    Blog é como já falei.
    Mas ficou a tua boa intenção.
    Lau é uma alegria louca com o dia dos meus anos.
    No jardim Infantil onde trabalho, consigo passar com as minhas "tonteiras" esta alegria para as crianças e colegas.
    É de 24 a 24h. Assim que casamos contagiei logo o meu marido. Ou alinhava ou ficava para trás, claro que alinhou e hoje colabora.
    As minhas filhas também adoram o dia dos anos e a netinha vai para o mesmo.
    Nesse dia tenho de ser diferente...Mas Lau, também dou muito valor aos anos das crianças e amigos, incuto isso.
    Sabes eu penso: Gosto muito de viver!!! Então se cá estou foi porque houve o dia 28 não???Enquanto tiver saúde irei sempre valorizá-lo e tenho muita pena, que o dia dos anos de cada pessoa, não possa ser feriado, para essa pessoa, claro.Há muitos feriados com menos interesse.
    Ui! Falei tanto Lau...
    Beijo enorme.
    Áurea

    ReplyDelete
  15. Eu não tuíto nem tenho interesse algum nisso. Agora os meus cães e gatos vão continuar as suas vidinhas fazendo o que mais gostem de fazer e longe das tecnologias.

    Amei sua visita no meu blog.

    Beijo

    ReplyDelete
  16. Oiiiii Tricolor, Poeta dos Pampas, nobre senador e agora...grande pescador.[rs] Eu sabia que essa pescaria não iria dar em nada. Pescou naqueles rios cheios daqueles peixinhos carnívoros{rs]??? Ai, Tricolor, só você mesmo. Você sabe que lembrei agora de uma passagem que aconteceu com um amigo do meu pai, que morri de rir quando ele me contou. O tal amigo dele "organizou" uma pescaria e no dia seguinte, ao voltar da pescaria carregadinho de peixes ,a mulher do cara ficou toda orgulhosa. Só que mais tarde o peixeiro do bairro bateu à porta da casa do "pescador" e perguntou à pobre senhora se os peixes que ele havia vendido ao merido dela estavam bons.[rs] Que saia justa que o pobre coitado ficou.[rs]Esse não deve ter pescado mais.

    Tricolor, que bom que você voltou. Vamos em frente nesse mundo cão e cheio de doidos, né ?

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Olá amigo Mariano,tudo bem? Nem fale...há dogs que são mais bem tratados que muita criança.
    Vá entender, não é Mariano? Bom saber que vc gostou da novidade.

    Um beijo e um bom fim de semana pra você também.

    ReplyDelete
  18. Olá Angela,que atrasada que nada.
    Isso cansa e vai passar... como tudo que é novidade.

    Beijos e obrigada, querida, por sua sempre bem-vinda presença.

    ReplyDelete
  19. O twitter ainda não me cativou.
    Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  20. Lau Milesi disse...

    Olá Áurea, como está se sentindo hoje, "the day after"? Quando recebi seu comentário, mesmo não estando em casa,como te disse, fiz questão de te cumprimentar. É muito bom fazer aniversário. Eu adoro que me deem muitos parabéns.Eu tenho um amigo( de infância e de vidas passadas,quem sabe?) que me deu "parabéns" bem antes do dia do meu aniversário de um maneira bizarra. A cada dia ele enviava uma mensagem com uma sílaba. Eu adorei!!! Aqui em casa todos curtem essas datas também. Marido é assim mesmo, não curte muito . Mas como quem "manda" , isso é indiscutível, [rs]é sempre a mulher , eles acabam se enquadrando, não é?
    Áurea,também gosto muito de viver, até porque sou muito feliz. Graças a Deus e aos meus guias espirituais.Legal, já tenho seu e-mail. O meu é lmilesi@globo.com. Imagino o quanto as crianças devem vibrar com você. Como já disse, você tem também uma "aura", (sem trocadilho)[rs] muito linda. Mais uma vez desejo tudo de bom pra você e sua família, O.K.?

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  21. Oi Fátima , minha amiguimha. Adorei saber das "news". E a gatinha Beatriz está estraçalhando corações, hein? Você não perde nada não tuítando. Eu cansei. Principalmente desses chatos de perfil falso que ficam poluindo nossos e-mails. Só não me afasto de vez porque tenho grandes e queridos amigos no Twitter.

    Uma beijoca e obrigada.

    ReplyDelete
  22. Olá Mariana, saudade de você. Estive fora daqui por uns dias , mas voltei e irei retribuir sua visita. Blogar é mais agradável, não é? Há tempos atrás, "tuítei" bastante. Principalmente quando viajei. Mas agora dei uma pausa.
    Beijos

    ReplyDelete
  23. Alô alô querida amiga Lau! A prefeitura ainda está com a 'presidenta' da câmara. [rsrs]
    Eu já dispensei o celular e estou reduzindo gradativamente minhas excursões à Internet. Mas ouço falar sobre Twitter pra cima e pra baixo.
    Felizmente [para a manutenção de minha saúde mental], ainda não tive o acaso de conhecer tal entidade. E creio que, devido a esse meu autodistanciamento do mundo digital, não terei.
    Mas deve ser muito bom para aqueles que têm tempo, habilidade e paciência para esse trem. Sua postagem é importante porque realça a insana pretensão da informática de importunar ainda mais a paz [também] do mundo animal. Valeu.
    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  24. Nobre senadora no mar também aparecem aqueles peixinhos carnívoros do qual te lembrastes e em grande numero. Mas a minhoca que eu havia levado acabou e ai fiquei só olhando de longe. "Alias velha minhoca querida juntos nós passamos dias felizes em nossas vidas" É senadora o prefeito esta ai com sangue novo. Dizem que ta tão doidão com os erros na ausência dele que vai segundo dizem a boca pequena passar o pau em quem errou sera? bem dizem que mineirin trabalha em silênci rsrsrsrrsrsrsrs. Vou parar senadora será que eles entendem papo de doido?

    ReplyDelete
  25. Cara senadora cá estou novamente pois esqueci: vá se puderes e se quiseres a esse espaço:
    http://bloguedadenise.blogspot.com é minha filha e eu burro ri muito quando ela disse: papai sei que não sabes nem ecrever direito pois te ajudarei irei ao teu mundo virtual mostrar tudo que me ensinastes ou seja nada rsrsrrsrsrs.

    ReplyDelete
  26. Alô alô querido amigo Dalton, e aí, tudo bem? Voltou das férias? Quando assumirá a prefeitura?? Que férias longas, hein? Político é fogo. "Superfatura" tudo...até férias.[rs]
    Dalton, legal você ter voltado. Estava sentindo falta das suas visitas. Você faz muito bem de se afastar desse mundo tecnológico. Definitivamente, ele faz mal à saúde mental e física. Dá tudo: insônia, "convulsão"[rs], tendinite e até rugas. É verdade. Principalmente por causa da postura. Estou super preocupada porque li que essa postura de ficar teclando, teclando dá aquelas rugas tipo "código de barras" no pescoço. [rs]
    Agora... celular você não deve ficar sem. Vai que você é sorteado pelo SBT e ganha uma casa, como a que ganhei, lembra? [rs]

    Quanto ao Twitter, falando sério, tô fora há dias.Muitos perfis falsos. No início eu aceitava todo mundo que me pedia para me seguir. Mas depois o Junior disse que vou acabar sendo procurada pelo governo americano como um membro do Al Qaeda. Só recebo pedido de seguidor de lá. Muito estranho. E no facebook, idem. Sem contar outros problemas que surgem. O mais desagradável, realmente, é a proliferação de perfis falsos.
    Nossa, como falei. Estava com saudade de bater papo com você.

    Um beijo e obrigada pela visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  27. Ihii...Antonio, esqueci de dizer que irei, sim, com prazer conhecer o blog da sua filha. Voce só deve ter passado coisas boas pra ela. Você é fantástico, um super amigo. E sincero, eu sei.

    Um beijo e já estou indo lá.

    ReplyDelete
  28. Oi, Lau
    Eu também estive afastada da internet... Vou tentar tirar o atraso!
    Olha, ainda não me adaptei muito bem com o twitter. Acho que os dogs vão me passar pra trás!
    Beijos, amiga!

    ReplyDelete
  29. Oi Luísa, tudo bem? Você sumiu...Que bom que está de volta! Seja bem-vinda e não esquente com o Twitter. E agora, mais essa dos "dogs " tuítarem. Há gosto pra tudo, não é Luísa?
    Tenho achado tudo tão superficial, tão...tão... [rs]

    Um beijo e obrigada por dar notícias.

    ReplyDelete
  30. eu odeio o twitter. :D não vejo utilidade nele. pelo menos pra mim.

    ^^

    e pra mascote então, mais inutil ainda.
    ahisuahiuhsuiahius.

    ReplyDelete
  31. Olá Tricolor, que isso, vai pescar e não leva "isca"? Hummm...isso é desculpa.Eu conheço essa pescaria.[rs] Tricolor, nobre senador, quem disse que o "professorprefeito" vai passar a régua? [rs]

    Quanta abobrinha, não é Tricolor? Mas esse é o meu momento preferido.[rs] Estou a mil, com tanta coisa pra resolver que esses momentos abobrinhas nos ajudam a relaxar e a pensar melhor, não é?Descontraem. Hoje saí do Rio, voltei há poucos minutos. O trânsito aqui está uma loucura por causa das bandas de Ipanema e a da Lagoa. O Carnaval já começou. E eu corro dele. Tricolor, lá se vão quase três anos ( dois no Globo e quase um aqui -em abril faz uma ano que estou aqui)que teclamos, teclamos e não nos conhecemos. Vou organizar um encontro de "blogueiros" aqui no Rio, O.K.? Deixe comigo. Nào vou esperar chegar meu aniversáro não. Será antes. Quero ver a bancada reunida.[rs]

    Um beijo

    E.T. Desculpe, refiz a réplica ao seu comentário porque detectei um errinho.Por sso a troca de lugar, tá bom?

    ReplyDelete
  32. Olá Cah!! Tudo bem? É mesmo, por que o ódio? [rs]Teve alguma experiência desagradável?Eu não odeio não, mas perdi o T maiúsculo por ele e pelo "facebook". Deve passar, sei lá. Coitadinhos dos dogs, né Cah? Até eles serão monitorados. Amanhã vou passar pelo seu blog.

    Um beijo e obrigada. Eu curto esses "ahisuahiuhsuiahius".rs

    ReplyDelete
  33. Ola Lau!

    Muito bom. Vou levar para o Genizah,

    Aproveitando, faço uma apresentação do blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ReplyDelete
  34. Gradativamente os animais de estimação estão se transformando em seres humanos. Tratamento de beleza, hotéis especializados, sessões de análise, dietas especiais, e agora o primeiro passo na comunicação entre seus pares: o latido à longa distância. As atividades esportivas como corridas e lutas livres também são comuns. Minha irmã, passou várias semanas ensinando nosso animalzinho a ler. Creio que ela já desistiu. Obrigado por compartilhar a notícia; imediatamente vou informá-la. Ela ganhará um novo alento, estou certo. Bem, quanto aos bate latidos, ainda não tenho opinião formada, parece que a tendência é inevitável! Beijos.

    ReplyDelete
  35. Querida Lau, deixei lá no meu blog um selo para vc. Clique e saiba como ganhar promoções com ele.
    Tenha um belo domingo!
    Beijos.

    Lucimar

    ReplyDelete
  36. Olá Danilo Fernandes,fico grata por sua visita, por seu comentário e por estar aqui "me espiando". Muito interessante a proposta do seu blog.Irei visitá-lo,com certeza.
    Um abraço e seja bem-vindo!

    ReplyDelete
  37. Verdade amigo Djabal, gradativamente e excessivamente, em alguns casos. Há "cães" que estão sendo tratados com mais carinho e atenção do que muitas crianças. Adoro animais, mas não posso deixar de registrar que há pessoas que exageram meeesmo.
    Legal, a sua irmã querer ensinar o cãozinho a ler. Não me surpreenderia se ele conseguisse. [ts]Tem acontecido cada uma no mundo animal. Você já viu o vídeo do cãozinho que canta e diz "thanks"? Fiquei surpresa quando assisti.
    Quanto aos bate-latidos, certamente serão inevitáveis.Eles aprendem com seus donos.{rs]

    Um beijo, amigo, e obrigada pela presença.

    ReplyDelete
  38. Olá Lu, tudo bem? Legal, vou ver o selinho e pegar meu prêmio.[rs]

    Obrigada pela lembrança, tá?

    Um beijinho

    ReplyDelete
  39. obrigado pela visita e carinho..

    sou mais feliz ter leitoras como voce


    feliz semana beijos!!

    ReplyDelete
  40. Oi Braulio, desculpe, não vi seu comentário.
    Obrigada, então...
    Um beijo

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)