Wednesday, December 8, 2010

"Procuram-se legendas"...

I-

---------------------------------------------


II-


----------------------------------------------


III-

----------------------------------------------------






Queridos amigos, estou fazendo um curso de fotografia. Por isso o meu interesse por imagens, acho que já deu para sentir. :).

Na minha opinião, a arte de interpretar , seja de uma imagem (foto) ou mesmo de outro indivíduo é tão pessoal, concordam ?

Daí a minha curiosidade em procurar legendas para as imagens acima.

A opinião de vocês me ajudará muito, acreditem.

Obrigada!


Um beijo e bom dia!

Lau



Imagens I/ II/ III - by Pixdaus.

33 comments:

  1. Mais uma vez mostro meu lado de bom seguidor e venho a esse belo espaço...
    ... E lhe cumprimento pelas belas imagens.
    Abço.

    ReplyDelete
  2. Lau,
    Muito me agradam estes desafios. Embora responda na hora, ficam sugestões ao correr da pena.
    I – Por mais que se fechem os olhos, o tempo é uma locomotiva sem paragens
    II – Na sustentabilidade só há lugar para alguns (ou a excelência dos novos tempos)
    III – Presente envenenado

    Beijo :)

    ReplyDelete
  3. A incompreensão e a maldade nos atiram na prisão, nos prendem na gaiola se nós as pegarmos pra nós. Deixe passar que ela retornará como bumerangue para quem as enviou.
    Lindas fotos, não há quem não tenha se sentido em algum momento assim.
    beijos

    ReplyDelete
  4. Olá amiga
    Adorei a idéia
    1ª - Delírios
    2ª - Desisti
    3ª - Mundo moderno
    Adorei seu protesto em meu blog.
    Bjux

    ReplyDelete
  5. Querida amiga Lau!

    Vou aceitar o desafio, embora eu não seja grande coisa nestas coisas.
    I- Viver nas alturas sem ter estruturas
    II- Olhar o futuro e dar um salto no escuro
    III- nos blocos de cimente engaiolados para sempre.
    Diz quem dá o que tem a mais não é obrigado.

    um beijinho grande para si,
    José.

    ReplyDelete
  6. Lindas as imagens, são momentos da vida,,,são clicks do coração e da alma, eu tambem adoro fotografia,,,não tenho habilidades com elas,,,rs,,rs,,,mas tenho certeza que voce será um sucesso,,,todo carinho do mundo pra ti,,,,beijos de paz sempre.

    ReplyDelete
  7. 1. Todo sonhador sobe nas alturas;
    2. Por subir demais cai das tamancas;
    3. Vivemos em duas cidades, a real e a engaiolada;

    Foi me informar a respeito do efeito McGurk (dessa vez foi você que me fez pesquisar) e fiquei impressionado com a capacidade que temos de nos iludir, que tem muito a ver com todas as imagems.
    Parabéns, pelo visto, você também gosta de imagem, elas falam por si só. Pena que às vezes nos iludimos.
    Tentei postar a versão e não consegui, você está moderando os comentários?
    Independemente de qualquer coisas, as imagens são belas. Beijos, como sempre.

    ReplyDelete
  8. Para a 1ª imagem eu diria:SONHANDO ALTO!!!!
    Para a 2ª:Meus devaneios...
    e para a 3ª,um plágio"Liberdade,liberdade,abre as asas sobre nós..."

    Grande beijo amiga e belas fotos para o futuro...

    ReplyDelete
  9. Beijo super carinhoso de bom dia, cheio de poesia e sorrisos....

    ReplyDelete
  10. I e II - Apenas uma palavra: LIBERDADE!!

    Bjs!

    ReplyDelete
  11. Olá Guará, mais uma vez agradeço sua gentileza.
    Volte sempre.
    Um abraço

    ReplyDelete
  12. Olá AC, interessante a sua leitura o seu olhar em relação às imagens.Me reservo a não analisar as leituras/olhares por questões éticas,(cada um vê o que quer,não é?) mas foram de grande valia, acredite.

    Beijosss e obrigada.:)

    ReplyDelete
  13. Imagem I)
    A Bela Sonhadora
    No leito da solidão
    em hastes secas posada
    na cama em duro chão.

    Imagem II)

    A "Fuga" para o dito Além.

    Imagem III)

    No país que é de alguns,
    a cidade é uma prisão,
    para os que moram nela
    e para os que para lá vão.


    Desafio interessante.


    ARFER

    Um abraço amigo

    ReplyDelete
  14. Oi Lau,

    Passando aqui e já querendo entrar na brincadeira. Segue abaixo minhas sugestões.

    1 - Esquecitempo
    2 - Jumpsi
    3 - Gradeados

    Não sou bom com legendas... Acho que deu para perceber!Rs.

    Bjks

    ReplyDelete
  15. Angela,querida,obrigada por sua indignação.Já estou tomado as devidas providências e serei eternamente grata pelo alerta. A "Melina", a mal amada, aquela personagemn da novela Passione, voltou a atacar. A mocréia dessa vez, deixou um aviso cheio de palavrões . Imagine,não se enxerga mesmo.Meu blog é lido por minha netas também. Isso é um desrespeito , não sou desse mundo,não mesmo.Não faço mal a ninguém,elogio todo mundo e trato todos com respeito.Mas exijo reciprocidade.Vá tomar banho, se catar,não é?Interessante que isso passou a acontecer de uns tempos pra cá.Meu curso de jornalismo investigativo está me auxiliando muito.
    Ando tensa,com a minha pressão alterada, coisa que nunca tive.Tá pensando que meu blog é "namoro na TV", não é? [rsrs] Ó vida...
    Um beijo amiga , desculpe o desabafo e obrigada pelo alerta.Minha síndrome de falta de atenção me faz pagar cada mico...:(

    ReplyDelete
  16. Oi Wanderley querido,obrigada, muito interessante sua leitura.Como disse ao AC acima,não vou comentar a respeito da sua leitura, pois são suas. Gostei muito,viu? Obrigada pela ajuda,foi pra lá de boa. :)

    Quanto ao desabafo no seu blog,não aguentei os politicamente corretos (hipócritas). Adorei seu post.

    Um beijo,amigo.

    ReplyDelete
  17. Oiiii José,tudo bem ? Adorei o seu jeito de "olhar",amigo. Respeito a maneira que cada um pensa,age. Meu pai me ensinou isso e eu passei para as crianças aqui em casa.
    Achei engraçado o seu "ditado" : Diz quem dá o que tem a mais não é obrigado". Depois irei ao seu blog ,quero saber o que você quer dizer com isso, tá amigo?
    Eu tenho outras fotos,mas não tive tempo de publicá-las. Esse mês é comprido. Os dias são loooongos.Ando super cansada, doidinha que o ano acabe.:)

    Um beijinho e muito obrigada pela ajuda.

    ReplyDelete
  18. Oi poeta querido,obrigada.Você não me disse o que viu nelas, hein...? Brincadeira,de repente,você não achou nada interessante pra ver. É assim memso,cada um vê o que quer e há quem veja o que não existe, né poeta? Obrigada, viu? Estou na pesquisa...:)

    Um beijo,poeta amigo.

    ReplyDelete
  19. Olá amigo Djabal, adorei seu olhar, sua leitura. Interessante... Quanto ao efeito McGurk eu me permito comentar. Só que levaria hoooras pra fechar meu raciocínio.Resumindo, ele é uma ilusão audio-visual. McGurk e outro cara, que não lembro agora, escreveram um trabalho (humoristicamente) intitulado "Hearing Lips and Seeing Voices" [Ouvindo Lábios e Vendo Vozes). Quer dizer: endoidaram de vez... [rs] É muito legal, muito interessante mesmo.Eu que sou toda visual e auditiva, estou a-man-do o curso.
    Interessante quando você fala sobre se iludir...o pior ainda é fazer pré-julgamento das pessoas e de uma hora pra outra quererem analisar o comportamento de a, b, c.Ver coisas que não existem...É síndrome de onipotência que baixa, só pode. O livro vai sair, deve ser lançado no início do ano que vem e vai arrebentar a boca do balão(isso é antiiigo, mas adoro balão ) Ele voa..[rs]Mas só em área que não atinja as matas, os aviões...[rsrs]
    Um beijo, amigo, e obrigada por sua leitura. Me ajudou muuuito .Vou levá-la com as leituras, os olhares dos amigos para o meu mestre, evidententemente, respeitando a privacidade das pessoas.
    Bye

    ReplyDelete
  20. Olá Zilda, como vai? Adorei o seu "olhar".Mas como disse lá em cima, me atenho a agradecer. Ele é seu.

    Liberdade, liberdade, "ô skindô, "skindÕ","skindô, abre as asas sobre nós, "skindô"... dodô..[rs]
    Só rindo, Zilda, pra não chorar.Hoje irei ao facebook, estou fora de tudo, amiga,e ainda vou viajar ...
    Um beijo e muito obrigada pela ajuda.

    ReplyDelete
  21. Brigada poeta amigo, o sorriso está voltando. Já voltou só em conversar com os amigos daqui.

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  22. Olá Arfelândia seja bem-vindo. Obrigada pela leitura . Muito interessante. Tenha certeza que contribuiu bastante para o meu trabalho.
    Um abraço amigo.

    ReplyDelete
  23. Olá Rockson, imagine.... nao sabe legendar, sabe sim. Você não imagina como me foram úteis suas legendas.Beijocas, amigo, e obrigada , tá?

    ReplyDelete
  24. Dani, amei sua leitura. "Em teu seio ó liberdade, desafia o próprio peito, a própria morte.Dos filhos desse solo és mãe, gentil, pátria amada Brasiiil"... Brasil, sil, sil. Dani, principalmente a liberdade de expressão, não é? Não te falei sobre a votação? Cadê os parlamentares, menina? Isso vai acabar não passando, você vai ver.
    Ah...viu sua foto no post que fiz pra Ticia?

    Um beijo e obrigada por sua leitura, seu olhar.

    Desculpe,Dani,tive que retificar seu comentário. Estava cheeiiinho de erros de digitação.É esse programa "dragon".

    ReplyDelete
  25. Uma Melina na sua vida?Você não merece.Construa uma jaula mental e jogue-a dentro.Com louco não se conversa,eles não entendem nossa linguagem.Tranca na jaula e esquece.Beijos no coração.

    ReplyDelete
  26. Bom dia minha querida amiga, um maravilhoso final de semana pra ti,,,cheio de poesia sempre...beijos.

    ReplyDelete
  27. Lau querida!

    O ano está terminando...
    Quero agradecer a você pelas alegrias que me proporcionou em 2010!
    Sua participação nos meus blogs, seus comentários, suas visitas que tanta alegria trazem ao meu coração.
    Desejo a você um lindo Natal, cheio de paz, saúde e felicidade!
    Que 2011 seja espetacular para você!
    Que continuemos e aprofundemos a nossa amizade virtual que torna tão especial e feliz a nossa vida real!
    Boas Festas!!!
    Beijos, muitos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ReplyDelete
  28. Bom Dia, Zilda, desculpe não ter respondido a você ontem. Sou meio "loser" com essa moderação de comentários, não percebi que havia liberado seu comentário mas não havia respondido. [rs]
    Zilda, pois é, vou repetir, não faço mal a ninguém, trato todos com carinho e respeito, gosto de elogiar, sou assim. Meu pai dizia que "palavras de elogios encorajam as pessoas", e é uma verdade. Fico injuriada em ter que ficar moderando comentários. Adoro abrir meu blog e ver os amigos que me visitam, as fotos deles. Snif...Agora tenho que percorrer um caminho enooooorme pra ler.

    "O artigo V da Liberdade de Expressão na Internet diz que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o ANONIMATO". Por isso, logo eu que odeio censura, terei que ficar voltando aos tempos da ditadura, moderando, censurando, preocupada com esse anônimo(a) que vem escrevendo coisas horríveis. Ainda bem que me avisaram, pois eu não havia visto os outros comentários.Até me ameaçar que eu não tenho que ir a determinados blogs ele (a) ameaçou. Dá um tempo, né? Se continuar vou fazer um post a respeito desse assunto.
    Beijos, amiga, e obrigada pela surpresa!
    Zilda, eu mudei um pouco a sua resposta porque eu estava super injuriada na hora em que te respondi, mas não suporto ter raiva de ninguém e aí resolvi retificar sua réplica, tá amiga? Um beijo e valeu!
    ô "jato de areia" chata [rs]

    ReplyDelete
  29. Boa noite poeta amigo, [rsrs] estou rindo, poeta, de tanto que "falei" com a minha amiga Zilda, aí aima. [rsrs] Caraca, extrapolei nos caracteres.[rs]
    Um beijo, poeta querido,muito obrigada pelo carinho e depois vou te visitar. Trabalheeei hoje...

    ReplyDelete
  30. Lau, as imagens valem mais que as palavras m proporção infinita.
    Existem sonhos desmedidos para além do tempo; escapar nem sempre é a melhor solução; Procuramos liberdade, mas as prisões são muitas...
    Grande Abraço!

    ReplyDelete
  31. Olá "Blog do profex",seja bem-vindo. Perfeito. Penso assim também.

    Muito obrigada pelas leituras. A segunda, então, muito interessante.
    Um abraço e mais tarde retribuirei sua gentileza.

    ReplyDelete
  32. Bonjour Lau,
    Voici mes trois propositions

    1 ère photo:
    Un jour, je serai une feuille

    2ème photo:
    Ma mère était ma maison

    3ème photo :
    Libérez les villes!

    Je te présente tous mes meilleurs vœux pour l'année 2011

    Roger

    ReplyDelete
  33. Roger, mon ami, désolé. Je n'avais pas vu votre commentaire. J'ai aimé la lecture.
    Merci et un gros câlin des Brasil.
    Mon affection pour vous, mon ami.
    Lau

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)