Friday, August 5, 2011

"Um momento..." (resposting)


" Há uma doçura imprevista em sentir-se flutuar na correnteza das horas,
em sentir-se folha, reflexo, coisa 
 levada; 
coisa que se sabe tal, coisa sabida, mas 
 preguiçosa".


 (Carlos Drummond de Andrade)



E.T.
                                                                 
Queridos amigos, 


desculpem, mais uma vez, meu corre-corre. Estou em contagem "depre" ssiva para a volta da minha princesa à  sua terra  e  do agora cinquentão, Obama. Em razão dessa tristeza que começa a me abater  e  de mil compromissos, estive fora do blog. 

Esse post  já foi publicado numa sexta-feira, dia 5 de março de 2010. Como também estou na fases das sincronicidades, reeditei-o e aí está.

Para acompanhar Drummond deixo Tim Maia.(link) Alguém  poderá perguntar o que  os dois "têm" em comum. E já respondo: talento.  É só conferir: :)










Carlos Drummond de Andrade  (link) 1902-1987- poeta mineiro, nasceu em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. De uma família de fazendeiros , estudou na cidade de Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo, RJ, de onde foi expulso por "insubordinação mental".

 ♥ Não é à toa que me encanto (todos os dias) por/com Drummond. "Insubordinação mental" deveria ser "status " de todos nós, né não? :)



Um beijo e um ótimo fim de semana!

Lau




Imagem:  Pixdaus

19 comments:

  1. Oi amiga Lau! :)

    Eu adoro ficar a boiar na água, agora que tô de férias em parte-time ;) aproveito para estar na piscina a nadar ou simplesmente ñao fazer nada... só deixar-me levar e sentir o quão bom é ficar ali...

    Bom fim de semana querida!

    Beijo com carinho

    ReplyDelete
  2. Prezada amiga
    Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ReplyDelete
  3. Oi Lau! Não te preocupes, pois tudo vai se normalizar, com certeza. Realmente, dois talentos incomparáveis, o Tim Maia e o grande Carlos Drummond de Andrade.

    Aproveito a oportunidade para te comunicar a criação do nosso novo espaço: “Literatura & Companhia Ilimitada” http://literaturacompanhiailimitada.blogspot.com/ , (ainda em formação, mas, já com as primeiras postagens) criado com o objetivo de ampliar à divulgação da História da Literatura Mundial e de tudo aquilo que venha contribuir para o crescimento cultural daqueles que o desejarem, assim como, acrescentar mais uma fonte de pesquisas.

    Ficaríamos muito felizes e agradecidos de poder contar com a tua visita e, se possível, sermos agraciados com a tua opinião/sugestão, pois, a continuidade ou a solução de continuidade do mesmo dependerá do parecer daqueles que por lá passarem honrando-nos com a visita.

    Beijos, ótimo final de semana e que DEUS nos abençoe.

    Furtado.

    ReplyDelete
  4. Querida amiga

    Quando as palavras
    estão inundadas
    de sentimentos de vidam
    elas sobrevivem ao tempo,
    e podem voar
    e nos levar com elas...

    Para ti,
    a calma dos
    sentimentos bons...

    ReplyDelete
  5. Oi Lau
    Cada despedida é um grande sofrimento.
    A combinação ficou perfeita, pois gosto dos dois, cada um com sua particularidades.
    Bom fim de semana
    Bjux

    ReplyDelete
  6. "Quando algo se concluí, devemos pensar que algo começa".

    Essa frase , aparentemente enigmática, é de um alemão sonhador. Steiner.
    Parece mesmo que ela aparece aqui, porque um ciclo termina e outro, imediatamente, começará.(Reposting)
    Aqui ao lado, tem uma frase que também me chamou a atenção: sobre analisar a vida, e deixar de vivê-la, ou ao invés de vivê-la.
    Ambos: post e frase, combinados com a reflexão só darão coisas boas. Viver a vida é viajar, não analisar. Viver a vida é ser preguiça, curtir a doçura imprevista da folha levada. É isso. Nada além disso e seus exemplos.
    A poesia, a dica e a reflexão indicam e eu abono. Parabéns pela nova fase. Depois descobriremos o quão boa ela foi. Teremos notícia dela, por aqui.
    "Evite acidentes, faça tudo de propósito".

    (Tim Maia)Grande Tim.

    Beijos. Sempre.

    ReplyDelete
  7. Talentos esses que são indiscutíveis.. são simplesmente fantásticos!

    Lau..
    deixo um beijão imenso em seu coração e que seu fim de semana seja fantástico!!!

    Verinha

    ReplyDelete
  8. Nada mais gostoso que sentir essa leveza do momento,,,essa paz no sentimento...beijos de bom sábado pra ti amiga querida.

    ReplyDelete
  9. Que linda poesia* É tão bom o contato com a água...e flutuar sobre ela é um sublime doce encanto.
    Está com uns dois meses que estou fazendo natação. Traz um relaxamento, é muito bom.

    Amiga* Um excelente final de semana pra te*

    Abraços
    Lu

    ReplyDelete
  10. água+música+poesia=alegria
    um ótimo final de semana pra você também. Um abraço.
    Ivana.

    ReplyDelete
  11. Minha querida Lau,

    A sabedoria de Drummond , a minha loucura por Tim Maia e o meu coração que bate solidário com o seu por entender perfeitamente.


    Beijos com carinho e abração Lau!

    ReplyDelete
  12. Olá querida amiga Lau!
    Também eu ás vezes me deixo flutuar na correnteza das horas, mas quando dou por mim já estou pensando em qualquer que não me deixa flutuar completamente, agora também a América me deixa um pouco preocupado, e não tenho lá ninguém de família, mas quando a América espirra a gente já está com o gripe, não basta já ao estado que a gente chegou aqui, com este sistema do capitalismo selvagem. O meu filho que dava aulas numa Universidade do Estado este ano vai ficar desempregado, vão muitos como ele.
    Ele não é por "Insubordinação mental" como Carlos Drummond de Andrad, mas é talvez por falar demais, como o pai.

    Beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  13. Uma semana toda linda pra ti minha querida amiga, muita poesia, carinho e paz...beijos e beijos e beijos.

    ReplyDelete
  14. Olá,

    vim conhecer o seu espaço. Me identifiquei de imediato porque sou uma amante do Drummond.
    Muito bom! Voltarei sim!

    Te convido a conhecer minhas palavras

    Abraços

    ReplyDelete
  15. Oi Lau! Passando para agradecer a visita e o comentário, bem como te desejar uma ótima semana com a família.

    Beijos e muita paz para todos.

    Furtado.

    ReplyDelete
  16. Viva Drummond!! E um bom retorno à Letícia!!

    Bjs!!

    ReplyDelete
  17. Queridos amigos: Fátima;Maria Alice; Furtado;Aluisio; Wanderley; José Doutel;Angela, Djabal; Verinha; Everson;Luciane; Ivana; SAM; José; Everson(poeta amigo), "Palavras";Furtado e Dani, muito obrigada pela companhia e pelos comentários inteligentes e tão acolhedores. Estou com hóspedes e impossibilitada de bater um papo mais longo com cada um de vocês :)

    Um beijo para todos e,mais uma vez, muito obrigada.

    Com carinho:

    Lau

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)