Friday, July 2, 2010

De volta pro aconchego...(2010)


Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade

Querendo
um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço...


(Excerto- " De volta Pro Aconchego", de Dominguinhos - Nando Cordel)


Olá amigos, tudo bem? Estou de volta. Na bagagem, muita saudade do que deixei aqui e lá.
Aproveitei muuuuito, descansei, conheci novos lugares... Não os que havia planejado, pois o famoso (colete) me impediu, por exemplo, de conferir os modelitos da primeira dama na Casa Branca. Mas, mesmo assim, curti muuuuito.

Continua tudo lindo neste meu país, em especial no meu Rio de Janeiro, sempre alegre e altaneiro, a despeito do editorial lido em um dos programas de uma emissora de TV, atitude tirana muito comum na época da ditadura mas, que me lembre, nunca visto no esporte. Fazer o quê?Lamentar, surfar na onda do "cala a boca", óbvio.
 

Mas deixando de lado esses assuntos desagradáveis, gostaria de agradecer a todos os amigos que me visitaram, mesmo na minha ausência, e dizer que vou me organizar e postar umas experiências interessantes que tive durante a minha viagem. Preciso de um tempinho, OK? Cheguei ontem e trazendo comigo uma princesinha, minha neta gringuinha. Estou numa felicidade só. E ela também, pois adora o Brasil, e a avó coruja , sem dúvida.[rs]

Aliás, vou aproveitar e "lavar uma roupinha suja". Quero contar para vocês que saí dos Estados Unidos com a minha princesinha sem que NINGUÉM me pedisse
um documento, a não ser seu passaporte. Todo o trabalho e despesa que tivemos ao providenciar autorização ao Consulado Brasileiro de lá para que ela viajasse comigo foi em vão.

Diante do que vivi,lamentavelmente,está explicado o número alarmante de crianças vítimas do tráfico além fronteiras.

Utilizando uma velha expressão que minha bisa adorava -" morde e assopra", com todos os ais e uis do Brasill, "du-vi-do-o-dó" que alguém conseguiria sair daqui com uma criança sem ser "interrogada" pela Polícia Federal. Viva o Brasil!!!


E um "Viva" ao Blogspot!! Estou super contente em estar de volta ao convívio de vocês e ansiosa para visitar os blogs dos amigos.


Um beijo
Com carinho:

Lau

Imagem: Suitcases, by Adam. Creative.ly

40 comments:

  1. "Meus amigos quando me dão a mão
    Sempre deixam outra coisa
    Presença
    Olhar
    Lembrança
    Calor
    Meus amigos quando me dão a mão
    Deixam na minha a sua mão.

    O país caminhou, editoriais foram escritos e lidos, assaltos cometidos, alegrias e bandeiras desfraldadas com as vitórias e os embates e empates.Falamos mal de nós mesmos e bem dos estrangeiros, mas tudo ficou marcado por um espaço vazio, pela ausência dum quasar pulsante e enérgito, cuja rota felizmente voltou ao seu lugar de origem. E a energia se restabeleceu. Seja bem-vinda. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Lau, que bom que voltou para compartilhar aqui seus aprendizados e principalmente seus conhecimentos e sua experiência..
    Fico muito feliz!!!
    Um grande abraço!
    Seja bem-vinda amiga!!!

    ReplyDelete
  3. Estava com saudades. Aproveite para curtir a gringinha a gente espera.
    Quanto ao editorial...vou te dizer que macho mesmo temos é lá pros lados do Rio Grande do Sul.
    Quantos aos americanos eles só se preocupam com quem entra, não com quem sai...rs tadinhos.
    Fico contente que tenha aproveitado a despeito do colete e o que ele impediu não fará falta.
    beijinhos saudosos

    ReplyDelete
  4. Oi menina
    Bom que voltou, já estava com saudades, melhor ainda por ter aproveitado bem o eu passeio. Os americanos enchem a saco pra gente entrar no país deles, para sair eles dão graças a Deus.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Oi lindaaa, bem vinda de volta!!! Quero milhõooooes de posts contando essa experiência heim, para pessoas como eu que nuuuuuunquinha poderemos fazer o mesmo ahuahsuahusha... Eu estou de volta tb, depois de uma crise de cancelamento de blog rsrs... Yeah! Bjuuu!

    ReplyDelete
  6. A sua alegria contagiante estava a fazer muita falta.
    Seja bem-vinda!

    Bjs

    ReplyDelete
  7. Olá guerida amiga Leu! Bom dia bom final de semana, bjs. Felipe

    ReplyDelete
  8. LAU

    Bom dia!

    Voltastes,
    Estás bem, estou contente,
    E me encontrastes, nada, nada, diferente,
    Vou te falar de todo o coração,

    Eu continuarei te ofertando,
    meu carinho e meu afeto,
    e quero te receber,
    em meu novo teto,

    Para continuarmos amigos e irmãos

    (Adaptação de música de Lupicínio Rodrigues)

    Isso para expressar minha alegria com seu retorno, e te convidar para conhecer e quem sabe seguir: ConeXãoBlogs
    http://007conexaoblogs.blogspot.com/

    Um blog que visa aproximar e divulgar nossos blogs e trabalhos publicados na blogosfera.

    Um grande abraço

    ReplyDelete
  9. Djabal, você me traz Lemisnki, eu ofereço a você Quintana: "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles".[rs]
    Adorei o "quasar" pulsante.[rs] Falando em "quasar", estive pertinho da Nasa, passei por Houston. Pena que não possa divulgar as fotos. Eu acompanhei a "evolução" do nosso país. "Tudo como antes no quartel de Abrantes", você tem razão.

    Obrigada, amigo querido, pela gentileza e por sua força de sempre.
    Um beijo

    ReplyDelete
  10. Olá Dora, obrigada pelas boas-vindas. Fiquei feliz também em saber que tudo se resolveu no seu blog. Assim que tiver mais tempo publicarei umas novidades. A volta à rotina não é fácil, concorda? E ainda mais com uma princesa a tiracolo. Agora que vejo como minha mãe ralava, coitadinha, tomando conta dos meus filhos. [rs]

    Um beijo, amiga querida.

    ReplyDelete
  11. Olá Eduardo, obrigada pelos efusivos votos. Viva!!!!!
    Um abraço.

    ReplyDelete
  12. Oi Angela,querida amiga,como vai? Obrigada pelo carinho. Você não imagina como curto a gringuinha e como me sinto feliz em tê-la comigo. Não sabia que ela queria voltar comigo, pois estive com ela um bom tempo.Ela é um grude só , é muito fofa. Angela, fiquei boquiaberta. Não me pediram nada no USA. Da outra vez que a minha gringuinha esteve aqui (ela veio com os pais) , quando foi embora foi o pai que veio pegá-la. Você precisava ver o trabalho que tivemos com a Polícia Federal, tivemos que ficar por cerca de uma hora mostrando toda a documentação e explicando que ela havia passado férias aqui e que o pai quem a estava levando de volta. Minha filha estava trabalhando e não veio. Bem diferente de lá. E se eu não fosse avó dela? Pra você ver como não somos "tão" terceiro mundo.

    Um beijo e obrigada pelas boas vindas.

    ReplyDelete
  13. Olá menino Wanderley!!! Saudade de você também.
    Wanderley , são uns chatos (não posso falar mal dos gringos porque tenho seguidores de lá) [rs]
    Pra entrar é um sufoco também, temos que tirar tudo: botas, cintos , argolas. E pra sair, idem. Depois do 11 de setembro ,então, a coisa piorou. Paranóia pura. E eu acho que tenho "cara" de terrorista, pois até no "scanner" passei. Brinquei até com o guarda, dizendo que ele iria ver a minha fratura. Já vou pra lá há 12 ano e conheço o esquema "do poderio" e da "paranóia". Mas estou de volta e super feliz em estar aqui.

    Um beijo e obrigada por seu carinho.

    ReplyDelete
  14. Oi Rêeee!!!!! Tudo bem? Saudade de você.Pode deixar que assim que tiver um tempinho conto umas bizarrices locais.[rs] Cada uma...você precisa ver.Quem disse que você não poderá viajar um dia? Aplique para um mestrado ou algo assim lá. É super fácil.

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  15. Olá Doutel, obrigada . Você é muito gentil.

    Um abraço.

    ReplyDelete
  16. Olá AC,como vai? Obrigada pela leitura que você faz de mim.Sou feliz e avessa a caras feias.[rs]
    Adorei sua visita.

    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  17. Olá Phivos, tudo bem? Olha...torci para a Grécia, viu? Infelizmente, seu país e o meu estão fora da Copa. Bola pra frente, fazer o que?

    Um beijo pra você e para a linda família.

    ReplyDelete
  18. Welcome back, Lau. Gosto demais deste seu blog. Obrigado pela força, pelo carinho e pelos comentários no meu sítio. Um grande beijo pra você.

    ReplyDelete
  19. Olá 007!!! Tudo bem? Adoro te ver aqui. Um agente da lei no meu blog me dá segurança.[rs]

    Bond, que futebol de arte (marcial) o nosso, hein?[rs]Nossa, recebi dezenas de e-mails de amigos da cidade da minha filha mexendo comigo por causa da eliminação do Brasil. Que isso, os caras estavam perdidos. Estou falando em futebol porque vi o que você escreveu na Zilda. Depois vou te visitar. Lógico que seguirei o conexão, com prazer.

    Um beijo e obrigada pelo "welcome".

    ReplyDelete
  20. Oi Marcelo, obrigada. Imagine, eu que a-do-ro te ler. Me emocionei, Marcelo, com a homenagem que você fez ao seu pai. Passei por todo esse processo e sei o quanto é dolorido.
    Um beijo amigo pra você.

    ReplyDelete
  21. Sempre bom estar de volta pro aconchego,,,dos amigos,,da paz,,,da alma...beijos de otima semana.

    ReplyDelete
  22. Voltar para casa já é bom, acompanhada de tão precioso tesouro, não tem preço.

    Tenha uma ótima semana, cheia de histórias maravilhosas!

    Beijos

    ReplyDelete
  23. Um super beijo e uma semana de muita paz pra ti.

    ReplyDelete
  24. Olá poeta amigo, obrigada pelas boas vindas.Verdade, é muito bom estar entre as pessoas queridas que nos dão atenção, carinho... Você é muito gentil.
    Um beijo

    ReplyDelete
  25. Oi Joakim Antonio, como vai? Como é bom voltar... e ainda com uma princesa a tiracolo dá para imaginar, não é? Obrigada pela visita e pelos votos.Vou retribuir a gentileza. Estou me "reorganizando".
    Um beijo

    ReplyDelete
  26. Oi poeta amigo, a-do-ro esses votos de boa semana.Dão certo.[rs] Estou precisando mesmo.:)
    Mais tarde vou te visitar.
    Beijosss

    ReplyDelete
  27. Lau , que bom rever seus posts, e saber que esta "proxima" da nossa terra novamente!! bj com carinho Lulu

    ReplyDelete
  28. Oi Lulu querida!!! Já estou "em terra" .[rs]
    Que bom te ver por aqui. Já fui ouvir Miss Peachs e amei!!!
    Beijosss e obrigada pela visita!

    ReplyDelete
  29. É muito bom sabê-la em terras tupiniquins, amiga Lau!
    Boas novas virão, com certeza!
    Um grande abraço!

    ReplyDelete
  30. Oi Dalton, é ...gostei de estar de volta ao convívio de vocês. Agora é só ter tempo pra contar as novas.Se bem que tenho que moderar agora, os perigos da Internet estão por aí.


    Um outro abraço amigo e obrigada pela gentil visita. Volte sempre.

    ReplyDelete
  31. Olá José Sousa, seja bem-vindo! Irei retribuir sua gentileza, com certeza.
    Um abraço

    ReplyDelete
  32. Howdy are using Wordpress for your blog platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and create my own.
    Do you require any html coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be really appreciated!
    Check out my homepage - vuelos a hongkong

    ReplyDelete
  33. Hey there! This post could not be written any better! Reading through
    this post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this.
    I will forward this write-up to him. Pretty sure he
    will have a good read. Many thanks for sharing!
    Review my page vuelos a hongkong

    ReplyDelete
  34. I am genuinely grateful to the owner of this web site who has shared this wonderful paragraph at at this place.
    Feel free to surf my page : hong kong airlines

    ReplyDelete
  35. That is really interesting, You are a very professional blogger.

    I have joined your feed and stay up for seeking extra of your wonderful
    post. Also, I have shared your site in my social networks

    my site; paid surveys - paidsurveysb.tripod.com,

    ReplyDelete
  36. Foi aqui,né Ro?
    Perturbada mental , essa sv.
    Esqueci de dizer q enquanto Leticia usa " duct tape" pra grudar ,fazer as bolsinhas dela , a tribufu boca torta pé de cabra usa " cocô" pra colar os dentes, hehehehehe . Obrigada por avisar. Beijoooos

    Sinceramente, ô mulher doente que não larga do pé dos meus netos. Doente social. Não sou e quem vasculho, essa tribufu, eles que não saem daqui.
    Desrespeitosa, maluca.

    ReplyDelete
  37. Enquanto tomo meu detox matinal rs, digo, sem trocadilho: mulher sem charme e love é duro de aturar, né amigos in ( visíveis) rsrsrs?
    Sucede que ... :))
    Bom dia de segunda! Bora fazer o país crescer . ❤️😘😘

    ReplyDelete
  38. excursionei até encontrar um lugar aberto.
    deixo minha impressão:
    uma mistura de chalita com braquicefalia.:-))
    #tamusjuntos

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)