Sunday, September 13, 2009

Um " Até Logo"



Um dia desses li no Blog nocantinhoda curvablogspot.com uma máxima de Rubem Alves que dizia : “ A idade de uma pessoa é a idade do seu último sonho”. Eu fui lá e sacramentei : “Acabei de nascer. Tenho 5 segundos de idade”.


Não menti, realmente vivo sonhando.Alguns sonhos reconheço que são complicados de serem realizados. Ir à Lua é um deles. Embora tenha muita vontade de ir , tenho o pé no chão e sei que será difícil (mas não impossível) . Mas há outros sonhos que não abro mão de realizar. Quer dizer... mão tem que se abrir, pois tudo hoje em dia está o olho da cara. Mas junta daqui, junta dali e acaba dando tudo certo. rs

Certa vez, assisti a um documentário no Travel Channel que deu destaque à cidade de Bruges. Bruges fica apenas a 90 Km de Bruxelas, capital da Bélgica, e é uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo. Fiquei encantada. Eu tinha acabado de perder minha mãe e me deu vontade de sumir, de me esconder em Bruges. Mas não pude na época. Trabalhando muito, falta de força e outras coisas mais...

Como diz a genial poetisa Adelia Prado : "O sonho encheu a noite, extravasou pro meu dia e é dele que vou viver...porque sonho não morre".

E não é que não morre mesmo? Vinte e quatro meses se passaram e estou há algumas horas para tornar real mais alguns dos meus "muitos" sonhos .

Bem... odeio despedidas, mas estou aqui para dar um “até logo” para os meus antigos e novos amigos.

Assim que puder, enviarei novidades. Prometo.

E.T. Coincidentemente, na sexta-feira (dia 4) , às 22 horas, o Telecine Premium(61) exibiu o filme “Na Mira do Chefe”. E nesse filme, Bruges aparece com toda sua beleza. Fiquei de queixo caído mais uma vez. E deu aqueeeele frio na barriga, uma ansiedaaaaade.

E mais : A Bélgica é a terra do chocolate Godiva. Tudo a ver. Pode-se comer chocolate direto da fonte. [rs]


Um beijo, fiquem com Deus, e " até logo".

Com carinho e já com saudades dos "papos":

Lau

Deixo pra vocês um vídeo da cidade de Bruges.





Ilustração: Flickyr/By Cininha

Cuidem dos bichinhos do meu Zoo. Por favor. rs
Estou deixando umas "news" no Renascendo. Algumas(5) de minhas(muitas ) músicas preferidas . E quem me deu o caminho das pedras para chegar a esse site foi a minha querida Ana Paula do blog http://anapaulabatistafotografia.blogspot.com/
Bye.

25 comments:

  1. Bom e iluminado dia, menina Lau!
    Que notícia boa! Realizar um sonho, além de uma benção cósmica, lapida o espírito e rejuvenesce a alma!

    Assim como certamente todos os seus amigos, sinto-me muito feliz em saber que você irá respirar a cultura medieval na fonte. Além dos 'nirvanas achocolatados', é claro. [rsrs]
    Viaje com a certeza de que torcemos para que tudo corra bem e você volte mais energizada ainda. Ah, e por gentileza mantenha contato com o planeta blogspot como se estivesse ali caminhando pelas alamedas do Jardim Botânico, OK?!

    Certa vez Lô Borges escreveu e o Bituca cantou...
    "Porque se chamavam homens
    Também se chamavam sonhos
    E sonhos não envelhecem"..."

    Um grande beijo tupiniquim procê!

    ReplyDelete
  2. Lau
    Boa viagem, divirta-se, extasie-se e muito chocolate.
    Quando alguem realiza um sonho a gente realiza o primeiro deles, que é o sonho de que ele pode realizar-se.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Troquei as voltas a um Golfinho feliz
    Afagei a cria de uma Baleia azul
    Confundi uma nuvem com ilha encantada
    Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

    Aprisionei o olhar de uma gaivota
    Enchi a alma com penas de imensa leveza
    Enchi o coração de doce maresia
    Adormeci nos braços da incerteza

    Vem viajar comigo no meu barco de papel


    Bom domingo

    Doce beijo

    ReplyDelete
  4. Lauzinha
    Parabens por mais um sonho a realizar! Faz boa viagem, trás o teu espírito cheio de coisas bonitas e depois.... vem-nos contar! Um beijão Graça

    ReplyDelete
  5. LAU

    Faça uma excelente viagem, aproveite bem, realize mais esse sonho.

    Nós estaremos aqui, com o pensamento em você, feliz, muito feliz.

    Um abraço

    ReplyDelete
  6. Adorei teu blog,as postagens mui lindas, os videos ,mas a musica em especial é uma das minhas favoritas.
    Boa viagem
    abraços

    ReplyDelete
  7. Olá Lau
    desejo que faça uma boa viagem, e que seu sonho se realizo da melhor maneira, alguém disse que o sonho comanda a vida.
    Não como muitos cholatos,porque o cholato não engorda,quem engorda é você. Esta aprendi aqui

    bom regresso fico espesperando vc

    um beijinho,josé

    ReplyDelete
  8. Minha amiga senadora é da profissão e portanto não posso negligênciar na pergunta. Quem paga essa viagem? rrsrsrsrrsrsrsrs não diz não diz o que pensou rsrrsrsrs. Minha cara Lau um beijão já estou saudoso assim como todos que aqui vem.

    ReplyDelete
  9. Amiga Lau
    Fico feliz por você! Aproveite bastante com a sua viagem dos sonhos, nada melhor que sonhar acordada, realizando ... Coma muito chocolate, lá deve ser mais delicioso ainda.
    Um abraço, já com saudades, vá com Deus!

    ReplyDelete
  10. Aproveite bastante, Lau!
    As músicas são lindas! Será que sua amiga Ana Paula me ensina também? Uma só música cansa...
    Boa viagem, amiga!

    ReplyDelete
  11. Lau Milesi. Hoy, tuve oportunidad de conocer tu blog. Me gustó mucho en general y, muy en espe
    cialemente, por la música. "Just the Way you are"
    me dio la bienvenida. Como me enteré que sales de viaje, te deseo muy buen viaje. Boa viagem, amiga !...

    ReplyDelete
  12. Querida Lau,

    Seu blog está mais musical, hein... rs
    Muito obrigada por mencionar meu blog no post. Que gracinha... não precisava!
    Espero que faça uma boa viagem e que traga muitas novidades (e, claro, muitas fotos). Nada como realizar um sonho, né?
    Boa viagem! Até mais!

    Beijos

    PS: Estou colocando novamente meu comentário, pois não havia aparecido meu nome no anterior. Devem ser os "Ghosts" blogspot... rs

    ReplyDelete
  13. A nossa vida pode ser resumida nas viagens que fazemos, as interiores, as exteriores, as de boa vontade, as pouca vontade. Tudo é viagem. Aproveite a sua, para conhecer outros lugares, como as pessoas antigas pensavam, como viviam e verá que nada é muito diferente do pitoresco.Vale mesmo é ser feliz e alegre, com todas as forças que dispomos. Tentaremos aguentar uns dias sem os papos, faremos o possível, eu e meus mandatários, que assinarão debaixo ou arriba. Beijos. Boa viagem.Breve retorno

    ReplyDelete
  14. Eliminaste mi comentario de ayer. No lo merezco.
    Boa viagem.

    ReplyDelete
  15. Hay problemas técnicos. Boa Viagem. Saludos.
    Sergio

    ReplyDelete
  16. Lau, só mesmo Bruges e você para me fazer sair da clausura! (É, continuo com zzz).
    Curta a viagem, Bruxelas também é uma gracinha! Engordar com Godiva vale a pena, e se você gosta de cerveja, aí estão umas das melhores do mundo! (Experimente a Duvel)
    Até logo!

    ReplyDelete
  17. Tuas postagens sempre me ensinando algo de bom.
    Tenhas um linda noite cheia d sonhos.
    bjs

    ReplyDelete
  18. Olá Lau!
    Não sei realmente se a idade se mede pelo último sonho ou não...
    Mas sei que não se mede por números ou estatutos...
    Mas se realmente for pelo último sonho, continua a sonhar, tal como um dia eu gostaria de não deixar de fazer...
    E nunca te arrependas disso!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  19. Estamos sentindo saudades, Lau. Mas aproveite bastante porque você merece!

    Bjs!

    ReplyDelete
  20. E aí? O blogspot ainda não chegou à Europa?
    Eu, hein?! [rsrs]
    Já tá passando da hora a 'postagem medieval' tão esperada por todos os seus amigos, não tá?! [rsrs]
    Um grande beijo procê!

    ReplyDelete
  21. Queridos amigos, muito obrigada pelo carinho. Na volta responderei a cada um de vocês. Não paro um minuto e por isso estou sem tempo. Me aguardem, vamos bater aquele papo.
    Um beijinho

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)