Monday, September 28, 2009

Oi Pessoal !!!! Contente Em Estar de Volta...

Olá amigos!! Saudade de vocês!!! Muuuita!! Contente em voltar ao meu querido país , à minha cidade e ao convívio de vocês . Estou super ansiosa para visitar os blogs e retribuir o carinho dos amigos que me prestigiam. Na bagagem trouxe: aprendizado, constatações ,"babados", novidades. Aproveitei muuuuito.

Quero agradecer a todos os amigos que me visitaram e aos que passaram e ficaram por aqui , mesmo na minha ausência. Prometo que vou me organizar e publicar uns posts com as experiências agradáveis e desagradáveis que tive durante essa viagem .


Aliás, já vou contar uma experiência "horrorosa" que tive no aeroporto Charles de Gaulle, no sábado, às 10h e 45minutos, hora local. Quatrocentos e vinte passageiros ficaram "presos" por duas horas dentro de uma aeronave da empresa Air France (agora perdi a ética) e em terra.

A princípio os passageiros foram avisados que a aeronave estava sendo abastecida e que "não" deveríamos afivelar os cintos. Essa solicitação era contínua (?). Como esse "abastecimento" estava sendo muuuito demorado, evidente que as pessoas começaram a questionar o motivo . Só depois de muuuuuuita reclamação recebemos a informação de que o avião estava com problemas na turbina número dois, responsável pela refrigeração da cabine.


Quando me referi às contatações trazidas na bagagem foi em razão à observação (in loco) do desrespeito ao consumidor/cliente, ao ser humano. Com que "clima" viajariam 420 pessoas , incluindo pessoas com idade bem avançadas, como um senhor de 85 anos, numa aeronave que estava sendo "consertada" no momento da decolagem. E era o que "eles" queriam que acontecesse se não nos uníssemos, pois ficamos sem poder sair da aeronave durante duas horas.

Após essas duas horas de " sauna" e graças à rebeldia e pressão de uns passageiros/"as",[rs] fomos encaminhados a um novo check-out e em seguida (4 da matina) a hotéis próximos ao aeroporto. Fiz uma promessa que "chutaria o balde" e quebraria alguns paradigmas . Quebro-os agora. Desculpem... "Merde", é o que algumas empresas aéreas estão fazendo com quem precisa delas . Ainda bem que as pessoas hoje em dia não estão tão passivas e lutam por seus direitos. Ainda bem.

Pesquisando no google, para agregar outras reclamações à nossa ação, descobri que um incidente como esse aconteceu em julho desse ano e o avião teve que retornar ao aeroporto. Imaginem ...

Bem... deixando de lado esses assuntos desagradáveis, é impressionante como o tempo passa rápido, não é? Já estamos quase no final de setembro. Aliás, sexta-feira já é dia 2 (dois) de outubro, um dia super importante para a cidade do Rio de Janeiro, dia em que sairá o resultado oficial de quem irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016. "Tamos nessa". Não somos tão "inferiores" como pensamos, acreditem. NÃO SOMOS MESMO.

Um beijo

Lau




E.T. Fotografei e filmei tudo desse momento tenso e super desagradável, mas por motivos éticos( envolvem pessoas que não são da minha relação) não publico as fotos e nem o filme.

Não me sinto mais constrangida em citar o nome da empresa porque avisei que contaria no blog essa desagradável e inusitada (pra mim) experiência.

A viagem de volta transcorreu com tranquilidade e um bom serviço de bordo. Não fizeram mais do que obrigação. Afinal, pagamos o preço desse serviço. E como...

32 comments:

  1. Olá! Que bom que voltou.
    Chato esse episódio, hein... Realmente o desrespeito ao consumidor/ser humano é crescente.
    Aguardo mais histórias da viagem!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Seja bem vinda!
    A vida não anda facil.
    Apesar que coisas desagradaveis em viagem, quando não são tragicas, acabam por ser as que a gente mais ri.
    Aguardo as proxímas histórias.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Bom dia!
    Seja bem vinda!
    O importante é poder voltar sempre, rever os amigos, falar de poesia, claro, sem deixar de indignar-se na hora precisa. Essa falta de respeito, ela é visível nos bancos, nos consultórios médicos, nos aeroportos, enfim, onde há humano.

    Abraço amigo,
    Chico Perna
    www.revistabula.com

    ReplyDelete
  4. Bom dia senadora seja bem vinda a sua tribuna. Aqui ainda é um bom local para se viver minha amiga. Esse tratamento que vocês tiveram no aeroporto Charles de Gaulle passou também minha cunhada fazem uns 60 dias. E aqui o famigerado aquele fantasmagórico mil caras esta atacando novamente. Mas é você quem tem assuntos e sei muitos bem explicadinhos rsrrsrsrs.

    ReplyDelete
  5. O tratamento que é dispensado para quem viaja é quase sempre o mesmo. Desrespeitoso e cínico. Somos praticamente crianças à espera de um pai todo poderoso que nos nutre, alimenta e consola.
    Ainda bem que alguém sempre se insubordina e conseque condições mais humanas. É tão pouco e parece ser tanto, diante da indiferença dos outros. São todas iguais. Uma delas cobrou pelo lanche (barra de cereais) que serviu. Parece que o avião ficou literalmente de pernas pro ar. É assim mesmo. Seja bem vinda. Beijos.

    ReplyDelete
  6. Lau. Al fin volviste de tu viaje cargada de nue
    vas experiencias y vivencias. Tu blog se verá enriquecido con ellas y, por ende, nosotros tus seguidores también. Siempre tienes mucho que decir y ahora más. Bienvenida de vuelta a tu tierra y a tu blog. ¿Comiste suficiente chocolates? Saludos.

    ReplyDelete
  7. Olá Ana!! Pois é, estou de volta.Põe chato nisso, um absurdo. Deixei um recado pra você, tá? Assim que me organizar vou postar mais alguma coisa sobre Bruxelas, Brugge, Amsterdam(amei) e Veneza, pode deixar. Vou te contar sobre o que é "fashion" lá.rs

    Beijinhos pra vc e a princesinha.

    ReplyDelete
  8. Olá Angela!! Obrigada, por sua visita.É verdade, quando não são trágicas, ainda "ganhamos" com as coisas desagradáveis. Nesse incidente conheci pessoas maravilhosas e já até trocamos e-mails. Todo mundo indignado com o despreparo da companhia em lidar com situações "de risco", como essa.
    Um beijo

    ReplyDelete
  9. Oi querida, lamento o ocorrido em sua viagem, mas ainda bem que não decolaram, já imaginou o pânico? Deus ajudou mesmo!!!
    Bem, graças a Ele está de volta com boas novas para contar.
    Seu selinho está na postagem de terça-feira, 22 de Setembro de 2009. Selo - Este blog é um sonho, no Louvor a Deus; está bem?
    Seja bem vinda ao nosso convívio novamente.
    Beijos de luz.
    Eliane
    !

    ReplyDelete
  10. Bom Dia Chico Perna! Tudo bem? Obrigada pela saudação.[rs}Concordo com você, mesmo em situações desagradáveis não podemos perder a vontade de "poetar".rs A vida é uma poesia. Ora com versos românticos, lindos... ora com outros mais amargos.
    Vou te visitar no endereço que vc deixou, pode deixar.
    Um abraço, amigo.

    ReplyDelete
  11. Olá nobre senador,grande Tricolor e Poeta dos Pampas! Tudo bem? Taí, vc tem razão. Aqui é o melhor lugar do mundo.
    Que negócio é esse de fantasma no blogspot? rs "Desconjuro"!!!Sapo seco, mangalô três vezes.rs
    Já não chegam "as mil caras" do senado? Cebola e +++++++ neles. Ihiii, cebola e cruz é pra vampiro, né? rs Nossos guias tomam conta da gente.Deus existe!O meu eu conheço.rs
    Beijos, Tricolor, e vamos ao agito.rs

    ReplyDelete
  12. Djabal, você sintetizou muito bem o comportamento dessas companhias aéreas. Esse incidente demosntrou, lamentavelmente, que o ser humano está perdendo o bom senso e o respeito ao próximo.Quanto à "alimentação", nada a reclamar. Come-se bem, bebe-se mais ainda. Dá até pra se trocar as pernas ao sairmos do avião de tantos proseccos, vinhos tintos, rosé e etc... além de lanchinhos e sorvetes, nos intervalos das principais refeições. Deve ser sentimento de culpa. Eles devem pensar: "se o avião cair os infelizes estão com o estômago "cheio", bem alimentados. rsrs Que humor...negro, né? Tava com saudade de você...rs

    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
  13. Olá Sergio !!! Bienvenido ao meu blog.rs Obrigada pela recepção. Comi bastante chocolate sim.rs O "amargo" foi só esse incidente que contei.
    Saludos do Rio de Janeiro.rs

    ReplyDelete
  14. Oi Eliane querida!!! Obrigada, mais uma vez, pelo carinho e a atenção. Como já te disse ELE é um amigão!!!! Nesse dia, então, nem te conto. Dei aquele trabalho a DEUS. Eu e mais 419 pasageiros, com certeza. Sem contar a tripulação que no final das contas paga o preço do descaso dos "big boss". Te garanto que se a Carla Bruni estivesse no avião, teríamos saído nos primeiros minutos.rs
    Um beijo e vou lá pegar o selo.

    ReplyDelete
  15. Lau, minha querida!
    Tive tantas saudades suas, ainda bem que já voltaste! Esquece esse incidente aborrecido que, não devia nunca acontecer...Fizeste bem em reclamar. Afinal, temos direitos ou não?
    Mas olha eu quero saber TUDINHO do que aconteceu de bom e bonito. Venham essas fotos!!!
    Que bom teres-te lembrado de mim pedindo o endereço do blog da moça de Lisboa! Não és uma querida?? Eu sei que sim!! Mil beijocas Graça

    ReplyDelete
  16. Oi Graça querida!!! Eu também tive saudade de você.rs Senti a energia do Zambeziana no caminho, quando passei por cima de Portugal.rs
    Vc nem imagina, conheci duas moças de Lisboa no "vaporetto", em Veneza. Uma delas tem um blog e eu estou me organizando para achar o endereço que ela me deu. Depois te envio. A outra moça é jornalista e adorei conhecer, também. Trocamos e-mails, lógico, e vamos "trocar figurinhas", como se diz aqui no Brasil.
    Pode aguardar que contarei as "news" e com fotos.rs

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  17. Oi Lau , que bom que você voltou. Seja bem vinda já estávamos com saudades.
    Beijos

    ReplyDelete
  18. Salve salve, querida amiga Lau!
    O importante de tudo isso é que você já está em solo tupiniquim, feliz, energizada e sinalizando que posts divertidos como esse ainda - muitos - virão por aí!
    "Saudade é um trem que dá e passa." Viu? Já passou! Nós também estávamos saudosos do seu carisma, da sua inteligência e do seu animado humor.
    Essa aventura vivida em Paris, no último dia de uma viagem certamente recheada de ótimas impressões, só vem confirmar que outras nações também apresentam seus defeitos. Nesse nosso momento "globalizado" [êta palavrinha que já deu na tampa, mas - aqui - se faz necessária, uai] há muito caiu o mito que nos atribuía diversos aspectos subdesenvolvidos.
    Bem, desejo a você muita sorte nesse retorno e uma iluminada inspiração para relatar mais episódios pitorescos vivenciados em solo europeu.
    Um grande beijo mineiro procê!
    E.T. Já estou retirando o selo. Grato pela lembrança!

    ReplyDelete
  19. Olá Lau!
    Seja benvinda de novo ao nosso convivio, pelo jeito as coisas não correram muito bem,mas isto nos dias de hoje já é normal quase tudo se tem ido detiorando à uns tempos a esta parte.
    Obrigada pelos choclatos já os comi e não engordei nada,há outra vez traga mais mesmo que eu tenha que pagar

    um beijinho grande, José

    ReplyDelete
  20. Agora que está de volta, fico feliz, pois já tive um gostinho do que é seu blog. Ah! Coisas desagradáveis estão sempre acontecendo à nossa volta. O importante é dar a volta por cima e continuar. Beijos.

    ReplyDelete
  21. Oi WanderleY!!`Tudo bem com você? Obrigada pela recepção [rs]. Eu estava com saudade de vocês, também.
    Um beijo, meu amigo.

    ReplyDelete
  22. Salve, salve, querido amigo e mestre Dalton!!! Obrigada pela calorosa recepção.rs Eu estava com saudade de você, também. Pode deixar que vou publicar as novidades, devidamente ilustradas.A palavrinha globalizada pode já ter dado na tampa, rs como você diz, mas o efeito dessa globalização é sensacional. Vc tem razão, já está na hora de acabar com esse "ranço"de país isso, aquilo. Somös tão capazes quanto outros países ditos como de "primeiro mundo".
    Obrigada, Dalton, por suas palavras carinhosas e por suas visitas.
    Quanto ao selo, eu sei que você ADORA [rs} esses presentes. rs O Tricolor, nobre senador de POA, também. Ganhei hoje e os amigos que quiserem pode pegá-lo.
    Um beijo carioca procê.

    ReplyDelete
  23. Oi José!!! Que bom que você sentiu o gostinho(mesmo virtual) dos chocolates.rs
    É verdade, José, o mundo está com seus valores totalmente deturpados.Obrigada, amigo, por sua visita e por seu comentário carinhoso.

    Um beijo

    ReplyDelete
  24. Olá Maria José !!! Tudo bem? Obrigada por me visitar e por ter ficado aqui mesmo na minha ausência. Hoje estive no seu blog retribuindo sua atenção e sua visita.

    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  25. Errata: Eliane, leia "passageiros", desculpe.
    bjs

    ReplyDelete
  26. Olá Magia da Noite!!! Obrigada pela visita.Concordo com você.
    Bye
    Um abraço

    ReplyDelete
  27. Que bom que estás de volta "sã e salva". Isto mesmo, deves contar as experiências para "nóis"(vai q o Lula lê).
    Que estejas inspirada para alegria nossa.
    Beijo e um grande abarço.

    ReplyDelete
  28. Oi, Lau
    Graças a Deus você está de volta sã e salva depois dessa desagradável aventura. Mas, no todo de ter sido muito legal. Realizou mais um sonho, não foi? Voltamos ontem do Rio, já estamos no nosso paraíso. Sentimos a sua falta, mas sempre passava por aqui para saber de você.
    Um abraço e tudo de bom!

    ReplyDelete
  29. Olá Mariana,tudo bem? Obrigada , você é muito fofa, amiguinha. Voltei sã, mas injuriada com o que aconteceu . rs Daqui a pouco esqueço. rs

    Um beijinho e obrigada pela sua visita.

    ReplyDelete
  30. Oi amiga Zilda, que bom te ver aqui. Obrigada pelo carinho. Quer dizer que você passou uns dias no Rio? Espero que tenha aproveitado.
    Obrigada, também, por passar por aqui na minha ausência.A minha viagem foi ótima, graças a Deus!

    Um beijo para o casal.

    ReplyDelete
  31. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)