Monday, January 4, 2010

"Primeiros dias do Novo Ano"

(clique na foto para ampliar)
Olá amigos, tudo bem? Espero que todos tenham entrado no "novo ano "com o pé (direito ou esquerdo) com firmeza, determinação e esperança. Esperança de um mundo menos preconceituoso, sem violência, com mais amor , solidariedade e amizade entre as pessoas.

Durante a viagem que fiz encontrei, junto aos livros de meu querido e saudoso pai, um texto muito interessante que compartilho com vocês nesses primeiros dias de 2010:

"O Sol acaba de nascer para um novo dia, um dos primeiros de um novo ano. Que posso eu desejar que este dia, este ano, possa me trazer?

Nada que faça o mundo dos outros mais pobres, nada que venha à custa dos outros; mas somente coisas que, ao virem, não parem em mim, mas que apenas me toquem e, ao passarem, ganhem força , seguindo adiante:

Alguns amigos que me compreendam, e mesmo assim continuem sendo meus amigos.

Um trabalho para fazer que tenha verdadeiro valor, e que sem o qual o mundo se sentiria mais pobre.

Receber por tal trabalho um pagamento pequeno o bastante para que o pagador não seja injustamente cobrado.

Uma mente que não tenha medo de viajar, mesmo que o caminho não esteja traçado.

Um coração compreensivo.

A vista de montes eternos e do mar incansável, e de algo belo feito pelas mãos do homem.

Senso de humor e força para rir.

Alguns momentos de quieta, silenciosa meditação. A sensação da presença de Deus. (cada um tem o seu).

... E a paciência para esperar pela vinda destas coisas, com a sabedoria para reconhecê-las quando chegarem".

( W.R. Hunt- com pequena adaptação)


Um beijo, um BOM DIA, e até mais tarde.

Lau

Imagem: Pixdaus

Em tempo


Mais um lindo selinho: Esse veio da amiga Marcia, do belo blog http://vitrinedeprata.blogspot.com. Muito obrigada! A-do-rei!

29 comments:

  1. Um belo e feliz 2010 para você também. Muita saúde e paz...

    Beijos

    ReplyDelete
  2. querida maninha e amiga, gostaria de poder como uma fada, com minha varinha satisfazer todos os seus desejos, mas sou uma simples mortal, com poderes limitados mas poderosos, vem de meu coração tudo aquilo que quero ver concretizado em vida e na de seus familares, muita saúde, paz, harmonia, um monte de dindin, para viajar e comprar muitas quiquilharias, um 2010, cheio de energia e com muito sol, bjs

    ReplyDelete
  3. Que assim seja!
    Estive com prob lemas na net, agora de volta ao Lar, tudo volta ao lugar.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Olá Lau,

    Estou passando por aqui
    de novo no seu cantinho
    para deixar para si
    um abraço e um beijinho.

    José!

    ReplyDelete
  5. Cara senadora amiga um abração nesse inicio de ano e muitas outras visitas se farão com certeza. Tudo de bom amiga um abração desse velho tricolor que completa esse ano 100 primaveras.

    ReplyDelete
  6. Neste Novo início de Ano
    Este texto de seu pai
    É muito interessante
    P´ra quem, caminhando vai!...

    Adorei:
    "Uma mente que não tenha medo de viajar, mesmo que o caminho não esteja traçado"

    Com o caminho traçado
    Todos sabem viajar
    Mas se tiver muitas "pedras"
    É mais difícil chegar...

    Vamos fazendo o "caminho"
    Com ajuda da nossa mente
    P´ra ficar mais "direitinho"
    E andarmos docemente

    O Ano é uma passagem
    Que passa e lá vamos “nessa”
    Com dias bons e maus
    Caminhando, mas sem pressa

    Sem pressa porque um dia
    Alguém nos faz terminar
    O que fizemos de bom
    Talvez nos possa ajudar.

    Sem pressa porque um dia
    Alguém nos faz terminar
    O que fizemos de bom
    Talvez nos possa ajudar.

    BJO e um grande abraço.
    Áurea

    ReplyDelete
  7. Sem querer repeti uma quadra. Peço desculpa.
    Áurea

    ReplyDelete
  8. Muito lindo, tomara que seja assim para todos nós.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Oi Rodrigo !! Tudo bem? Já estamos de volta à rotina "blogueira", não é ? Bacana te ver aqui. Vou retribuir sua visita mais tarde. Cheguei agora e dei uma passadinha por aqui.

    Um beijo e um Ano Novo bem feliz!!

    ReplyDelete
  10. Olá Su!!! E aí, maninha, tudo "up"?[rs] Tomara que sim. Sueli, use sua varinha de fada para que esse ano tenha bastante feriados.[rs]
    Adorei a ideia das quinquilharias. Mas não gosto de dinheiro, embora sem ele não se possa comprar as quinquilharias, né?
    "Pobre de quem acredita na glória e no dinheiro para ser feliz", já dizia Caymmi.

    Um beijo pra você, minha amiga querida.

    ReplyDelete
  11. Olá Angela querida, tudo bem? Seja bem-vinda. Voltar à nossa casa, ao nosso lar é tudo de bom.Voltei também de viagem ontem à noite.Bom saber que tudo está em ordem com você.

    Um beijo

    ReplyDelete
  12. Que gracinha, José. Amei seus versinhos. Muito obrigada pelo carinho. Depois vou bater um papo no seu blog.
    Adorei a visita!
    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Olá nobre senador, Poeta dos Pampas e querido Papai Noel!!! Minha mãe me dizia que quem começa o ano mentindo fica com o nariz enoooorme.[rs]
    Vai começar a me enrolar que vai fazer 100 anos, Tricolor? Que maldade comigo. Mentira pura porque vi sua foto e você tem uns 30, 35 anos...[rs]


    Um beijo, meu amigo querido. E em 2010 estaremos na mesma bancada , com certeza.

    ReplyDelete
  14. Olá Áurea, minha amiga querida!!! A-do-rei seus versos, como sempre. Áurea, o texto não é do meu querido pai. Estava junto a uns livros de meu pai. Eu viajei e mexendo nuns livros antigos encontrei esse texto numa folha de papel.
    O texto é de W.R. Hunt.
    Achei que tivesse ver com o dia de hoje.Sem contar a falta de tempo pra escrever algo.

    Um beijinho e pode repetir seus versos quantas vezes você quiser. Melhor pra mim.[rs]

    Volte sempre.

    ReplyDelete
  15. Oi Wanderley querido,tudo bem? Também achei singelo. Que bom que você apreciou o texto!
    Depois irei te visitar.

    Um beijinho.

    ReplyDelete
  16. Lau! Eu percebi que o texto não é de seu pai como escrita, sim, mas de seu pai como adquirido, como património... percebe?Até porque tem o nome do autor no fim.
    Fez bem em referir, porque na quadra, passa a ideia que o texto é mesmo de seu pai, enquanto escrita, obrigada.
    Grande beijinho
    Áurea

    ReplyDelete
  17. Oi Lau, tudo bem? Como está sendo o Ano Novo? E as comemorações?
    O texto é lindo e reflexivo, bem oportuno para um começo de ano.
    Um Feliz Ano Novo pra você e para todos aqueles que você ama.
    Um grande abraço!

    ReplyDelete
  18. Oi Áurea, não tem problema....
    O importante é poder ler seus lindos versos e receber sua criativa visita.Isso, sim , é o que importa.

    Um beijinho

    ReplyDelete
  19. Olá Dora, tudo bem com você ? Fiqei feliz em saber que você apreiou o texto. Eu comecei o ano bem...e na toda.[rs]

    Um beijo e um 2010 muito feliz pra você e toda sua família.

    ReplyDelete
  20. Voltando para agradecer sua visita e comentário, sempre é uma alegria para mim.
    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  21. Oi, Lau
    Lindo Post. Saudades sim, tristeza não!
    Recordar é tudo de bom!
    Um ótimo 2010 para vc e a todos que ama.
    Sejamos muito felizes, com saúde, amor e muita paz!

    ReplyDelete
  22. Oi Dora, que isso...não precisa agradecer. Eu amei o nosso "papo".
    Um beijo

    ReplyDelete
  23. Oi Zilda!!! Tudo bem? Feliz 2010 !!! Estive pertinho da sua terra. Fui para Búzios , que, por sinal, estava re-ple-to de turistas. Coisa de louco!!! Como nunca...

    Um beijo

    ReplyDelete
  24. Minha Querida
    O teu Pai era um Sábio em guardar palavras tão ricas... que possamos nós, segui-las e esperar com paciência aquilo que pretendemos.
    Um beijo
    Graça

    ReplyDelete
  25. Olá Graça, tudo bem?
    Meu pai era um fofo ...e sábio, sem dúvida.No mundo de hoje, onde o egoísmo impera,é difícil encontrar pessoas que pensem dessa maneira, não é Graça? Mas se cada um de nós fizer o dever de casa direitinho, poderemos deixar um mundo melhor para os nossos filhos e netos...

    Um beijinho e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  26. Que lindo vovó! Vc já viu ? eu também sou blogueira! Eu estou te seguindo!Que texto belo, vc escreve bem,vovó.Parabéns seu texto é lindo Beijos da Poetinha Rafinha.

    ReplyDelete
  27. Pelo visto o recesso do congresso atingiu a senadora desse blog. Tudo parado nada de novo já visitei os blogs das meninas. São lindos um abraço desse quase centenário te enviarei cópia da minha certidão de nascimento. Promessa de senador.

    ReplyDelete
  28. Oi Rafulete, obrigada pela visita. Só me faltava essa...
    Obrigada, princesa, pelo carinho.

    Um beijo pra você

    ReplyDelete
  29. Olá meu querido amigo senador,grande Poeta dos Pampas, já viu né? Surtaram geral.
    Criaram blog, comentam, pegaramm a minha lista de blogs e passaram a seguir os meus amigos.Estão de férias e aprontando pra caramba.
    Eu estou a mil, sem tempo pra nada. Vai melhorar na semana que vem.

    Um beijo, meu amigo.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)