Saturday, July 14, 2012

Livros



Todo livro deveria ser
de fogo, queimasse a pele,
tatuasse a pele,
transformasse o coração
numa pista ardente
e convidasse o corpo
 a caminhar pelas cordas
de harpa invisível
 que ecoa
quando o sol
incendeia o mar. 

 (Roseana Murray)




Hoje deixo Alanis  Morissette ,(link) numa performance muito interessante... e gentil : " Thank You" .:)





Sobre a escritora Roseana Murray, 
de quem  já muito falei ( e bem
 é só dar um look nesse site .


* Quando se fala em livros, não se esquece da Flip 2012. Vale  a pena dar uma olhada aqui , 
onde  pode-se ler um resumo, o que rendeu dos debates sobre o assunto.


Bom fim de semana para quem passa por aqui.:)

Lau

Imagem: Pixdaus
Fonte : Rosena Murray, página 45.

20 comments:

  1. Cara Lau,
    belo panegírico ao Livro.
    Bom fim-de-semana!
    abs

    ps: dias atrás tentei colocar um coment no seu post "Toquinho" mas não consegui...
    E tão "ternurento" fiquei perante o rebento.
    abs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá caro Doutel, fico feliz que você tenha gostado do post. Foi feito com carinho para as pessoas que me leem. Obrigada.
      Quanto aos comments,vários amigos me avisaram que não conseguiram escrever no post do meu fofo Solano. Nesse blogspot há ghosts,:)só pode.
      Agradeço seu carinho para com o "ternurento". Gostei do termo.Aprecio mais esse do que "ternurinha". :)

      Um abraço e bom fim de semana.

      Delete
  2. Que bela poesia. Sensivelmente bela. Livro tatuado na pele. A ideia é fabulosa. O clip, também. E outra coisa, Lau. Bom fim semana pra você.

    Outra coisa: estou tendo um probleminha em meu blogger. Não consigo postar os comentários em outros. Estou tentando, agora, pelo Mozila. O Goggle está impossível. Espero, em breve, melhorar. Um abraço...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maxwell, obrigada por sua visita.Achei muiot bonita essa poesia também. Tinha planejado outra, mas não consegui uma imagem de acordo . Gosto muito de imagens também.
      Quanto a essa instabilidade, é geral. Ha quem não consiga postar comentário e até publicar seus respectivos posts. Tenho a impressão que o google vai mudar alguma coisa em relação a seguidores. A demanda, na minha opinião, é grande e está refletindo no bom funcionamento. Lamentável,não é?

      Um abraço e obrigada, Maxwell.:)

      Delete
  3. oi, lau
    ontem nem consegui falar com vc, fiquei atendendo paciente até tarde.
    tenho q deixar a mulherada bonita, rsrsrs.

    mas mesmo c a chuva, vc não perdeu a aula, né???
    entendo, hahaha.

    vamos nos encontrar essa semana, sem falta.

    bjkssssss, da amiga de sempre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ma, obrigada por passar por aqui.Não perco por nada nesse mundo (real)... Nem o "deus" da chuva me impede, impede não. Mas peguei uma gripe...Estava malzona,fever alta.Melhorei, estou "malzinha" agora .:)

      Beijooss

      Delete
  4. Oi vovi! Até mesmo as crianças estão levando a sério a literatura! Vemos isso pelo blog, muitos escritores mirins aparecendo por aí! Assim que é bom!!!! Espero que essa sua gripe passe logo para que a gente curta bastante a nossa viagem! Te amo beijos

    ReplyDelete
  5. Minha princesa calçada,você não imagina a alegria em te ter pertinho de mim. Amei sua chegada!! Verdade, a leitura é importante, torna as pessoas mais esclarecidas, sensíveis. Dentre todos os benefícios da leitura, talvez o mais importante seja aprender a se comunicar com mais eficiência. Quem lê bastante tem mais cultura e, consequentemente, mais poder de comunicação . Além de saber interpretar o que se escreve.

    Beijos, minha blogueira linda.Vamos aquecer esse blog que deve estar cheiiinho de poeira.

    Te amo.♥

    ReplyDelete
  6. Advice to all of you people on blogspot,Don´t judge a book by it´s cover

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi Ticia! Very god, I'm proud of you. But where are my kisses? :( Did you forget? Snif...

      Kisses for you:)
      Love U.

      Delete
  7. Nice to see that you learned it at such a young age, Ticia! Mommy misses you a lot:)
    Rafinha, quero ver seus textos, porqueja deu pra notar que voce herdou a veia blogueira:)
    Mae, se segura, porque com essas duas ai, vai ser dificil concentrar em qualquer leitura... A nao ser que as tres leiam juntas! Beijos pra voces!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi filha, bom te ver aqui. Esse "veia" é de veia, né, onde/aonde corre o blood.:) Não é o "veia"da Kombi do preconceito, da kombi dos sonhos', espero.{rsrs] My gosh!!! Hoje acordei na toda...cheia de tosse...mas animaaaada.:)
      Esse post foi, também, em razão dos livros que toda noite leio com Ticia. Ela já está no segundo. Os que ela iniciou aí,"The Girl's Book of Frienship" e "Hoot" já concluímos. Agora começou outro. Meu Bonsai está de lado. Só aquele, o de cabeceira , é que releio sempre. Você vai gnhar um.:)

      Beijo e obrigada por passar por aqui. Love you:)
      As duas dormem que nem anjinhos e eu estou me preparando para a luta.:)

      Delete
  8. Nice to see that you learned it at such a young age, Ticia! Mommy misses you a lot:)
    Rafinha, quero ver seus textos, porqueja deu pra notar que voce herdou a veia blogueira:)
    Mae, se segura, porque com essas duas ai, vai ser dificil concentrar em qualquer leitura... A nao ser que as tres leiam juntas! Beijos pra voces!!

    ReplyDelete
  9. Ticia, nice to see that you learned it at such a young age...Mommy misses you!!
    Rafinha, quero ver mais textos- com certeza da pra notar que voce herdou a veia blogueira!!
    Mae, com essas tres ai, acho que voce so vai conseguir ler se for com elas!
    Beijos nas tres

    ReplyDelete
  10. Desculpe minha gagueira:) Esse sistema e bem chatinho!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não faz mal não
      Não faz mal não
      Não faz mal não...a gagueira.:):):)

      Bisous

      Delete
    2. Excluir








      Eu vi seu comment ontem, mas já era tarde. O sistema tem triplicado os comentários, é assim mesmo. Está saturado, acho. Bjsss (do trânsito)

      Delete
  11. Oiiie! =) Bom dia!

    Ahhh, como amo livros!! Estou de momento a acabar de ler "Dei-te o melhor de mim" de Nicholas Sparks.

    Boa semana!

    Beijo no coração

    ReplyDelete
  12. Oiiiee , Fátima!!! Bom Diiiaaa!!!!Muito bom ler não é?Depois me conte sobre o livro?Faça uma sinopse e conte para os seus leitores, que tal??? Mais tarde vou ao seu blog pra saber das news.

    Um beijo , obrigada pela visita.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)