Thursday, August 11, 2011

Declaração de Amor III


Para Rafaella (à direita da tela e à esquerda da priminha.:)


Minha flor minha flor minha flor. Minha princesa carinhosa e estudiosa.Minha linda.Minha poetinha Rafulete. Meu botão-de-rosa. Meu girassol. Meu amor-mais-que-perfeito. Meu chocolate ao leite. Meu bloguezinho. Ah, meu luar. Meu crisântemo. Meu yogoberry (com 11 tops , tá?). Meu "raio de sol" dourado. Minha artista. Minha blogueira criativa. Minha levadinha. Minha "spicy". Minha bailarina. Minha ginasta. Minha  "tricolor" de coração... 

(plagiando  Declaração de Amor, de Drummond)

Parabéns, minha princesa!!! Obrigada por esses 11 anos de alegria e felicidade ao seu lado.

Te amo!

Vóvi Lau



 
Netos, como diz Rachel de Queiroz," são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente, lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. 

Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. 

O neto é realmente o sangue do seu sangue, filho de filho, mais filho que o filho mesmo"... 

Vivo agradecendo esses presentes divinos... 

E hoje estou aqui para prestar uma homenagem à minha Rafaella, a poetinha Rafinha, que completa 11 aninhos. 

Como a avó anda "travada", sem tempo de criar, optou por plagiar "Declaração de Amor",do grande Carlos Drummond de Andrade, um dos poetas preferidos da também poetinha Rafinha . ( assim como o vídeo abaixo):


E.T.

Queridos amigos, saudade... Mas estou em contagem regre/depre ...ssiva para a volta da minha gringuinha(ao lado da aniversariante) à sua terra. Só estarei liberada para passear por aqui depois do dia 13... 

Um beijo e um bom final de semana.

Lau


Texto reeditado e publicado em 11/8/2010.


Imagem by LM.

19 comments:

  1. Oi amiga! Que linda homenagem que prestas à tua netinha, só que, ela é mais linda que à homenagem. Rsrs. É isso minha amiga, eu também sou muito feliz por ter netos, somente oito.

    Beijos para todos.

    Furtado.

    ReplyDelete
  2. Olá Lau
    Parabéns pela netinha linda. Felicidades para ela, que Deus a proteja sempre.
    Bjux

    ReplyDelete
  3. Que emocionante Lau...Como é carismática essa criaturinha linda...Beijos enormes p vcs e toda a saúde do mundo todo p ela e p vc...Se curtirem assim assim sempre.
    Que bom te conhecer!!!

    ReplyDelete
  4. Saudações tricolores à aniversariante. Aos onze anos (e com esse sorriso da foto), a vida não é só infinita: é também quase que só felicidade. Ter, no entanto, alguma a mais de reserva nunca é excesso.

    ReplyDelete
  5. Parabens á Rafaella que é linda de morrer!! Tambem para a vovó Lau que, se não me engano, precisou de um guardanapo para tanta baba... e depois, o plágio da Declaração de Amor de Carlos Drumond, é permitido para casos como este: loucura, loucura da vovó pela sua netinha!!
    Beijocas para as duas.
    Graça

    ReplyDelete
  6. Querida amiga

    Quem dera que a cada dia,
    em cada lar,
    se pudessem ouvir
    declarações assim...

    Viver é sentir os sonhos
    com o coração.

    ReplyDelete
  7. Olá Furtado, poxa...muito obrigada pela gentil visita e pelo carinho com as minhas fofas. Que legal, você tem 8 netos???? Quero chegar lá...:)

    Um beijo e obrigada, viu?

    Hoje estou super down,a gringuinha, a da esquerda, voltou pra casa. Snif...

    ReplyDelete
  8. Caro Doutel obrigada por sua solidariedade.
    Um beijo e um abraço

    ReplyDelete
  9. Wanderley, muito obrigada meeesmo. Gosto muito de você e da sua gentileza comigo. :)E falar assim da minha princesinha me dá muita alegria. Valeu, amigo!

    Bjuxxx e bom domingo!

    ReplyDelete
  10. Maria, eu que adorei te encontrar nesse louco mundo virtual.Obrigada pelo carinho com a Rafinha. Ela é isso que você diz. Viu o que ela recebeu do time do Flu no facebook?? É pra lá de carismática e esperta como ela só. E não é corujice minha. Você sabe, né prima? Faltam só 5 dias para a minha ida...
    A Ticinha embarcou há uma hora...Snif...

    Beijinhossss

    ReplyDelete
  11. Eduardo, nem sei como agradecer seu carinho com a poetinha.Ela leu e também adorou!!! Está proibida de blogar temporariamente...A reserva de felicidade da Rafa é enorme, como você bem prevê, e nos contagia. Vou deixar no seu blog a página dela no facebook para que você veja a homenagem que o time do Fluminense fez à poetinha tricolor. Ela entrará no jogo de quarta-feira com o time, no Engenhão. :)Tá se achando...como a própria costuma dizer...:)
    Um abraço grande e muito obrigada.

    ReplyDelete
  12. Oi Graça, querida e gentil amiga. A vó aqui baba sempre. :) Elas são muuito fofinhas e espoletas. Drummond é meu querido e não se importaria, assim penso, de plagiá-lo por um bom motivo como esse, não é ?

    Um beijo e muito obrigada, mais uma vez.A minha avó materna, que também era portuguesa, dizia que "quem aos nossos agradam à nossa boca adoça", uma coisa assim. Estou que é açúcar puro depois das suas palavras e as dos amigos daqui. :)

    ReplyDelete
  13. Olá Aluisio, muito obrigada por suas palavras carinhosas e gentis.Quisera eu que todas as crianças ganhassem o amor e a atenção que essas recebem. Mas o mundo é cruel, não é amigo?

    Um abraço e, mais uma vez,muito obrigada.

    ReplyDelete
  14. Querida amiga Lau!
    Desculpe de eu não vir aqui dar os parabéns à Rafaella, no dia do aniversário dela, mas ela vai-me desculpar e a avozinha dela também. eu fui ali para os lados onde nasci, que é a sessenta quilómetros daqui, mais a mulher e era para ser só um dia, mas numa terra boa esta-se mais um dia, acabaram por ser quatro dias.
    Embora já atrasados os parabéns à Rafaella, um beijinho para ela, e para a prima dela.
    E um beijinho para a avozinha dela.

    José.

    ReplyDelete
  15. José, você é um amigo muito fofo.:) Adorei o "vózinha". Essas princesas são o máximo em peraltices e tudo de bom. Que bom passear , isso mesmo.Aproveite com a família. Na quinta parto para um "passeio" muuuuito longe. :)
    Não se desculpe,por favor, blogar tem que ser uma atividade prazerosa e não de "obrigação", não é?

    Muito obrigada por seu carinho, nunca esquecerei.:)

    ReplyDelete
  16. Esqueci de deixar um beijo pra você,amigo José. Imagine se a beijoqueira aqui ficaria sem enviar um beijo pra alguém...:)

    Estou com "ainôsni". :(

    ReplyDelete
  17. Meus parabéns Rafaella. Muitas felicidades, muitas alegrias, preserve seu sorriso, ele lhe trará muitas coisas boas.
    Você e sua priminha vão dar muito 'trabalho' para seus pais, avós e tios. Estão lindas e logo, logo, os admiradores estarão rondando por aí.
    Comemore, faça sua poesia, cante, entreviste e curta sua vida.
    E uma comemoração especial para a avó, que está toda orgulhosa e com muita razão. Beijos. Sempre.

    ReplyDelete
  18. Djabaaaaal, meu amigo, desculpe. Vc sabe que hoje , depois de 2 anos, my Gosh!!! é que estou vendo que não repliquei seu comment.Desculpe... E outra vez.. Vão mesmo, Djabal, estão a cada dia mais lindas e , para minha tristeza e dos pais, crescem tb a cada dia. Por isso vivo cantando: " sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu... E ainda dá. Beijoooos, meu amigo.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)