Monday, December 14, 2009

"Recadinho"

(clique na foto para ampliar- imagem protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98)


"Seja um pouco divertido, um pouco descontraído, um pouco menos armado.

Olhe com bondade para o mundo -ele é um filme dos Irmãos Max em que nada dá certo.
Então, tire os sapatos, recoste-se e aproveite o absurdo disso tudo. Volte a ser criança.
A felicidade não requer nada mais do que isso".

(Hugh Prather)



Um beijo, amigos, e uma semana de paz e alegria para todos.



Hugh Prather, autor do livro "How to Live in the World and Still Be Happy".
Prather vive em Tucson, Arizona, USA, e escreve para a Revista Conection.

Foto by Lau Milesi - "Museu de Cera" de Amsterdam .

32 comments:

  1. VoLte a ser criança, a felicidade não pede mais do que isso! E é verdade! Não só agora nesta ÉPOCA DE nATAL, MAS SEMPRE!ERA TÃO BOM QUE TODOS PENSASSEM ASSIM. A vida seria bem mais fácil
    Beijo e boa semana.
    Graça

    ReplyDelete
  2. Maravilha de postagem!!!!!!!!!!!!!!!Tem muita gente precisando ver o mundo com lentes mais limpas;ter mais pensamentos positivos;falar do que é bom e bonito,pois já somos bombardeados com o mal através dos noticiários que tem o dever de mostrar;gente precisando vibrar positivamente por nossos país apesar dos desmandos,dos quais temos consciência plena.Um prazer imenso ler algo deste porte.Leve e saudável!!!Obrigada amiga senadora...Bjsssssssssss

    ReplyDelete
  3. Minha amiga é meu sonho voltar a ser criança. Um abraço te enviei pelo gmail as fotos um abraço.

    ReplyDelete
  4. É tudo realmente muito simples, assim.

    No fundo de cada um de nós existe uma criança sufocada, por isto os adultos , em alguns casos são absolutamente, intragáveis.

    Umas boas pitadas de humor , na vida, tornam o tempêro existencial muito mais saudável, leve , suave e degustável!

    Um abração carioca,LAU MILESI e um FELIZ NATAL.

    ReplyDelete
  5. Um conselho valiosissimo e corretissimo....rs um monte de issimos.
    beijos

    ReplyDelete
  6. Olá Milesi,
    Sim descontrair, para melhor vivir.

    Um pouco descontraído
    olhar bem com atenção
    mas nunca jogar a mão
    nem se muito atrevido. rs

    Um beijinho, José

    ReplyDelete
  7. Eu e a minha irmã somos duas crianças grandes! ás vezes a minha mãe vira-se pra mim e diz: "Tu ainda não cresceste" ;) enfim... é como dizem, existe sempre uma criança dentro de nós.

    Bjs

    ReplyDelete
  8. Dia Um
    Ontem choveu no futuro.
    Águas molharam meus pejos
    Meus apetrechos de dormir
    Meu vasilhame de comer.
    Vogo no alto da enchente à imagem de uma rolha.
    Minha canoa é leve como um selo.
    Esta águas não têm lado de lá.
    Daqui só enxergo a fronteira do céu.
    (Um urubu fez precisão em mim?)
    Estou anivelado com a copa das árvores.
    Pacus comem frutas de carandá nos cachos.

    Manoel de Barros, escrevendo sobre a enchente no Pantanal, a maior de todas (22)e o canoeiro Apuleio que ficou três dias e três noites por cima das águas, sem comer e sem dormir.

    Acredito que ele respondeu concordando com seu post. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Lau,
    Gostei do post, da foto..gosto de vc! hahahaha
    Ah! e ainda tem a ver com último post que escrevi.
    Besitossss guapetona!!!

    ReplyDelete
  10. Olá Graça, apoio integral ao que você me diz. Ontem eu queria mais era descontrair....e precisava , pois do contrário explodiria.
    Um beijo e obrigada pela presença

    ReplyDelete
  11. Oi Zilda, legal que você gostou. Minha intenção era passar a necessidade de largarmos as caras feias, as preocupações. Zilda, aqui não quero saber de notícias.Já houve dias em que li todos os jornais que vc possa imaginar, fiz escutas de rádios, programas de TV e etc... Canso, minha amiga.
    Aqui no blog não trato de assunto sério.Isso deixo para o mundo real.rsrs

    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  12. Olá Papai Noel!!! Você é a alegria das crianças.rs Eu sou e serei uma eterna criança...e assumo o que digo..rsrs
    Recebi as fotos , obrigada. Tudo em cima.
    Um beijo.

    ReplyDelete
  13. Olá Paulo, concordo com você quanto aos adultos intragáveis. Ontem mesmo encontrei um numa reunião que tive.rs
    Sem dúvida alguma o humor é imprescindível nas nossas vidas.
    Outro abraço pra você e um noite de Natal com harmonia e muita alegria.

    ReplyDelete
  14. Oi Angela, dizem que se conselho fosse bom, ninguém daria não é? Por isso usei a palavra "recadinho". Mas é por aí ...

    Um beijo

    ReplyDelete
  15. Oi José, tudo bem? Interesante você me chamar de Milesi. Ahahaha...gostei dos versinhos. Nada de mão boba, não é José? Você gostou da foto, já vi.[rs]

    Outro beijinho e depois vou te visitar.

    ReplyDelete
  16. Fátima, já vi porque a gente se deu bem. Eu já sou avó mas guardo meus conteúdos infantis, como digo no meu perfil. Tá difícil deixá-los de lado. Vou morrer criança.rsrs

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  17. Ai Djabal,saber que você gostou do post já é uma alegria. Ainda me deixando Manoel de Barros,aí é covardia. [rs] Chega-se ao "deslimite das palavras".[rsrs]

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  18. Oi Quel , que bom !!! Agora entendi o recado. Vi o seu post. Tudo a ver...somos duas "palhaças".
    Besitos guapetona.rsrsrsr

    ReplyDelete
  19. Lau, gostei tanto deste Recadinho que até ousei destinar uma "releitura mineira" ao pensamento de Hugh Prather:

    "Seja um pouco MAIS ALEGRE, um pouco MAIS AUTÊNTICO, um pouco menos ESTRESSADO.
    Olhe com FRATERNIDADE para o mundo - ele é um filme dos TRÊS PATETAS em que nada dá certo.
    Então, tire AS MEIAS, recoste-se NA LONA DE UMA REDE e aproveite A LOUCURA disso tudo. Volte a ser VOCÊ.
    A felicidade não requer nada mais NEM NADA MENOS do que isso".

    Desculpe, mas não deu pra resistir. Assim como quando me deparo com um pé carregado de jaboticaba...
    Então, fica assim. Um beijão!

    ReplyDelete
  20. Oi Dalton, tudo bem?
    Você ainda me pede desculpas,meu amigo?
    Que isso... quem não resiste sou eu ao ler essa linda, poética e pra lá de inspirada "releitura mineira". Estou paralisada. Assim como quando me deparo com um pé carregado de pitangas... rsrs
    Felicidade é exatamente "só" isso que você diz, meu amigo. Bela mensagem. Parabéns!!

    Um beijo e muito obrigada.Valeu!!

    ReplyDelete
  21. Olá, Lau

    Só passei pra te dizer que seus comentários são sempre bem-vindos!!! É sempre bom saber que mais alguém recebeu minha mensagem.
    Obrigado pela receptividade.

    Feliz Natal e feliz ano novo

    vlw

    ;-)

    ReplyDelete
  22. Olá "O Profeta"! Seja bem-vindo!Quanto tempo... Lindos seus versos, como sempre.
    "Às vezes a Lua se perde na noite", vc diz.
    E eu respondo: "fico super triste de não poder vê-la".[rs] Muito obrigada pela visita.

    Um beijo

    ReplyDelete
  23. Olá Carlinhos!!! Quem deve agradecer são seus leitores por terem a oportunidade de ler suas obras. Parabéns, são lindas. Cheguei ao seu blog através de outro grande poeta, Pedro Du Bois.
    Concordo com você, é muito bom encontrar eco.
    Obrigada pelos votos . Desejo o mesmo a você.

    Um beijo

    ReplyDelete
  24. Hoje não vou comentar
    Não tenho mesmo "tempinho"
    Só passei para deixar
    Um grande, grande beijinho.
    Áurea

    ReplyDelete
  25. Oi querida!!! Quer dizer que quer casar de novo pra ser clicada por mim, é? rsrsrs
    Deixe eu ficar craque nos casórios... rs
    Já postei as fotos que prometi. Passe lá pra dar uma olhada.
    Muito obrigada pelos comentários carinhosos de sempre! Vc é muito fofa!
    Beijos

    ReplyDelete
  26. Errata para o José. Desculpe.
    Leia: "interessante". Tá vendo o que a pressa dá?
    bjs

    ReplyDelete
  27. Oi Áurea querida! Não faz mal, só em passar por aqui e deixar seu versinho já valeu.

    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  28. Risos...Ana Paula, serei presa por bigamia.rsrs Eu li que vc está fazendo fotos de "casórios", por isso brinquei com você.
    Ah...os postais já foram. Atrasados mas foram. Estou numa correria... Vou ver as fotos, pode deixar.

    Um beijo

    ReplyDelete
  29. Olá minha senadora um abraço vim agradecer seu comentário no meu blog hoje.

    Linda senadora e minha amiga que bela ilustração nesse seu comentário " O amor é uma chama rápida, efêmera. É eterno" ( Manoel Milesi seu pai outro apaixonado pela vida " serei sempre assim aqui agora escutando músicas de natal estou chorando de verdade pensando em toda uma vida nas crianças pobres num mundo tão lindo sendo devastado pelo ser dito humano. Quero morrer lendo uma poesia bem apaixonada. Cantando um belo samba canção com letra sentimental não os gritos e palavrões que me nego a escutar hoje.

    17 DE DEZEMBRO DE 2009 04:11

    ReplyDelete
  30. Lau queridona, obrigado por ter atendido aquela bênção que é a Sereia e ter vindo me visitar.

    Um beijo enormeeeee e seja tb sempre muito feliz.

    ReplyDelete
  31. Tricolor e meu querido Papai Noel,
    a frase " O amor não é uma chama rápida e efêmera. É eterna", é do meu amado e saudoso pai.
    Essa frase está na folha de rosto do livro dele: " Um Ramo de Trigo Dourado".
    Eu achei tão lindo seu poema, que lembrei do meu pai, que também era romântico como você.[rs] Esse seu poema de hoje está um arraso. Deixa tua mulher ver isso, senador.[rsrs]
    Brincadeira, sei que ela aprecia, e muito, seus poemas.

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  32. Olá Zé Carlos! É ....recebi um recadinho da Sereia me avisando do seu aniversário. Foi surpresa pra mim. Parabéns outra vez.[rs]
    Ele foi tão gentil e até deixou a foto dela na minha lista de amigos. Você ganhou parabéns e eu ganhei mais uma amiga. Muito bom!!!
    Curta seu dia!
    Um beijo

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)