Saturday, September 11, 2010

Sobre Sombras...


Fujo de sombras
que insistem em reocupar
o espaço vazio
do " nada"
que deixaram.

(Lau Milesi)


A "tudo" que não acrescenta/acrescente "nada" ao ser humano.

Paradoxal, sei... Só não sei se estou sozinha nesse pensamento...



Desejo aos amigos que passam por aqui um finzinho de sábado e um início de semana cheiiiiiinhos de "tudo de bom" .

Que esse "tudo de bom " deixe ótimas lembranças.


Um beijo.


Com carinho:


Lau



11 de setembro de 2010

Imagem: Pixdaus- "Shadows".

52 comments:

  1. Pois, então, que se afastem as sombras!

    Um beijo para si, Lau, com a claridade sempre por perto.

    ReplyDelete
  2. Achei meio pesado. Porém lindo.
    Uma ótima semana para você.
    Bjux

    ReplyDelete
  3. A sombra é por vezes necessária é tem seu papel. Mas que o domingo e toda a semana seja de muita luz. Ou melhor de "tudo de bom" e dai o tudo de bom que tem na luz e que tem na sombra!!!!

    Besitosssss

    ReplyDelete
  4. As sombras não inauguram espaços novos, não criam lugares específicos... Ao contrário, somente ocupam lugares abandonados ou largados no deserto do ser. Sombras chegam se nada é oferecido em resistência.

    Então, que haja luz para clarear os passos; que haja discernimento, para saber as escolhas; que haja autoconhecimento, para saber construir as barreiras de resistência; que haja utopia, para haver sempre novos horizontes a serem alcançados. Que haja sempre esperança, assim a alma será habitada pela generosidade, vergará ante o sopro das sombras, mas não tombará ao chão, pois crê no novo dia... no amanhã que lhe pertence!

    Um ótimo final de semana a você, Lau!

    Meu carinhoso abraço!

    ReplyDelete
  5. Lau, Um ótimo domingo e uma linda semana, sem sombras, amiga!
    Um abraço fraterno!

    ReplyDelete
  6. As vezes nos refrescam num sol escaldante, mas algumas nos gelam a alma.
    Boa semana querida

    ReplyDelete
  7. Temos que correr e preencher esse nada,,para que a vida volte a ser o que era quando as sombras nao nos perseguiam....beijos querida de otima semana.

    ReplyDelete
  8. Oi Lau! Realmente, sombras que não demarcaram espaços são 'perigosas', pois estão à disposição do inusitado.
    Belo poema. Parabéns, amiga poetisa!
    Uma semana iluminada procê e sua família! Beijos!

    ReplyDelete
  9. Olá Lau!
    Eu vou caminhar aqui em direcção a outras sombras.
    aquelas das árvores frondosas no verão, que sabem tão bem naqueles dias quentinhos.
    Das outras sombras, nem por sombras, eu quero saber delas.

    tenha um bom final de semana também para si, e família,um beijinho, José.

    ReplyDelete
  10. Olá AC,obrigada pela companhia . Também prefiro a claridade. Nada de trevas, né amigo?

    Um beijo

    ReplyDelete
  11. Lau
    Olha que bela pode ser uma sobra! Imagem refletida de alguma coisa que está sob iluminação.
    Lembra "Agora só quero sombra e água fresca"? Pois é, a noção de sobra como um espaço ocupado indevidamente pode ser (por favor, aqui não tem nada de interpretação psicológica), de caráter religioso, punitivo, etc, etc que a cultura da culpa e do "assombro pelo desconhecido" que a cultura utiliza como moralizante e controlador.
    De qualquer forma os versos do POST são belos, promovem imaginação.
    A idéia do nada presentifica um tudo. Nem sempre suportamos um TUDO.
    Adorei ler-te.
    Beijos
    Saly

    ReplyDelete
  12. Desculpe Wanderley, mandei pesado mesmo. O lindo deixo pra você,por sua companhia nesse meu
    "momento sombras" e em todos os outros. Obrigada mesmo.
    Tudo tem um motivo na vida, né Wanderley?

    Bjuxx

    ReplyDelete
  13. Oi Quelzita,tudo bem? Certíssimo, minha amiga PhD. Seus votos e sua boa vibração chegaram e foram bem recebidos. Tive um domingo iluminadíssimo e super gostoso.
    Vou te visitar daqui a pouco.
    Besitossss

    ReplyDelete
  14. Olá Gilmar,quando li que você me diz "sombras chegam se nada é oferecido em resistência", fiquei mais tranquila. Sou super resistente a sombras.Não dou moleza pra elas.[rs] Gosto de luz, tudo às claras. Faz bem à saúde, não é Gilmar? E à alma...
    Obrigada pela companhia e outro abraço carinhoso pra você.

    ReplyDelete
  15. Oi Assis, tá vendo, poeta vê sempre possibilidades poéticas.Gostei da sugestão.[rs]
    Obrigada poeta amigo.
    Beijo

    ReplyDelete
  16. Oi Dora, como vai? Valeu, Dora. As sombras que tive hoje foram da barraca de praia.
    O dia estava lindo e a praia deliciosa.
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  17. Olá Angela, e aí, amiga, como você está? Estava preocupada com você.
    Nem fale,Angela, tenho medo das últimas.
    Muito medo...
    Um beijo e depois vou te ver.

    ReplyDelete
  18. Olá poeta Everson, eu corro delas e foi por isso resolvi avisá-las.[rs]
    Um beijo, poeta amigo.

    ReplyDelete
  19. Daltooon que bom que você passou por aqui. A-do-rei ! Providencial, sua visita.[rs] Ihii...não se pode vacilar com o inusitado,né meu amigo?
    Obrigada pelo comentário generoso e poético.[rs] Já passei por Sobradinho e adorei a novidade.

    Um beijo pra você e para as meninas.

    ReplyDelete
  20. Oi José querido, como vai ? Como vai essa terra linda? Que bom, você falar sobre essas sombras. São essas que admiro e gosto de aproveitar. A semana passada curti bastante a sombra da minha pitangueira.
    E ontem, surgiram essas. Ma já sumiram[rs]. Botei pra correr.[rs]

    Um beijo, querido amigo, e boa semana.

    ReplyDelete
  21. Saly, que coisa!! Estou impressionada. Eu acertei na mosca com essas "sombras". Geente, captei a interpretação do" assombro pelo desconhecido".Tudo a ver comigo, Sally. Você já me "conhece " desde o GO.
    "Arara", [rsrs]como diz meu filho pra não dizer outra coisa (que eu não admito que diga na minha frente e odeio), a-do-rei essa sua interpretação(mesmo que você me diga que não foi de caráter psicológico. Esse projeto de poema, me veio assim do nada. Quer dizer...não é bem assim. Tive umas perturbações e como não estou acostumada com essas coisas,"liberei" (não o boneco fedorento) [rs] mas as sombras.

    Olha...esse mundo virtual é maravilhoso. Que interação que fazemos aqui.Tudo com respeito e amizade, não é?
    Sally, acho que quando estava replicando os comentários dos outros amigos entrou o seu. Daí essa confusão na ordem das respostas.Desculpe.

    Beijos, amiga querida. Vou pagar a sessão de análise, viu?[rs]

    ReplyDelete
  22. Há quem tente... e não consiga.




    |@
    Boa semana, Lau.

    ReplyDelete
  23. Oi Lau! :)

    Eu cá me afasto de todas as pessoas que em nada contribuem para o meu crescimento individual, egoísmo?! Não! Amadurecimento e auto-estima.

    Luz sempre!

    Bjs e boa semana

    ReplyDelete
  24. "le silence eternel de ces espaces infinis m'effraye."

    Todos comentam que estamos sendo assediados pelas informações. Há excesso delas à disposição. E o excesso passa a ser um nada.
    Há também um aspecto a ser explorado por mais pessoas: o do aumento da quantidade modificar a qualidade do que é avaliado. Em outras palavras, conversa em muita quantidade se torna silêncio. A presença em todos os momentos, até aqueles incovenientes, se torna vazio. E assim por diante.

    Eu gostei da sua poesia, por me trazer estes pensamentos. E com mais competência e música.
    Beijos.

    ReplyDelete
  25. Acabo de oferecer-lhe o Prêmio “Blog de Ouro”. Passe lá no Caminhar & Ruminar para apanha-lo. E, como sempre faço, preciso dizer-lhe que fique à vontade para acolher o presente, passar adiante ou recusa-lo. Fique à vontade, sem quaisquer constrangimentos! Um grande e fraterno abraço!

    ReplyDelete
  26. E eu não sei disso, Epee. Como sei, amiga querida.
    Boa semana pra você também.

    Um beijo e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  27. Oi Fátima, tudo bem? Cada um tem seu mecanismo de defesa, não é Fátima? Interessante que quando comecei a escrever esse post, não queria me referir a pessoas mas, sim, a fatos. Mais interessante ainda é que cada um tem suas sombras, já vi.[rs]

    Um beijo, valeu amiga.

    ReplyDelete
  28. Olá amigo Djabal, Parfait, mon cher ami. Djabal, o "assédio" de informações além de ser desagradável é mentiroso. E esse assédio acaba por entrar na nossa vida sem pedir licença.

    Quanto ao que você me diz sobre o aumento da quantidade modificar a qualidade do que é avaliado, afirmo que hoje há quem já tenha capacidade de avaliar. A surpresa e o desepero estão aí.[rs] Eu também gostei dos seu comentário , me trouxe poesia e alento.[rs]

    Um beijo

    ReplyDelete
  29. Poeta amigo, você é muito gentil. Obrigada pelos votos e desejo a você uma semana feliz, cheiiinha de poemas novos.[rs]

    Um beijo

    ReplyDelete
  30. Gilmar, sinceramente, fiquei emocionada ao ler você agora. Hoje estou uma manteiga derretida. Não só irei correndo ao seu blog pegar o selo, como me sinto muito honrada. Muito obrigada!
    No próximo post agradecerei sua gentileza,com certeza.
    Um beijo fraternal e um grande abraço.

    ReplyDelete
  31. "Fujo de sombras

    que insistem em reocupar
    o espaço vazio
    do " nada"
    que deixaram."

    é, eu também. Um pequeno grande poema. Abraços!

    ReplyDelete
  32. Não gosto de sombras...são perigosas! Estão sempre a ir e a voltarem... ás tantas..tornam-se na nossa segunda pele! Significativo poema,
    beijo e boa semana
    Graça

    ReplyDelete
  33. Lau,

    Vi seu comentário no blog do Gilmar e vi que ele lhe deu o selo, vim conhecer seu espaço..
    Vc realmente merece, pois tudo aqui é lindo!
    Vejo que temos duas coisas em comum, a poesia e gostamos de gatos..rs

    Prazer em conhecê-la!

    Muita luz na sua vida, amiga! Bjs!

    ReplyDelete
  34. Adorei o poema! Mesmo porque estou me sentindo inteligente agora, depois de ler algumas vezes entendi hahahaha... Adorei mesmo! E eu que me apego, não, me deixo levar por essas sombras atraso de vida! humpfth rs Bjoooo! s2 te adorooo BFF!

    ReplyDelete
  35. Oi Reiffer, como vai ? Imagino ...eu também. Um dia , quem sabe, consigo escrever uma palavra que chegue perto dos seus lindos versos.

    Obrigada pela força.
    Um abração, poeta.

    ReplyDelete
  36. Ihiii... Graça, já vi que temos muitas coisas em comum. Também não gosto. Faço a mesma leitura que você sobre sombras. Só aprecio sombras de uma amendoeira, de uma mangueira...[rs]
    Um beijinho , amiga querida.

    ReplyDelete
  37. Oi Ester, que legal, seja bem-vinda! É menina, fiquei muito emocionada de ter ganho esse selo do Gimar.Lindo, né ? Que bom você também gostar de gatinhos. Sou doidinha por eles. São super fofos. Obrigada por deixar suas impressões faciais aqui. Vou conhecer seu blog, lógico.
    Valeu mesmo sua visita. Super amável.
    Um beijo

    ReplyDelete
  38. Rê, vou começar pelo fim. Eu também adoro você. Nunca trocamos um e-mail, nunca tive contato com você a não ser aqui , através dos nossos comentários. A impressão que tenho é que te conheço. De repente, de outra vida. Se duvidar, posso ter sido sua mãe na outra encarnação. [rs] Quero e torço que você só encontre sombras do bem e de árvores frondosas, meu amigo querido. Afaste-se das daninhas, então.

    Uma beijoca.BFF (best friend forever) É assim que encerro meus e-mails para os meus filhos /netinhas e amigos especiais como você.[rs]

    ReplyDelete
  39. Obg pela visita...
    Sigo-a, para não perder o caminho de volta!
    paz!

    ReplyDelete
  40. lau, minha amiga querida

    estou de queixo caído, com a beleza e verdade das suas palavras.

    já disse um outro poeta, lulu santos:
    "...Não haveria luz
    Se não fosse a escuridão..."

    as sombras são consequência da luz na escuridão, ou seja, elas precisam existir.
    mas o que importa é nos conscientizar que elas desaparecem coma luz.

    luz é uma coisa que nunca vai faltar a vc.

    bjs ilumidados, sua 2a doutora favorita.

    ReplyDelete
  41. Lau,
    Obrigada pela sua visita.
    Eu fiquei fascinada com as suas palavras.
    Sombras só de lindas árvores...fora isso não tem espaço.

    Beijos de luz e paz.

    ReplyDelete
  42. As sombras e a luz podem ser divertidas e simples como os jogos das crianças, mas a ausência é uma palavra inexplicável e sombria como um espelho que deixou de reflectir as imagens e se limita a devolver as recordações.

    ReplyDelete
  43. Obrigada.
    Desejo que tu estejas bem, ótima e feliz.
    Estou com saudades dos versos do nosso amigo Papai Noel, no dia dos pais, telefonei para ele, e no dia do aniversário, acho q continua pescando,naquele paraíso.Vou ter d ligar de novo, sabe como é o Natal está chegando.
    Beijos, Lau.
    Fica com Deus.

    ReplyDelete
  44. Bom Dia, Franck! A recíproca foi verdadeira. Seja bem-vindo!Só peço desculpas por não ter deixado um comentário (falha gravíssima, sei) mas estava numa rede "wifi" muito instável e não consegui postar o que havia escrito. Volto hoje pelo mesmo caminho. Paz !( Aprecio d+ e devolvo-a) Brigadão.

    ReplyDelete
  45. Oi Marluce,granbe PhD, grande doutora! :) E aí, que bom que você gostou. Eu também.[rs] Como já te disse, surgiu na Vinicius. Pensei que estivesse ficando "lelé" , mas a minha outra PhD[rs] disse que isso é inspiração. Vinda do além, quem sabe.[rs]

    Beijinhos

    Ah...falou no Lulu, lembrei: "Garota eu vou pra Califórnia...(decidi , vou mesmo)
    Beijinhos e "brigada" pelo carinho.

    ReplyDelete
  46. Oi Bandys,seja bem-vinda. Fui levada pelo poeta até você.Muito linda a homenagem que você fez a ele. Obrigada pela visita e pelo carinho.Volte sempre que puder.
    Beijossss

    ReplyDelete
  47. Olá C Jorge F, amei suas palavras.Pefeitas. Concordo integralmente. Acrescentaria que as piores sombras são as que o espelho reflete. São as do subconsciente.Fico com a alegria das crianças e com as sombras das árvores frondosas. Mais agradáveis, sem dúvida.
    Um abraço e muito obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  48. Oi Mariana querida, também estou com muuuuuuita saudade do Tricolor, o grande poeta dos pampas, senador de respeito[rs]. Adorava brincar com ele. Estava com saudade de você também. Mariana, quando você citou o Natal,fiquei boba de ver que já estamos pertinho da época.Como o tempo voa... Lembrei da entrevista que fiz com o tricolor de Papai Noel, lembra? Ah...sei não, mas esse ano estou com vontade de voar para ver o Tricolor no shopping.[rs] Vou tirar foto com o Papai Noel.[rs] No final do dia vou te visitar. Voltei às atividades.

    Beijossss

    ReplyDelete
  49. Beijo carinhoso de bom dia pr ati querida,,,paz e poesia sempre.

    ReplyDelete
  50. Obrigada, poeta. Pra você também. Volto mais tarde e irei te visitar, com certeza.
    Beijosss

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)