Monday, June 14, 2010

Filosofia dos poderosos... ou ...


...dos que se "acham", [rs] como costumamos dizer no Rio de Janeiro, Brasil.

"Ame a si mesmo e seu próximo ficará feliz por estar próximo de você".
(Sherry Argov)


Olá amigos!


Como vão? Espero que todos estejam bem e muuuuito animados com a nossa "querida seleção".

Eu estou indo...com o famosa "camisa de força" (o "putti") a tiracolo porém, sob controle. Ainda bem.

Mas continuo sem tempo disponível para fazer visitas e alimentar o blog. Só dei uma passadinha hoje para matar a saudade, que é grande. Podem acreditar.

Em uma de minhas paradinhas numa livraria, li a frase acima e lembrei de compartilhar com vocês.

O mais sério/triste é que há mesmo no "mundo" quem pense assim, concordam?

Um beijo para cada um de vocês que me visitam e para os que aqui chegaram e deixaram suas "impressões faciais" mesmo na minha ausência . Muito obrigada!

Na volta retribuirei a gentileza e visitarei a cada um dos amigos. Sinto falta dessa troca de energia.

Beijos
Com carinho e saudade:

Lau




Brasil-sil-sil-sil!!!!


Sherry Argov é autora de "Why Men Marry Why Men Love Bitches" e está na lista de mais vendidos do "The New York Times".Foi colaboradora em diversas revistas, entre elas COSMOPOLITAN, SQUIRE e PLAYBOY. Seus livros, publicados em mais de vinte idiomas, foram pauta de comédias do horário nobre da TV norte-americana e de programas como THE O´REILLY FACTOR, FOX MAGAZINE e THE VIEW.

Imagem: Google

47 comments:

  1. Bom ouvir o sininho e 'ler' a voz da 'sineira' atualizada, fresquinha. Em viagem de descanso, bom é continuar sem tempo pra outra coisa, senão descansar. :)

    ReplyDelete
  2. Ai Lau!
    Adorei essa imagem dos dois pombinhos (ou melhor o pombinho e o reflexo rsrs)
    Um grande abraço e olha volta logo!

    ReplyDelete
  3. Olá amiga Lau, boa noite, tenho saudades de bater um papinho você, a blogosfera sem você não é a mesma coisa, é como a selecção portuguesa, sem Scolari,mas mesmo assim vai ganhar, o Ronaldo diz que vai marcar três golos contra o Brasil.


    Beijinho grande,
    José.

    Portugalllllllllllllllllllllllllllllllllllll....

    ReplyDelete
  4. o "malandro" diria:
    ué... é preciso que a gente goste da gente para se estar bem... e se eu estou bem... quem comigo estiver, sairá ganhando com minha felicidade!

    abs

    ReplyDelete
  5. Oi Lau!

    Que saudade de você :). Comigo está tudo ótimo! Continue a aproveitar a escapadinha que deu ;)

    Um beijo

    ReplyDelete
  6. Eu e seus amigos, nos reunimos no domingo passado, e eu fui nomeado como representante.
    Para pedir que você compre um bloco de notas, sim, um bloco de notas que caiba na bolsa(o), a fim de anotar todos os detalhes da viagem, dos lugares e pessoas e depois no contar tudinho. Com muitos detalhes,e a riqueza habitual da sua imaginação e bom humor. Por enquanto, é grande a saudade, e a falta. Esta última foi mitigada pelo pensamento altruísta que você escolheu. Beijos.

    ReplyDelete
  7. Oi, Lau
    Sinto muito a sua falta, mas se vc está melhor e adaptada ao seu "putti", já é um grande consolo.
    Claro que há muitas pessoas que se incluem nesse pensamento que vc citou, infelizmente...
    Aguardo ansiosa a sua volta, como sempre, cheia de novas informações.
    Aproveite bem todos os dias da sua vida, tudo passa muito rápido...
    Um abraço, com saudades, e tudo de bom!

    ReplyDelete
  8. Lau,
    sintonia entre imagem e texto de tamanha sensibilidade...
    o reflexo DO outro...
    o reflexo NO outro...
    obrigada pela delicadeza do tema abordado.



    ||@.
    melhoras!

    ReplyDelete
  9. Espero esteja muito melhor,quando lê os comentários.Excelente postagem,com sintonia perfeita da imagem.Bjs e muito carinho.Saúde e paz!!!

    ReplyDelete
  10. Olá Eduardo! Bom também "ver" você por aqui. Quem não gosta de se sentir prestigiada por um amigo, não é? Já vi que o "sininho" faz sucesso.[rs]Achei interessante o termo "sineira".Taí uma sugestão para um "post". A imaginação fica por conta do escritor.[rs]

    Um abraço e obrigada pelo carinho. :)

    ReplyDelete
  11. Oi Mariano, tudo bem? Saudade de te ler.Que bom que você gostou da imagem. Eu também achei fofíssima. Volto só no final do mês.
    Um beijo e obrigada pela visita,

    ReplyDelete
  12. Olá Ana, como vai? Fofinha a imagem,não é? Era a que eu queria. Dei sorte e achei. E aí, tudo bem? E os concursos, acabaram?
    Logo, logo, estarei de volta.

    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Olá querido amigo José, também tenho saudade dos nosso papos e das nossas "rebeldias". Como vamos de torcida? [rs] Olha...não dê ouvidos à imprensa, viu? Eu sou brasileira e não "sequei Portugal ". Só "secarei"[rs] quando jogar contra o Brasil.[rs]. E o vexame da França hoje? [rs] Meu genro é francês e acho que ele pensou que "sequei "a França. Tá muito mal o time, não é? Sem o Zidan...já era.[rs]
    Obrigada pelas belas mensagens. Estão todas arquivadas. São lindas!!! Desculpe não ter respondido. Vivo "voando" , mesmo com a asa ainda dando trabalho.

    Um beijo e obrigada por sua amizade.

    ReplyDelete
  14. Voltarei amanhã para replicar os comentários dos amigos que me prestigiam e que muito me alegram com suas visitas. Já são quase 3 da madruga aqui.

    Um beijo e até amanhã.

    ReplyDelete
  15. Todos precisam parar de vez enquando, paz.
    Beijo Lisette

    ReplyDelete
  16. Olá Lau! Como está você? Tem feito muitas viagens?Um grande beijinho de Portugal! : ***

    ReplyDelete
  17. Oi Wanderley querido, tudo bem? Também sinto falta "das Novas Estações". Muita falta. Pela manhã, então...[rs]

    Um beijo e quando chegar me atualizarei, pode deixar.Obrigada, viu, pelo carinho.

    ReplyDelete
  18. Olá José Doutel, como vai?
    Taí, bela interpretação.[rs]O malando é sempre malando, não é?
    Um abraço e muito obrigada pela visita. Quando voltar retribuirei a gentileza

    ReplyDelete
  19. Oi Fátima, minha querida amiga? Tudo bem? Obrigada, também sinto saudade de você. E aí, torcendo muito para Portugal? Ah...lembrei que você não gosta de futebol. Aqui estamos animadíssimos para o jogo de domingo.
    Brasil-sil-sil-sil.{rs]

    Um beijinho e quando voltar te visitarei .

    ReplyDelete
  20. Olá poeta Julio! E aí, tudo bem?
    Obrigada, Julio, por lembrar de mim. É muito legal ver que os amigos não nos esquecem.

    Um beijo e um abraço pra você também.

    ReplyDelete
  21. Olá querido amigo Djabal ! E aí, muito frio em São Paulo? Tenho lido que o frio chegou na toda.
    Pode deixar que não esquecerei de contar um detalhezinho que seja. Se bem que já contei no Globo/GO sobre um pedaço dessa viagem. Mas tenho outras "news"...[rs]
    Adorei o "pensamento altruísta". Além da conta, né não? [rs]
    Um beijo e obrigada por seu carinho. Quando voltar retribuirei sua gentileza.

    ReplyDelete
  22. Oi Zilda querida, tudo bem? Sinto saudade dessa interação também, Zilda. Quanto ao "putti', odeio ele.[rs] Mas estou respeitando-o e até dirigi numa freeway com ele.Só que incomoda, não é Zilda? Mas fazer o que? Tirá-lo por algumas horas (escondido) e outras abraçá-lo como um amigo e tanto.[rs]

    Um beijo e muito obrigada pela visita e pelo carinho.

    ReplyDelete
  23. Olá "epee", quanto tempo... Tudo bem?
    Imagine... eu que agradeço seu "feeling'.
    Per-fei-ta a "leitura" que você fez do que senti no momento em que selecionei essa imagem.Valeu mesmo!!!

    Estou melhor agora. Você deve ter lido a minha desastrosa aventura... Estou pagando pela minha inconsequência.Fazer o que , não é?
    Ter paciência, é o que me resta.

    Um beijo e obrigada por sua gentil visita .

    ReplyDelete
  24. Olá amiga Zilda, como vai? Estou bem melhor, Zilda, já acostumada ao "bendito" colete. Já consegui até dirigir numa freeway daqui. [rs]
    Você acertou na mosca, adoro ler os comentários dos amigos que me visitam. A vida é feita de conexão entre as pessoas, não é Zilda? Tanto na dor, como na alegria... Tenho certeza que você concorda.
    Obrigada por seu carinho. Adoro receber suas mensagens.
    Um beijo

    ReplyDelete
  25. Olá Lisette, tudo bem? Temos que parar e relaxar, não é? Agora estou fazendo tudo isso,Lisette.
    Um beijo e obrigada por sua visista.

    ReplyDelete
  26. Olá Truska, quanto teeeempo... Tudo bem? Saudade de você. É... já estou viajando de novo, mas dessa vez nada de "vaporetto".[rs]
    Portugal está de luto com a "passagem"do Grande Saramago, imagino. No Brasil também devem ter sentido muito. Eu admirava muito as obras dele.Há uma frase do escritor Saramago que amo de montão: "O que há de mais bonito é nascer o homem sem asas e fazê-las crescer" . Linda, não é?
    Obrigada por lembrar de mim.[rs]
    Quando voltar te visito.
    Um beijo

    ReplyDelete
  27. Olá tudo bem
    estou aqui só para avisar que o Caos-Mundial esta na ativa novamente, e também para agradecer seus comentarios lá muito obrigado!!

    ah e parabéns aqui como sempre continua intrigante suas palavras são sempre muito bonitas.

    se der passa lá.

    abraços

    ReplyDelete
  28. Olá Nato, tudo bem? Que bom que você voltou!!! Tudo bem na faculdade e nos cursos de idiomas? Espero e torço que sim. Agora quem está fora sou eu. No próximo mês estarei na ativa, assim espero.Estou viajando...

    Obrigada pela visita e por seu comentário. Na volta retribuirei sua gentileza,O.K.?
    Um beijo

    ReplyDelete
  29. Olá querida Lau!Em primeiro lugar espero que esteja tudo bem consigo, e que essas dores já tenho desaparecido,Eu agora tenho andado aqui um pouco atarefado,arranjando lugar para pôr os golos de Portugal,rsrs acho que agora já ninguém está gozando,pelo menos que nos dê um pouco de alento na bola, à manhã vamos lá ver mesmo que Portugal perca, pode passar,à fase seguinte,eu depois venho aqui para lhe dar os parabéns, ou não.
    Sábado,eu e mais a minha namorada, vamos dar uma voltinha, num barquito ali pelo Mediterrâneo,são só apenas oito dias, "nem só
    do trabalho vive o homem"

    Como tenho tantas saudades suas,
    vou deixar um beijinho e um abraço.

    José.

    ReplyDelete
  30. Oi Nato, obrigada por passar por aqui. Estou indo bem. Só não estou visitando os amigos para não ser injusta. São muitos e como não disponho de tempo, preferi concentrar meus contatos aqui. Mas quando chegar, no mês que vem, visitarei a cada um a um de vocês que lembraram de mim, mesmo na minha ausência. É pra lá de bom saber que fomos visitados mesmo estando a quilômetros de distância.

    Bom saber, também, que tudo está O.K. com você.

    Beijossss

    ReplyDelete
  31. Olá meu querido amigo José, tudo bem? Olha, José, depois daquela segurada de bola na "nuca" do Cristiano Ronaldo passei a me preocupar, e muito, com o jogo de sexta-feira.[rs]

    Portugal arrasou com a goleada, não foi? Mas nós ainda estamos tímidos. A Branca de Neve tem que dar uma puxada de orelha no Dunga. Já não se fazem anões como antigamente, não é José? Os de hoje têm a boca suja e vivem falando palavrões.[rs]
    Amanhã vou botar os "gringos" aqui para torcerem para o Brasil.Eles ficam doidinhos om a nossa animaçao.[rs].
    Aproveite sua viagem pelo Mediterrâneo.Você merece! Curta bastante com a sua namorada.[rs]

    Um beijo para os dois e para a netinha.

    Brasil-sil-sil-sil!!!!!
    Portugal-gal-gal {goooooool...do Brasil) rsrsrs

    ReplyDelete
  32. Olá querida Lau!
    Em primeiro lugar deixe-me dizer que gosto muito
    das respostas que dá, aos nossos comentários. Em segundo lugar eu disse que vinha lhe dar os parabéns se o Brasil ganha-se, e não venho, mas dou-lhe um abraço e não é por causa da bola,é por ser quem é.
    Sobre o jogo especialmente pela primeira parte
    vou dizer o seguinte,aqui à alguns anos numa Igreja perto de onde eu more, um homem já com alguma idade,foi pela primeira vez à missa, e la dentro o Padre,dizia meus irmãos, meus irmãos,o homem a meio da missa, foi embora,e foi à casa do Padre,e como eles têm lá sempre uma irmã, o homem apresentou-se dizendo que era irmão do padre, a irmã deu-lhe o almoço que era para o Padre,o homem comeu e foi embora,o Padre chegou e não tinha almoço, a irmã teve-lhe a contar,e o Padre disse IRMÃOS, IRMÃOS, MAS CADA QUAL COME EM SUA CASA.
    E aqui apetece-me dizer tão mau foi Pedro como Paulo.

    Desculpe lá por eu me ter alongado assim tanto,
    às vezes perco-me.

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  33. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do blog seara de versos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  34. Agora é oficial: sou sua seguidora. Mas já entrava aqui como “penetra”, vc sabe. Adoro o conteúdo do Renascendo!!!! Parabéns pelos textos e belas imagens!!!!
    Estamos sumidas, né? Saudades... Espero que fique bem da coluna e aproveite a sua viagem.

    Bjs!
    Márcia

    ReplyDelete
  35. E aí, Lau! Tudo certo pelas bandas do Tio Sam?
    Grande abraço, minha amiga!

    ReplyDelete
  36. Oi Lau!!! Sem versinho....Só para dar parabéns à vossa selecção, já que nós ficámos para trás com um jogo muito infeliz com a Espanha...Sem mais comentários...
    Que o Brasil seja CAMPEÂO, tem uma grande SELECÇÂO....
    Continuo em Lisboa para ir fazendo exames...
    Quando souber o dia da cirurgia, direi.
    Grande beijinho amiga Lau.

    ReplyDelete
  37. Olá amigo José, tudo bem? Desculpe a demora em replicar seu gentil comentário. Estava em "trânsito".
    Gostei da história do padre. Você é muito divertido.[rs]
    Só não gostei de Portugal ter saído, fiquei triste. Por outro lado, sei que o Brasil ganhará mais um torcedor português. [rs]Estou certa?
    Obrigada por passar por aqui. Essa semana volto a visitar os amigos.

    Um beijo

    ReplyDelete
  38. Olá Fabricio, mesmo não sabendo se trata-se de um "comentário spam", agradeço o convite.

    ReplyDelete
  39. Oi Márcia, querida amiga e sócia [rs], que surpresa agradável !!! Estou muito honrada de tê-la aqui. Cheguei com o pé direito, estou vendo...[rs]
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  40. Olá Sueli, querida maninha, como vai?
    Muito bom te "ver" aqui.
    Um beijinho

    ReplyDelete
  41. Olá mestre Dalton, tudo bem? Trabalhando muito? Obrigada pela gentileza. É tão "bão" saber que os amigos sentem falta da "gente".

    Outro grande abraço pra você.

    ReplyDelete
  42. Olá Áurea , que bom ter notícias suas aqui !!! Obrigada pela torcida para a nossa seleção. Vamos ver o que acontece amanhã. Se tudo der certo contra a Holanda já estamos na final. Uhuhuhu!!!!
    Aguardo notícias sobre a sua cirurgia. Não se preocupe que tudo dará certo.
    Um beijinho e fique bem.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)