Tuesday, March 16, 2010

"Acordando em dó maior".


Olá amigos, tudo bem? Estive afastada daqui nesses últimos quatro dias por conta de alguns compromissos. Mas hoje estou de volta.

Conversando ontem com amigos do mundo real, falávamos sobre assuntos que fazem parte da vida, como filhos, amor, espiritualidade, violência (viva como nunca ),tolerância, esperança e até sobre a felicidade. De repente, uma amiga cantarolou a "Felicidade", de Vinicius e Tom Jobim.

E não é que hoje acordo em dó maior[rs] e com esse pedacinho da música martelando na minha cabeça? Cada uma...

Na minha opinião, Vinicius e Jobim foram de uma "felicidaaaaade" quando criaram essa letra. Profundo e verdadeiro o que eles dizem. Não sei se vocês concordam...



...A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar...

(excertos)

Um dia feliz para todos os amigos que me visitam.

Um beijo.

E até mais tarde!

Lau



Em tempo
:
Mais selinhos:


E eu amei!! Esse ganhei do blog http://comuniquel.blogspot.com/, da minha querida amiga Raquel.Já está na minha galeria de selos ao lado (slides).Obrigada, Quelzita!

E mais esse:


O selo acima veio do meu amigo 007 do blog http://007bondeblog.blogspot.com/, recomendado a quem quer se manter atualizado com tudo que rola pelo mundo.
Muito obrigada, 007 !!! Já está na galeria ao lado.




Imagem :Feather by Pixdaus

41 comments:

  1. Oi Lau
    Essa música é linda demais, e Vinicius sabia das coisas.
    Grande abraço

    ReplyDelete
  2. Esse foi um dos maiores poetas na minha opinião. Como disse Wanderley " sabias das coisas"
    Um abraço senadora Lau.

    ReplyDelete
  3. Sempre digo que poesia é assim: um clarão.
    Algo que estava sonolento aqui por dentro, repentinamente com a leitura, explode. Pode ser uma profecia, um convite, uma lembrança, uma saudade, tantas coisas, assim como essa:
    "Folhas secas me outonam. (Folhas secas que forram o chão das tardes me transmudaram para outono? Eu sou meu outono.)
    Gosto de viajar por palavras do que de trem."

    Como sempre uma escolha par, para um momento ímpar, resultando em um jogo lindo. Beijos.

    ReplyDelete
  4. Com certeza. Gênios da música ainda sem o devido respeito dos brasileiros.

    Felicidade é o momento, é fazer o bem, é pensar no próximo. Com isso, não surpreende que boa parte do mundo estaja infeliz - ou, pior do que isso, iludindo-se com a impressão de que felicidade é dinheiro ou poder.

    bj

    ReplyDelete
  5. A felicidade a gente vai procurando pela vida e ela se escondendo,,,mas um dia a gente se encontra....beijos querida e um linda tarde pra ti.

    ReplyDelete
  6. Concordo sim com esse pequeno excerto, a felicidade é leve e sabe tão bem :)...

    Beijo e desejo que você tenha um excelente dia!

    ReplyDelete
  7. Eu adoro o Vinícius de Morais.
    E visitar-te também.
    Desejo-te uma bela tarde.
    Gosto muito e sou grata sempre pelas tuas visitas.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. na minha vida a felicidade é uma pluma tão leve e o vento tão forte que raramente consigo alcança-la.
    bjs, obrigado pela presença no meu blog

    ReplyDelete
  9. Também adoro Viníciuns
    E a sua poesia
    É um dos grandes poetas
    Tudo pôe em "harmonia"

    A felicidade! Lau
    Minha filha diz: se constrói!!
    Às vezes lhe dou razão
    Mas há outras em que não!!!
    Como ser infeliz! Dói.

    Se a queremos construir
    Então façamos o bem!!!
    Porque assim somos felizes
    Fazendo os outros também

    Há quem se diga feliz
    Sempre praticando o mal
    Mas essa é enganosa
    Bem cruel e mentirosa
    Pode vir a ser fatal...

    Grande beijinho Lau
    Áurea

    ReplyDelete
  10. Essa música é linda mesmo!

    Obrigada pela visitinha no meu blog, querida! Apareça sempre... É muito bem vinda! =D

    Beeijos

    ReplyDelete
  11. Lau, você foi muito feliz ao postar essa maravilha de música, tenho muita admiração pela dupla.
    Obrigada pela partilha.
    Agradeço a gentileza e o seu carinho ao comentar no meu blog, você é um amor de pessoa!

    ReplyDelete
  12. Lau,sabia escolha.Adoro o Vinícios.Um beijo da Gauchinha.

    ReplyDelete
  13. Oi Wanderley,fecho com você. O "poetinha" é tudo de bom.Gostei muito do seu post de hoje, viu?
    Outro abraço e obrigada pela presença.

    ReplyDelete
  14. Oi Tricolor, já pensou vocês dois juntos??? My God!!!

    Um beijo, meu amigo.

    ReplyDelete
  15. Olá Djabal,"folhas secas me outonam"; "passarinho me árvores". [rs]Manoel de Barros, não é ?
    Lindo, viu? Obrigada pelo rico comentário. Vinicius iria gostar também.[rs]
    Um beijo, amigo.

    ReplyDelete
  16. D+ não é Paulinho? Concordo inteiramente com você. Felicidade é tudo isso que você diz. Felicidade é ter amigos sinceros, que nos respeitam do jeito que somos, não é meu amigo ?
    "Pobre de quem acredita na glória e no dinheiro para ser feliz", já dizia Caymmi.
    Um beijo e adorei te ver por aqui.

    ReplyDelete
  17. Olá poeta Everson, tomara que você já tenha encontrado a sua. Pela beleza de seus poemas dá pra ver que sim.[rs]

    Beijos e obrigada.

    ReplyDelete
  18. O Fátima querida, tudo bem? Leve e super gostosa, né Fátima??
    Tive um dia muito bom e super produtivo. Obrigada.

    Um beijinho

    ReplyDelete
  19. Olá Mariana, eu que agradeço a sua visita e seu carinho. Que bom que você voltou!!!

    Um beijo e volte sempre

    ReplyDelete
  20. Que isso Fabricio, tomara que você consiga pegar a sua felicidade rapidinho. Desculpe só ter aceitado seu convite hoje. Estive muito ocupada.

    Um abraço e obrigada por seu comentário.

    ReplyDelete
  21. Lau Milesi disse...
    Oi Áurea, sua filha tem razão. A felicidade se constrói e está nas coisas mais simples da vida. Mas há quem a torne impossível, são os que só veem a felicidade em coisas materiais, não é Áurea?
    Pra variar , você sempre com seus lindos versinhos. Taí, um momento feliz pra mim é receber seus versinhos e os comentários dos amigos.

    Um beijinho

    ReplyDelete
  22. Oi Geisy, realmente, essa música é linda.Cheguei ao seu blog através da minha amiga Cris, a arquiteta. Amei os ambientes.Adoro decoração.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  23. Olá Dora, a ideia desse post veio quando acordei cantarolando " A Felicidade".Foi exatamente como contei pra vocês. Graças a Deus sou muito feliz e torço para que o mundo seja também.

    Dora, seu blog é muuuuuito lindo. Quando gosto sou assim mesmo, falo, elogio. Você está de parabéns. Eu estou doida pra dar um "upgrade" no meu, mas não tenho tempo. Aquele seu nome no cursor é muuito fofo.[rs]

    Um beijo e obrigada, viu?

    ReplyDelete
  24. Olá gauchinha Denise, que bom, fiquei feliz, então, de você ter gostado.

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  25. Viniciu e Tom...realmente uma musica e tanto que é só alguem lembrar e ai...martela na nossa cabeça.
    beijos

    ReplyDelete
  26. Aaa que fofoo, adorei esse trecho, eu nao ouço essas musicas, mas escritas assim ficam tão bonitas!! Eu concordo, não vamos deixar o vento parar!!! bjooooo!

    ReplyDelete
  27. Oi Angela, realmente, essa dupla é do barulho. Digo é, porque eles ainda estão vivos através das suas lindas músicas.

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  28. Hi Sunshine&Baba,I agree.
    Thanks for your time.
    Kisses from Rio de Janeiro

    ReplyDelete
  29. Olá Rê, tudo bem? Você já imaginou a Lady Gaga cantando Vinicius?[rs] Arrasaria.
    Não deixemos pois o vento parar, não é Rê? E o estágio, como está?
    Beijinhos

    ReplyDelete
  30. Lau
    Deixei um selinho para você no meu blog http://carinhos-entremeios.blogspot.com.
    Agora vi que já ganhou, mas fique a vontade para pegar os outros dois se assim o desejar.
    beijos

    ReplyDelete
  31. Oi Angela querida, obrigada. Que legal!!! Fiquei muito feliz, viu? E ainda ganho um selinho no meu post que fala sobre a felicidade...
    Tá vendo como a felicidade não é breve quando os "ventos" da amizade sopram?[rs]

    Muito obrigada.Pegarei o selinho e agradecerei no próximo post.
    Um beijo

    ReplyDelete
  32. Minha amiga Lau!
    Adorei esse seu post.
    Principalmente eu que já vivo todos os carrdes e notas nessa vida musical.
    Beijão!

    ReplyDelete
  33. Psiu!!
    Onde está escrito carredes, (lê-se acordes),
    meu tecaldo anda meio maluco rsrs....

    ReplyDelete
  34. Lau,

    Eles foram felizes com essa linda música e sou feliz por ter sua amizade.

    Besitosss con una sorrisa muy larga!

    ReplyDelete
  35. Linda a música que refere.
    Julgo que era a Ângela Maria que a cantava.
    Bjs

    ReplyDelete
  36. Oi Mariano querido, tudo bem? Então, fica combinado assim: esse post é em sua homenagem.[rs]Tem tudo a ver, não é Mariano? Afinal, você é um grande poeta e um grande músico. Eu sei disso desde a nossa antiga comunidade do Globo. [rs]
    Obrigada por passar por aqui.

    Um beijo

    ReplyDelete
  37. Oi Luli, que coisas lindas que vi. Muito lindas. Parabéns!!!

    Um beijo e obrigada pela gentileza.

    ReplyDelete
  38. Oi Quelzita, imagine o que direi de você e de sua amizade, minha amiga PHD muy linda e muy amable.[rs]
    Adorei o seu selinho. Fique muito contente e honradíssima.
    Besitosss con una sorrisa muy larga!

    ReplyDelete
  39. Olá Vieira Calado,eu não sei dizer se a Angela Maria cantava essa música.

    Opribigadapa pelapa vipisitapa.[rs]
    Esse é um novo idioma. Tá pensando que é só você que cria idiomas????{rs] E nem adianta pensar que é em "esperanto".Não é.[rs]
    Sua pegadinha foi muito legal.Seus leitores adoraram, eu vi.

    Um abraço

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)