Friday, September 11, 2009

Nossos "Bens"

Daquilo que possuímos fazem parte, principalmente, os amigos. Mas essa posse caracteriza-se por uma peculiaridade, segundo o qual o possuidor tem de ser, na mesma proporção, a posse do outro.
Num livro genealógico dos reis da Saxônia do século XVII, conservado no castelo de caça de Moritzburg , encontra-se escrito pelas mãos de algum nobre da época:

Amour véritable
Amitié durable
E tout le reste au diable

( Arthur Schopenhauer)

Um "mimo" aos meus antigos e novos amigos e a todos que passam por aqui.

Um beijo e um bom fim de semana

Lau Milesi


-->
Arthur Schopenhauer ( 22 de fevereiro de 1788/ 21de setembro de 1860) Frankfurt, foi um filósofo alemão do século XIX da corrente irracionalista. Ficou conhecido por seu pessimismo.

Interessante que essa máxima que deixo hoje para os amigos foi encontrada em seu livro A Arte de Ser Feliz, e a primeira ideia que nos vem à cabeça é como alguém iria pensar em aprender felicidade com um profesor de pessimismo. Coisas da vida...


E.T. Sei que muitos irão perguntar o que tem Schopenhauer em comum com os tribalistas.Eu vejo alguma coisa... E como amo essa música e também fiz muitas amizades aqui com pessoas de outros países, me deu vontade de divulgar as nossas bela criações musicais. "Um Dois em Um", eu diria.rs

Fonte biografia: Wikipédia e "A Arte de Ser Feliz " (Organizaçao e Ensaio de Francisco Volpi).
-->

30 comments:

  1. Bonito seu dois em um.
    Lembrando Roberto.
    ...e que tudo o mais vá pro inferno...
    beijos

    ReplyDelete
  2. Saudades de ti Lau querida e de passar e me deliciar com seu blog!
    Obrigada pelo "mimo" aos amigos.

    Besitosss

    ReplyDelete
  3. Querida Lau
    Adoramos, palavras e vídeo!
    Ótimo fim de semana para vcs, tb!

    ReplyDelete
  4. Querida Lau, passar por aqui é sempre uma imensa satisfação e desfrutar de sua amizade é um raro privilégio.
    Com a mais absoluta certeza, o Renascendo encanta a todos com interessante conteúdo, com refinada beleza e com muita sensibilidade.
    Parabéns! Um grande beijo!

    ReplyDelete
  5. Muy bello post, es hermoso llegar por primera vez y deleitarse con una hermosa entrada como esta. Felicitaciones, gracias y un abrazo.

    ReplyDelete
  6. Oi Lau, "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito" já disse Milton Nascimento.
    Ótimo fim de semana pra você também
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Lau lindas as palavras.
    Desejo para ti também um ótimo fim de semana.
    Iluminado por Deus.
    bjs

    ReplyDelete
  8. Angela, é como você falou ontem: uma situação desencadeia reações diversas. Você leu " e tout le reste au diable" e lembrou do "rei".rs

    Adorei a associação. Valeu mesmo.

    Um beijo, Angela.

    ReplyDelete
  9. Quelzinha querida, eu que estou com saudade de você. Quanto tempo!!! E a "tesis", concluiu? Me conta.Depois vou lá.

    Um beijo

    ReplyDelete
  10. Oi Zilda , obrigada . Que bom que você apreciou. Desejo o mesmo para o casal.

    Um beijo

    ReplyDelete
  11. Dalton o que direi eu? Eu que agradeço a sua amizade.Você é um amigão,Dalton, sempre me prestigiando com a sua presença e sempre me dando aquela força. Fico feliz de você ter gostado.

    Um beijo carioca pra você.

    ReplyDelete
  12. Hola Alma!!!Seja bem-vinda!
    Grazias e um abraço.

    ReplyDelete
  13. Oi Wanderley!!! Nem fala.Adoro o Milton e essa música dele também me toca muito.Amigo é pra se guardar desse lado mesmo...rs

    Um beijo e obrigada por sua presença.

    ReplyDelete
  14. Obrigada , Mariana!! Você é que é muito gentil. Gostei muito de "conhecer" e adorei suas palavras! Soaram bem aos meus ouvidos.rs

    Um beijo e desejo a você um ótimo fim de semana, também, como disse no post.

    ReplyDelete
  15. Amizade é um dom misterioso. Tão misterioso como a felicidade. São momentos nossos, inexplicáveis,
    onde sentimos ora um, ora outro. Talvez daí venha o pessimismo daquele alemão inteligente e conhecedor. Vem da falta de explicação lógica.

    'Et tout le reste au diable.'

    /beijos/

    ReplyDelete
  16. Desde a escolha do texto até concluir o post encerrando com essa música. Minha cara senadora confesso vou votar nesse blog e na autora do mesmo rsrrsrsr. Um abração desse tricolor gaúcho que é seu fã rsrrsrsrsr no bom sentido claro. Mas achei o prefeito meio sério rsrsrrss.Sera que foi porque eu disse que ele carregou no colo aquela poetisa que nasceu em 1935?

    ReplyDelete
  17. Oi Lau! "Óia" eu aqui de novo minha amiga...
    Desculpe o esquecimento, mas já que estamos exaltando a amizade voltei pra te oferecer o belo selo "Somos Todos Irmãos" que recebi de presente de nossa amiga Mariana.
    Quando tiver uma folguinha passe nocantinho e traga-o para o Renascendo, OK?!
    Um beijão!

    ReplyDelete
  18. Gargalhando, tive que retornar...
    Quando acabei de te oferecer o selo "Somos Todos Irmãos", encontrei instantaneamente o comentário do nobre irmão, deputado e poeta gaúcho Antonio Paulo.
    Desculpe aproveitar desta tribuna, mas esta vai pra ele: Sério é o desempenho do Grêmio neste brasileirão! "Fala sério!".
    "Te carreguei no colo, menina, cantei pra ti dormir". (Lembram-se disso?) Durma com essa Tricolor!!! [rsrs]

    ReplyDelete
  19. Apesar de ser conhecido pelo seu pessimismo ( os alemães são um pouco assim)sábiamente, encontrou o caminho para a felicidade e, sem dúvida que passa pela Amizade (verdadeira...) O amor acaba muda-se, esquece-se...o Amigo, permanece sempre apesar do silêncio, apesar da distância... eu sei que ele está lá, é só chamar!! Beijos, minha querida e obrigada por este tema, dedicado aos teus Amigos! Um bom fds Graça

    ReplyDelete
  20. Nobre senadora Lau esse minerin mexeu com meu tricolor rsrsrsrsr viu ele carregou a poetisa no colo mesmo. Um abração qualquer dia vais abrir uma sindicância e me processar por falta de decôro no seu blog.

    ReplyDelete
  21. Lau!
    O Eddie Morphy , participou de um filme onde o mesmo adorava os pés das mulheres, quem sabe esse cara é inspirado no dito ator?
    Bbeijão Lau!

    ReplyDelete
  22. Oi Djabal!Concordo com o que você escreveu. Pelo que tenho lido desse pessimista filósofo seu interesse pela sabedoria de vida é bastante precoce.Ele aprendeu a conceber a filosofia não apenas como saber teórico, mas também como forma de vida, exercício espiritual e sabedoria prática.

    Um beijo e obrigada pela sua amizade.

    ReplyDelete
  23. Olá Tricolor!!! De folga no senado, não e´? Já vi que a nata da política resolveu usar a "minha tribuna" para angarear votos.rsrsrs Tricolor, nó somos amigos e não tem essa de pedir desculpas não. Também sou sua fanzona e de carteirinha.Adoro seus poemas e daqui a puco irei lá ver mais uma pérola.

    É ...concordo com você. O prefeito aqui fica sério, não perdoa erros dos colegas de partido.rsrs
    Cheguei agora de um batizado(com políticos, tb, mas de verdade rs ) e me deparo com parlamentares importantes de POA e de MG no meu humilde blog.Taí,gostei da surpresa.
    Um beijo, amigo , e obrigada por me divertir.

    ReplyDelete
  24. Oi Dalton, obrigada !!! Somos todos irmãos, verdade. Vou pegar o selo, com certeza . Olha , vc é brother, posso falar. Meu blog está uma árvore de Natal, como disse o Carlão do blog Coisas Pessoais, cheio de badulaques. Mas eu adoro esses selinhos.rs E como...rsrsrs

    Um beijo e obrigada pelo presente.

    ReplyDelete
  25. Nosso bem maior é a família que escolhemos ter isso ninguém nos tira principalmente nossos filhos não importa aonde estejam...

    ReplyDelete
  26. Risos ... e muitos. QQ é isso??? Só porque sumi daqui vocês dois (Prefeito e Senador) estão fazendo arruaça no Renascendo? Fala sério....
    "Te carreguei no colo,menina"...rsrsgostou né, Dalton?
    Vocês vão sentir saudade...já vi, já vi.rs

    Neeeense!!!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  27. Olá Graça!!! Concordo inteiramente com você,minha amiga querida.
    Um beijo e obrigada por sua sempre bem-vinda visita.

    ReplyDelete
  28. Oi Mariano, desculpe, te pulei.Os culpados são o Tricolor e o Dalton. Eles fazem uma arruaça no meu blog.Me deixam tonta. Você sabe que, de repente, esse cara pode ter assistido o filme?
    Mariano, foi exatamente como contei. Quer dizer...poupei alguns detalhes "sórdidos".rs Um bobalhão, o cara. Não foi só para os meus pés, não...para outros pés femininos, também. Tarado de carteirinha.

    Um beijo meu amigo poeta.

    ReplyDelete
  29. Olá ONG alerta, seja bem-vinda!!!
    Seu blog já está relacionado à minha lista.
    Receba minha solidariedade.
    Um beijo

    ReplyDelete
  30. Parece brincadeira, Lau! Voltei para uma retificação.
    Quando te ofereci o selo "Somos Todos Irmãos" disse que o havia recebido da amiga Mariana.
    Não é vero. Foi uma ligeira confusão. Reitero que recebi a deferência da amiga JR, a quem peço mil desculpas pelo equívoco.
    Um grande beijo procê!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)