Tuesday, December 29, 2009

"A Festa do Tempo"


QUERIDOS AMIGOS

Depois de amanhã, chegaremos ao final do ano de 2009.O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual...Ainda seremos os mesmos.Ainda teremos os mesmos amigos.Alguns o mesmo emprego.O mesmo parceiro(a).Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...
Passam os anos, mas fica sempre, quando a terra dá outra volta em si mesma, essa emoção confusa de um instante. Impressiona ...que entre tantas festas religiosas e cívicas nenhuma chegue a ser tão emocionante e perturbe tanto a humanidade como esta, que é a Festa do Tempo. É como se estivéssemos fazendo anos juntos; é o aniversário da Terra.
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite, do dia 31 de dezembro de 2009, teremos um ano IN-TEI-RI-NHO pela frente! Um ano novinho em folha! Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.

Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos...
Trezentos e sessenta e cinco dias para fazer o que quisermos....

Não se desesperem. Sempre há uma escolha...
E, exatamente por isso, desejo que vocês façam as melhores escolhas que puderem.
Agradeçam suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas.

Vamos tocar janeiro, vamos por fevereiro, e março e abril e maio, e tudo que vier.
Amei conviver com vocês em 2009. Fazer novos amigos... bater aqueeeles papos,trocar ideias.

Façam uma fogueirinha (sugestão de um amigo querido) e queimem todas as coisas negativas do ano que termina. Não carreguem mágoas, nem rancores. Isso não nos leva a NADA. Usem e abusem da palavra "perdoo".

Desejo a todos vocês, um 2010 RE PLE TO de saúde, amor, paz, harmonia,serenidade, alegria e sucesso.

““O Grande Ferreira Gullar costuma dizer : " o Ano Novo começa em "teu coração". No meu já começou...

Beijos e beijos!!

Bye ... até o ano que vem.

Lau Milesi


Fonte: Trecho da Crônica "Passou", do livro "A Borboleta Amarela", de Rubem Braga e meus textos.


Texto publicado em 2008 , mas pretendo publicá-lo por mais 2010 anos
.


Foto: Esperanza by Pëque-Pixdaus.

44 comments:

  1. Eu espero fazer boas escolhas no ano que vai iniciar... este ano já foi bom mas tenho esperança que 2010 seja ainda melhor!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Passei aqui para agradecer pelos votos de ano novo que você deixou lá no blog e para desejar a você tudo de bom nesse ano que está chegando.

    Continue sendo essa pessoa fantástica e acolhedora que você é... muita saúde para o netinho e para toda sua família.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. O que espero do ano novo q está chegando que as pessoas sejam mais solidárias, tenham mais amor,afeto, que aprendam com os seus erros e que principalmente estejam vivas e com saúde.

    ReplyDelete
  4. querida amiga e irmã, 2010, será a continuação de nosso aprendizado neste Plano, com certeza, teremos um vasto campo a semear em 2010, e que possamos mais à frente colhermos: as flores mais parfumadas, os melhores frutos, sentimentos ainda mais nobres, olharmos para nossos semelhantes com mais humanidade, peço ao Divino Mestre, que nos ilumine e nos guie, traga muita paz, saúde, prosperidade e amor, FELIZ ANO NOVO, bjs

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Obrigado minha querida pela sua postagem e pela sua visita...
    Vamos esperar q esse novo q está para nascer nos traga mais expectativas e mais alegrias né amiga...
    Um feliz 2010 para todos nós,adoraria ter uma receita para q as coisas corram bem mas eu ñ tenho, porém todavia o importante é a esperança nos acompanhar já é um grande salto.
    Um beijo grande.

    ReplyDelete
  7. Oi Lau
    Obrigado por todo o carinho que me foi dado durante esse ano. Que Deus ilumine todos os seus dias em 2010 e por toda sua vida.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Minha querida senadora e amiga. Nosso discurso devera ser o mesmo de alguns anos. Paz entre todos nós blogueiros. Uma troca maior de informações. E que a sra. como nossa representante no senado faça valer sem mordaças nosso direito de dizer aqui aquilo que pensamos.Um feliz 2010 senadora.

    ReplyDelete
  9. Olá Fátima, lógico que você irá fazer boas escolhas. Pense positivamente.
    Um beijo e volto a conversar com você na segunda-feira. Viajo amanhã.
    FELIZ 2010!!

    ReplyDelete
  10. Minha amiga Lau!
    vamos esvrever a página de 2010 juntos, com muita vontade de fazer amigos e hospedá-los em nosso peito!
    Feliz ano pra você e todos os seus.

    ReplyDelete
  11. Oi Rodrigo,obrigada pela visita. Fui conferir sua viagem à Escandinávia no seu blog e adorei.

    Obrigada pelo carinho, meu amigo. Imagine...você que é um amor de pessoa, além de um senhor "designer".[rs] Hoje tive saudade do nosso tempo no Globo.. Não tenho te visitado muito porque fim de ano complica um pouco.

    Um beijo pra você e para a esposa .
    FELIZ 2010!!!

    ReplyDelete
  12. Olá Mariana, todos nós esperamos não é ?
    Se cada um fizer sua parte tenho a impressão que minimizaremos as coisas ruins da vida.
    Penso assim e tenho dormido tranquila. Costumo fazer meu dever de casa direitinho.
    Um beijo e tudo de bom pra você e para sua família. Feliz 2010!!!

    ReplyDelete
  13. Oi amiga e maninha Sueli, (adoraria ter uma irmã, Sueli) ainda bem que te encontrei aqui.[rs]
    Muito linda sua mensagem.Muito obrigada!
    Com certeza estaremos todos sendo iluminados pelo Divino Mestre e por todos os guias espirituais.

    Um beijo e um Feliz 2010!

    ReplyDelete
  14. Olá Sereia, tudo bem? Que bom que você gostou da mensagem. Foi escrita com carinho. Eu também adorei aquela tempestade que você me enviou. Chover tudo aquilo dá vontade até de pedir que a chuva não passe.[rs]

    Um beijo e um Feliz 2010! Até segunda-feira!

    ReplyDelete
  15. oi Wanderley querido, eu que agradeço sua amizade, seu cavalheirismo e seu carinho.
    Ah...e seus lindos posts.
    Obrigada pelos votos. Desejo também a você um 2010 iluminado .

    Um beijo e Feliz 2010!!

    ReplyDelete
  16. Oi Tricolor, nobre senador, Poeta dos Pampas e ainda Papai Noel! Quantos títulos!!! Uma característica dos políticos do nosso país.[rs]

    Brincadeiras à parte, te desejo um Feliz 2010 e estaremos sempre no mesmo partido.
    "Censura Nunca Mais" esse é o meu lema. Logo...pode abrir o verbo, meu amigo.[rs]

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Olá poeta Mariano!!! Conte comigo, mãos à obra.Adoro fazer amigos e também gosto de cultivá-los. Obrigada pelos votos!
    Também desejo um Feliz 2010 para você e toda sua família.

    Um beijo

    ReplyDelete
  18. Lau, que a sequência de nossa existência possa trazer muita inspiração, reforçar nossos laços de amizade e, acima de tudo, manter-nos fortes em nossa caminhada por um mundo melhor para nossos filhos e netos e bisnetos e tataranetos...
    É um privilégio poder curtir o Renascendo e receber o seu carinho.
    Um grande beijo mineiro procê! Também em 2010.

    ReplyDelete
  19. Oi Dalton, obrigada pela linda mensagem. Também me preocupo muito com o mundo que meus filhos,netos, bisnetos e etc... irão encontrar daqui a alguns anos. Que seus votos se realizem.
    Eu que me sinto privilegiada em ter a sua amizade e seu carinho. Sem contar seu cavalheirismo.

    Um beijo carioca procê! Também em 2010, 2011, 2012...[rs]

    ReplyDelete
  20. foi muito bom conhecer teu blog.Conhecer mais uma carioca blogueira.
    parabens pelo blog, ótimo tudo aqui.

    Tenha um 2010 de paz, de felicidades e repleto de tudinho aquilo que voce deseja e que te faz feliz....
    Maurizio Bersani

    ReplyDelete
  21. Lau:Desejo um 2010 iluminado por Deus, com saúde, amor, progresso e tudo de bom para ti e para os teus.
    beijos

    ReplyDelete
  22. Adorei a mensagem, você como sempre muito generoso, percebe-se inserida nas suas palavras.
    Um feliz Ano Novo com a mesma ternura do Natal, mas já com a energia de um 2010 diferente com esperança de mudanças e muitas vitórias.
    Um grande beijo.

    Lucimar

    ReplyDelete
  23. " Meu Deus, como o tempo passa
    Dizemos de quando em quando
    Afinal, o tempo fica
    E a gente é que vai passando!..."

    Que o Novo Ano nos traga
    Paz e muito Amor
    Saúde p´ra desfrutar
    Com carinho e "calor"

    Um grande beijinho Lau. Desejo-lhe tudo de Bom.
    Entre com o "pézito" direito combinado? Uns "copitos" e muita brincadeira´só ajudam!...
    Áurea

    ReplyDelete
  24. Olá "meus instantes e meus momentos"!! Seja bem-vindo! Taí, gostei do nome do seu blog. Na volta da minha viagem irei conhecê-lo. Bacana também saber que vc é carioca da gema.Já viu como a nossa linda cidade está repleta de turistas? E de chuva...

    Um Feliz Ano Novo e retribuo seus gentis votos.
    Lau

    ReplyDelete
  25. Olá Mariana, obrigada. É um prazer receber você aqui. Desejo também a você e ao futuro presidente da República um novo ano repleto de saúde, paz, amor e menos políticos corruptos, o quais, aliás, você vigia com competência.[rs]

    Um beijo pra você e para o seu menino.

    ReplyDelete
  26. Oi Lucimar, tudo bem? Fiquei feliz em saber que você gostou da mensagem. Desejo tambem a você um ano com muit paz, amor, carinho , grandes realizações e tudo mais que for preciso.
    Um beijo

    ReplyDelete
  27. Oi Áurea querida, perfeitos seus versos! "Como o tempo passa"...e a cada ano mais rápido.
    Parece que foi ontem que estávamos desejando um Feliz 2008.
    Já estamos quase no ano de 2010 e vamos entrar com o pé firme e direito[rs], não é Aurea? Mesmo com uns copitos a mais.[rs]
    Mas... "se beber não dirija".[rs]

    Um beijo e um FELIZ 2010 pra você, para a filha, para a netinha e toda família.

    ReplyDelete
  28. Laulinda!

    Amei conviver com vc em 2009! Vou torcer para que em 2010 a gente possa ter a escolha de se conhecer pessoalmente.

    Um ano muito especial com as melhores bençaos lunares para vc e toda sau família.

    Besitosss

    ReplyDelete
  29. Querida amiga Lau, podemos sempre arquitetar um amanhã infinitamente melhor do que o hoje.
    A partir de agora, então, rogo a Deus que conceda a você e a todos os seus familiares muita disposição, força e satisfação para construí-lo, e permita que a jornada 2010 seja coroada por incalculáveis realizações!!!
    Um afetuoso e fraterno beijo!

    ReplyDelete
  30. Pra você minha querida amiga, que esteve comigo nessa caminhada dos 365 dias que passaram, o meu mais sincero agradecimento e o desejo que 2010 seja de muito amor, paz, sucesso e realizações, que todos os seus sonhos se tornem reais, que esteja sempre cercado de sorrisos sinceros e abraços verdadeiros, esteja sempre na paz do Senhor Jesus... beijos na alma e um Feliz Ano Novo a você e toda sua família.

    ReplyDelete
  31. Passei para deixar um beijo e um Bom ano 2010.
    Áurea

    ReplyDelete
  32. Olá Lau! Passei aqui só pra te desejar um feliz ano novo, cheio de saúde, paz, harmonia e muitas felicidades pra vc e sua família!! BJs e divirta-se!!

    [insanamentehumano.blogspot.com]

    ReplyDelete
  33. Olá Lau! Sou eu Larissa, neta da mãe da Maria , sabe quem é ? Você me mostrou o seu Blog na festa da Poliana , filha da Jana . Eu já estou te seguindo ! beijos ;*

    ReplyDelete
  34. Olá Rafael, seja bem-vindo!! Obrigada , digo eu.
    Um beijo

    ReplyDelete
  35. Olá Quelzita!! Que bom te ver por aqui. Eu também adorei conviver com você, MD.PHD.[rs] Estou aguardando você no Brasil e assim que chegar quero que venha me visitar. Será um prazer. Tudo de bom minha amiga querida.
    Um beijo

    ReplyDelete
  36. Olá amigo Dalton!Obrigada, mais uma vez, pela sua amizade e por sua atenção.
    Desejo o mesmo a você e a todos seus familiares, além de muita saúde, paz, e "Boas Férias". [rs]

    Outro afetuoso e fraternal beijo.

    ReplyDelete
  37. Olá poeta amigo Everson!! Muito obrigada pelo carinho e por sua visita. A recíproca é verdadeira.Desejo também a você e à sua família um ano iluminado, com paz, amor e tudo de bom.
    Uma beijoca

    ReplyDelete
  38. Oi Áurea querida, muito obrigada. Desejo també a você e a todos os seus um ano iluminado, com paz, amor, alegria e muitas "histórias" e poesias, O.K.?

    Um beijinho

    ReplyDelete
  39. Olá menina Jéssica! Tudo bem? Que bom te ever aqui. Mais tarde irei te visitar. Muito obrigada por lembrar de mim. Desejo a você um ano recheado de amor, carinho, paz e realizações, tá bom?

    Um beijinho

    ReplyDelete
  40. Oi Larissa, tudo bem fofinha? Que legal você chegar aqui! No dia da festa do aniversário da bonequinha Poliana saí correndo, não foi? Desculpe.Mais tarde irei conhecer seu blog e bater um papo, tá bom?
    Beijos pra você e para a Dona Laura.

    ReplyDelete
  41. Peço desculpas aos amigos Rafael, Quelzinha, Dalton França,Everson Russo, Àurea, Jéssica e Larissa pela demora em replicar seus gostosos e amorosos comentários. O motivo da demora é que cheguei ontem à noite de viagem .
    Beijosss e muito obrigada pela presença!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)