Tuesday, August 31, 2010

Sobre Repartir...

SE ARTE, REPARTE

Beba com outros a pura

Límpida linfa da vida

Que mais se adoça e se apura

Quanto mais for dividida.


No exercício do amor

Condivida o seu prazer;

Repartida, a própria dor

É mais fácil de viver.


Com outros reparta o sol

Com outros componha a vida

Se amarga, a vida de um só

Doce, a vida repartida.

(Antônio Lázaro de Almeida Prado)
(excerto)





Olá amigos!

Hoje estou aqui para agradecer o carinho e a mão que todos vocês me deram no meu dia de intensa saudade .

Minha mãe "
luarizou-se" e eu "me encantei ", definitivamente, pelos amigos que passaram por aqui e me deixaram mensagens poéticas, lindas e solidárias. Guardarei para sempre esse carinho, acreditem.

Como diz o meu querido e fofo poeta
Manoel de Barros, "há demonstrações de carinho que nos imensam"... Verdade pura.

Eu estou imeeeeeensa. Cresceram centííííímetros da minha esperança. Esperança de um mundo melhor, mais
acolhedor e solidário.

Para retribuir esse carinho, deixo para vocês um "excerto" do poema
Se Arte, Reparte, que poderia também receber o título , com o carinhoso gesto de vocês, Se Tenho Para Dar , Reparto.

Foi exatamente o que aconteceu aqui. Repartimos. Reparti minha saudade. E vocês o carinho, a solidariedade e a amizade.

Muito obrigada, valeu meeeeesmo!!!

Um beijo

Lau


Antônio Lázaro de Almeida Prado nasceu em Piracicaba, em outubro de 1925. Poeta, ensaísta, tradutor e jornalista.

Imagem : Pixdaus- " needs care"


E.T.

Aproveito para repartir ,com muita indignação e tristeza, o fim da circulação do Jornal do Brasil impresso.
A triste notícia pode ser conferida aqui.
Minha solidariedade aos profissionais do JB.

LM

39 comments:

  1. Acho muitíssimo digno aprender a compartilhar, a viver a 2, 3 ou mais rs, tento sempre essa façanha, vamos ver se consigo alguém disposto a tanto! Ah, é "tanto" sim, nos dias de hoje é muito esperar isso! Poxa, rs. Bjaooo!

    ReplyDelete
  2. repartir é gesto de imensidão, sempre


    beijo

    ReplyDelete
  3. Olá Lau! O texto que você escreveu sobre o falecimento da sua mãe foi emocionante. Sabe, tenho um sério defeito, tenho muitas dificuldades ao lidar com a morte. Imagino o quanto você deve ter sofrido. Força!

    Bjs!

    ReplyDelete
  4. Dividir nossas tristezas nos alivia, mas dividir nossas alegrias, nos engrandece...
    Um grande abraço!
    Boa semana!!

    ReplyDelete
  5. A sua sinceridade e doçura ajuda a gente ter vontade de repartir e cá entre nós eu sempre gostei de dar...rs.(não consigo perder a piada quando ela me vem, sorry)
    Também estou chateada com o fim do JB, um jornal que participou tanto da nossa história.
    beijos

    ReplyDelete
  6. Oi Lau! :)

    Que bonita imagem essa que você escolheu e o poema acompanha muito bem.
    Acho que grande parte da nossa missão consiste nisso mesmo(na partilha).

    Bj

    ReplyDelete
  7. Do Jornal do Brasil, conservo os recortes de alguns editoriais, notáveis pela qualidade da análise e, num tempo em que se não disfarçava a ignorância por detrás de corretores ortográficos, pela escorreiteza da escrita.

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  9. Agradece da minha parte
    Este post que nos oferece
    Quem connosco tudo reparte
    De nós tudo merece

    Por este meio vou prosseguir
    não conhece outro caminho
    só posso daqui repartir
    consigo o meu carinho


    "No exercício do amor
    Condivida o seu prazer;
    Repartida, a própria dor
    É mais fácil de viver."

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  10. Compartilhar é um ato de bondade,,,precisamos disso,,,beijos de bom dia.

    ReplyDelete
  11. Hoje trouxe um novo participante, que tem um pensamento a respeito do repartir que coincide com o meu. A diferença está na escolha das palavras que ele fez, que é muito boa e superior a outra tentativa que eu conheça:

    "Essa prontidão para repartir o mundo com os outros, dividir a alegria com estranhos, no final das contas, a capacidade genérica, de ...amar." Isaias Pessotti.

    Você tem uma capacidade enorme de dividir e ... de amar, consequentemente. E é disso que falamos ao repartir, compartilhar. O mundo da blogesfera nos dá esta possibilidade. E o éter facilita a tarefa, deixando-nos mais leves, mais simples e receptivos. Mas você tem uma capacidade especialíssima. E uma noção de bom gosto ímpar. Beijos.

    ReplyDelete
  12. Oi Lau, muito legal teu blog, obrigado pela visita no meu, e realmente o que vem se vendo de eleição em eleição é um desrespeito para com todos nós.
    Eleição, voto, disputa é muito mais do que estão levando ao ar, é coisa séria, mas por isto que as outras nações não levam a sério o Brasil, porque nem o Brasil se leva.
    Abraços.

    ReplyDelete
  13. Lau,

    passa neste link para buscar o selinho que é teu...

    http://osestadosdealma.blogspot.com/2010/09/los-4-en-mi-vida.html

    um beijo.

    ReplyDelete
  14. Oi Wanderley, verdade... Foi o que você fez com o texto da Thereza, né? Repartiu aquela foto linda.[rs]

    Um beijo, meu amigo.

    ReplyDelete
  15. Oi Rê, nao pense assim, filho.
    Encontra-se, sim.
    E quando e de onde menos se espera.
    Um beijinho e pense positivamente.

    ReplyDelete
  16. Que você continue com seu gesto imenso,sempre repartindo seus belos poemas, Assis.
    Um beijo e, mais uma vez, obrigada.

    ReplyDelete
  17. Oi Ralph, tudo bem? É ...meu amigo, também não sei lidar com perdas.Não mesmo.
    Obrigada pelo carinho.
    E o JB hein???
    Que tristeza, não é Ralph?
    E aí, você parou com a Rádio, eu li. Depois irei ao seu blog, não consegui postar o comentário.
    Um beijo

    ReplyDelete
  18. Olá Dora, como vai? Verdade, verdade...
    Eu não sou nada egoísta,(rs) divido alegrias, tristezas...Meu perfil diz como sou.

    Outro abraço pra você e obrigada.

    ReplyDelete
  19. Oi Angela querida, como vai? Faço coro com você quanto ao repartir e à piada. Já passei por uma saia-justa dessas...Não é o seu caso aqui. Perfeitamente dispensável o "sorry".[rs]
    Obrigada pelo carinhoso comentário e por sua força de sempre.

    Uma beijoca

    ReplyDelete
  20. Oi Fátima , minha amiguinha. Fico feliz em saber que você, ainda uma menina, pensa dessa maneira. Isso mesmo, continue, o mundo será bem melhor se as pessoas pensarem em agregar, em partilhar, não é?
    Fátima, o mês de setembro está começando...[rs] Só quero ver as "news".[rs

    Um beijo e valeu pelo carinho.

    ReplyDelete
  21. Olá C Jorge, obrigada por sua visita. Realmente,o JB teve um papel importante na história do país. Mesmo na ditadura,(época triste) O JB consegui driblar a censura, fazendo matérias com denúncias sociais, que mostravam os problemas do Brasil.
    É uma perda e tanto para o jornalismo brasileiro.
    Um abraço

    ReplyDelete
  22. Olá amigo José, mais versinhos criativos e lindinhos pra mim, que bom!![rs]
    Eu que agradeço sua amizade e sua presença sempre bem-vindas. Me fazem muito feliz.
    Beijinhos pra você, pra netinha e pra sua namorada.

    ReplyDelete
  23. Olá poeta Everson, você exerceu esse ato de bondade e me deixou muito agradecida com seu conforto, por ocasião do post sobre a minha querida mãe.

    Um beijo

    ReplyDelete
  24. Nooooossa Djabal, que citação mais linda que você me traz :
    "Essa prontidão para repartir o mundo com os outros, dividir a alegria com estranhos, no final das contas, a capacidade genérica, de ...amar."(Isaias Pessotti).
    Tá vendo como vocés são ricos nessa capacidade de doar? Eu agradeço muito.
    Meu pai dizia que só damos o que temos. E eu tenho/recebo muito amor da minha família, dos meus amigos... so...porque não dividí-lo, não é?

    O mundo virtual é maravilhoso, um ou outro "encosto",[rs](lembra no GO?) mas nada que não se resolva. É só ver a quantidade de amigos solidários que me confortaram e que devem confortar outros amigos virtuais. Pessoas com que nem tinha muito contato,mas que serei agradecida eternamente.
    Recebi um e-mail de uma pessoa, por questões éticas não identificarei, falando que "formamos"(esse foi o termo que ele usou) uma solidária corrente digna de ser exibida em outros "sítios", referindo-se ao post do "Epitáfio".E não é que foi mesmo. Por isso que repito : minha mãe "luarizou-se " e eu "me encantei" com os amigos que estiveram aqui.

    Um beijo, amigo querido, e obrigada pela força e por sua amizade.

    ReplyDelete
  25. Oi Mauro, obrigada, já deveria ter ido ao seu blog antes.[rs] Adorei o desabafo.Também fico indignada com esse horário eleitoral "obrigatório".[rs] Propostas concretas não
    existem, só as famosas frases feitas ( e de tanto tempo atrás, não é?) Umas até já saíram de moda.[rs]
    Um abraço amigo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  26. Olá Alma Inquieta, você falou uma verdade. Amigos sinceros são fundamentais na nossa vida. Importantíssimos.
    Obrigada pelo selinho, irei buscá-lo e o acrescentarei no meu slide aqui ao lado, tá bom?
    Você é muito gentil.
    Um beijinho pra você.

    ReplyDelete
  27. Oi querida amiga Lau. Muito interessante. Desfrute de um grande mês novo. Bjs, Felipe

    ReplyDelete
  28. Minha Querida
    Na Bíblia, há uma passagem que diz: " Recebestes de graça...dai de graça"
    Beijo e bom fds
    Graça

    ReplyDelete
  29. ...
    Estou ausente
    Mas tô presente!!!
    Meu abraço,
    de saudade.
    Bj.
    ...

    ReplyDelete
  30. Olá Phivos, desejo também que você e sua família recebam esse novo mês, o da Primavera aqui no Brasil,com paz e alegria.
    Beijosss

    ReplyDelete
  31. Olá Graça,exatamente. Penso assim,também.
    Pena que nem todos pensem , não é?
    Um beijo, querida amiga, e obrigada por sua visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  32. Oiiiii Julio, como vai? Saudade de você, menino. Também tenho estado ausente, Julio. Tenho tido pouco tempo. Mas irei te visitar hoje, mais tarde.
    Um beijo e obrigada, viu? Adorei te ver aqui.

    ReplyDelete
  33. A lua que guarda essas mães... e nós que guardamos essa lua. Difícil até dizer alguma coisa... muito difícil!

    Cobrir ferro com trabalho artesanal! Suas ilustrações são sempre coerentes aos temas que você publica. Fico encantada com essas seleções: Repartindo, repartidas!




    |@
    Bom fim de semana!

    ReplyDelete
  34. Oi Epee, como vai? Ai Epee, gosto tanto de te ouvir...Se agrado você com minhas seleções, fique sabendo que me encanto com suas observações.Sacou, né, o objetivo.

    Um beijo e obrigada pela força. Valeu meeesmo.

    ReplyDelete
  35. Lau,
    Escolheu um poema todo cheio de significado. E é isso, como diz o poeta
    "Repartida, a própria dor
    É mais fácil de viver."

    Beijo :)

    ReplyDelete
  36. Oi AC, dersculpe não ter visto antes seu comentário. Cheguei de viagem e a volta à rotina nos deixa fora do ar, não é? Escolhi esse poema pra agradecer o cariho dos amigos, inclusive o seu , que muito me emocionou com aquele poema lindo. "Brigada", AC.Adorei!!!
    Um beijinho

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)