Monday, November 21, 2011

"Freudiando"...



"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro".




Para acompanhar esse pensamento de Freud deixo pra vocês
Fool On The Hill, mais uma  das belas canções dos Beatles.
 O mundo rodopiava e o (a) louco (a) da colina mantinha-se calmo (a), na dele  (a)...
Louco (a)  ou Sábio (a )? 







Recadinho

"Amigos queridos que sentiram saudades de mim, eu não disse no post
anterior que voltaria essa semana? Voltei.
Quero pedir desculpas pela instabilidade do "Renascendo".Vira e mexe ele sai do ar.Acontece que  meu genro e um amigo dele estão fazendo uma limpeza  e dando "upgradão" no blog. Até hoje eu nunca havia feito. Mas fui orientada que fizesse o mais rápido possível.
E eles estão checando post por post, entenderam? Quero começar o ano com um blog diferente. :)
Mesmo sendo um blog humilde já tenho 448 posts, além dos comentários, e isso dá trabalho, né? 
 E como eles têm suas ocupações, suas responsabilidades,
 só podem fazer esse trabalho nas horas vagas (que são poucas) ".

Falando em trabalho, pra quem está com tempo ocioso aqui vai um link sobre trabalho voluntário.


Um beijo

Até...

Lau


Ah...aqui vai uma dica literária.  Não sei se vocês já leram.

Em breve nas bancas : "Por que encurtas distância entre as pessoas, criatura? Pare de querer ajudar a todo mundo", by WNB, em  formato pocket book .

E aqui tem tudo sobre os Beatles.


Imagem : By  Warner and DC.

11 comments:

  1. Lau, um pouco de loucura pra aguentar a vida é fundamental. Gostei da associação do "velho" Freud com os já "velhos" Beatles.
    beijo

    ReplyDelete
  2. " Lobos "

    hoje somos lobos

    nessa selva de pedra

    que deixa petrificada nossa alma



    quando ilhas de bondade

    ficaram na selva

    hoje pisos da cidade

    Antonio Campos 21/11/2011.

    ReplyDelete
  3. Cara Lau,
    seja bem-vinda! A afirmação de freud parece ser cada vez mais verdadeira.
    abs

    ReplyDelete
  4. Voltei pois acabei clicando e enviando o outro comentário sem dizer minha querida amiga que estou feliz em saber que você será avó novamente. Também comentar que seu blog merece continuar com seus amigos de sempre aqueles que de alma limpa aqui opinam sem maldade sem inveja. Quem me conhece sabe que não sou de meias palavras portanto meias caras não voltem. Estou sentindo falta aqui do meu GRANDE e SÁBIO AMIGO DJABAL. Que é a cultura na forma de homem meigo e educado um nível acima de muitos. E que eu gostava de ler quando ele me chamava de " gauchinho " pois no diminuitivo isso deixava-me grande pois que era uma forma carinhosa dele comunicar-se comigo. Um grande abraço desse gauchinho tricolor dos pampas sem papas na lingua. O anonimato é uma forma de dizer que ali está um covarde.

    ReplyDelete
  5. Oi, Lau,

    Antes de mais nada, PARABÉNS pela notícia!! Mais um netinho para encantar a família que já é linda! E vc sabe que merece toda a felicidade, né?! Bom saber que está de volta à cidade e às atividades. Imagino que essa pausa tenha sido benéfica para repor as energias (afinal, a gente sempre precisa disso)e reiniciar a rotina com cada vez mais fôlego e vigor. Vida longa à nossa blogosfera é à nossa interação saudável.

    Bjs e excelente semana!

    ReplyDelete
  6. Oi Angela querida, estou de volta. Gostei da sua apurada observação. Os velhos e "sazonais" problemas ,que não encontrarão mais espaços aqui. It´s over!
    Beijos e obrigada pela companhia.

    ReplyDelete
  7. Tricolor, são lobos covardes, como diz o big boss. Aqui fora não fariam isso com um homem. Mas...tudo documentado, amigo. E nem percam tempo com respostas porque não as leio... agora tenho quem as encaminhem. Segue para Fraga...

    Beijos, meu amigo querido. Gaúcho dos Pampas.

    ReplyDelete
  8. Ah...nem fale, como sinto saudade do meu personal blogger, do meu amigo-irmão, culto,que sempre valorizou nossos posts por mais humildes que sejam.Afinal, já são mais de 5 anos, né Tricolor, que estamos nesa blogosfera que muda de perfil a cada dia. Mas tenho sempre notícias dele.
    Ele é um amigão,como você, Poeta dos Pampas. È... vem mais un francesinho aí,você leu no facebook? Isso é que é felicidade...

    Beijos, querido amigo. Pra família também. Love you. ♥

    ReplyDelete
  9. Obrigada, caro Doutel, por seu comentário e sua visita. Desculpe, pulei seu nome.

    Um abraço.

    ReplyDelete
  10. Oi Dani, pois é ...o petróleo jorra e tive que fazer companhia ao "fiscal". :) Adorei te ler . Dani, o Elio tá que tá porque vai gnhar um irmãozinho. A toda hora dizia que seria um "petit garçon". E não é que ele acertou? :)

    Um beijo e a-do-rei bater aquele papo. Obrigada pela companhia.

    ReplyDelete
  11. lau, esqueci de apontar esse. o clube dos horrores passou por aqui.
    caraca, a muié é muito caída mesmo. até vinco no pescoço a quenga tem.
    pensei que fosse uma pessoa nova. já é cinqüentona, amiga.
    já te falei, joga sal grosso que ameba se retrai.
    vamos pra cima,não vai ser uma tralha dessas que vai mexer com seus netinhos não. mete bronca.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)