Wednesday, July 1, 2009

ASSALTO A BLOGS

Nessa madrugada, resolvi "assaltar" o Blog da minha querida amiga Nara Janusz, no endereço http://pluriactiva.blogspot.com/ e publicar esse lindo poema de sua autoria.Vejam que maravilha de homenagem ela faz ao Poeta Romântico, o Tricolor dos Pampas, do Blog http://bloguedoantoniocampos.blogspot.com/ .













VOZ GAÚCHA

Lá onde os pampas se estendem
por milhas e milhas de vivos milagres
e a natureza se engalana em festa
cobrindo a terra co'a graça dos verdes
que ondulam sobre as coxilhas e canhadas

Uma voz gaúcha faz-se ouvir em versos
com o som doce e mágico
de um coração pardal que nos encanta
soletrando ao vento os seus amores
em notas de melodiosa alegria

Seus poemas de amor, prazer ou lágrimas
riso por vezes e outras de uma tristonha saudade
são letras que embalam as almas que beijam
co'a melodia calma de belas palavras
a gotejar bálsamos sobre as feridas alheias

Assim é que tu poeta, escreves tuas poesias
buscando as rimas como se pérolas fossem
para fazer com elas um lindo cordão
que vestirá o colo da bela e faceira mulher
a quem teus versos dedicados são

Tua mão é firme quando escreves
teu coração, valente - tua alma, sensível
teu olhar, profundo - teu canto, brejeiro
tua força, inaudita - teu poder, palavra
tua espada, a pena e teu grito ouço de longe
chegam-me assim, impresso em nuvens
sibilando no vento, chorando na chuva
e faz sussurrar no peito meu
esta voz tua falando de amores
que min'alma enternecida sonha!

Nara Janusz
em homenagem ao poeta gaúcho Antônio Paulo
Sp 13/06/2009
14:45
Postado por Nara Janusz às 21:20
Ilustração: Nara Janusz





No caso de um "assalto", o elemento "surpresa" é fundamental, dizem os que vivem no ramo. rs

Portanto, " Surpresa"!!!!!
E os " assaltos " ... vão continuar.



Um beijo


Lau Milesi

18 comments:

  1. Um belíssimo poema que transporta a imaginação do leitor para lugares e culturas de encantos míticos.
    Ai Brasil, como és Grande!

    ReplyDelete
  2. É um assalto com ótimos motivos, principalmente ao tratarmos de um homenageado como o nosso gaúcho poeta. O Antonio parece sempre oferecer uma cuia de mate, com bom gosto, oferta o seu coração apaixonado, cheio de musicalidade e poesia. Ele é uma pessoa a ser muito considerada, mais, além do que já o é, por nós. Parabéns, tudo é pouco por ele. Beijos e parabéns pela iniciativa, a sua e a da Nara.

    ReplyDelete
  3. Lau querida SENADORA viu com letra maiscula rsrsrrsrs.Mas minha amiga a NARA JANUZ dessa vez exagerou mas mesmo assim já agradeci a essa nossa colega poetisa artista de teatro. Enfim a alma dessa querida amiga é muí sensível por isso essa poesia linda que sei não mereço. E nosso querido Djabal mestre Djabal ainda enfeita. Esse velho ancião no ano do seu centenário agradece comovido.E você LAU assaltando blogs já não basta o Sarney enrolado agora você? Abraços desse gaúcho comovido pelas homenagens.

    ReplyDelete
  4. LAU

    Diz a Lei que três já é considerado "formação de quadrilha". Assim, você a Nara e o Antonio juntos formam uma "quadrilha" de poetas de respeito.

    O potencial de versos é altíssimo, e a periculosidade de atingir nosso "coração" então nem se fala.

    Voc~es acabaram por mudar o ditado popular: Um é pouco, dois é bom, e vocês três num único post é muito melhor e nunca é demais.

    Um abraço para o Antonio e dois beijos, um para você e outro para a Nara.

    ReplyDelete
  5. Belo gesto o seu, Lau!
    Tanto a Nara, quanto o Antonio Campos, são amigos e poetas merecedores de todas as nossas homenagens.

    Porém, o fator preocupante desse post é saber que "a" elemento surpresa está à solta na calada da madrugada... [rsrs]

    Um grande beijo mineiro procê!

    ReplyDelete
  6. Lau
    Que bela homenagem. Fostes cuidadosa ainda com uma imagem. Essa que fica nos brindando com a beleza de uma natureza ímpar.
    Tão ímpar como do homenageado e também tua disposição em estar livre, leve e solta numa comunicação daquilo que de mais importante é para teu desejo de escrever.
    Sempre inéditos.
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Felice di averti incontata mio blog bacio
    http://blognuovovitanuova.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Esse "assalto" rendeu, hehehe!
    Abração do Zé

    ReplyDelete
  9. Lau, você é uma caixinha de surpresas, sempre agradáveis. Isso me faz pensar: "Ah se todo assalto fosse assim", fruto da amizade, na qual você é mestra, por um nobre motivo: homenagear um poeta talentosíssimo como o Antônio Paulo. Eu sinto-me lisonjeada e feliz por todos, pelo Antônio Paulo que eu admiro muito, por sua sensibilidade em relação aos meus escritos e pelas opiniões dos amigos todos que aqui comentaram sua deliciosa travessura noturna, estes que tais como você e o homenageado são todos diamantes de beleza poética incompáravel engastados em fino ouro 24 quilates!!! Eu amo vocês!!!

    ReplyDelete
  10. Olá Carlos!!! Tudo bem? Obrigada, pelo comentário. Vindo de um poeta talentoso como você, a Nara deve estar muito orgulhosa. E eu super agradecida de ter você aqui.

    Um beijo

    ReplyDelete
  11. Bom saber , Djabal, que já encontrei um advogado de defesa. Foi,sim, por um bom motivo e por isso nem devo pagar fiança.

    Gosto muuuito dos três amigos: Nara, Tricolor e você.

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Tricolor, você merece todas as homenagens do mundo. Só em ser do meu partido...rsrs Mas não sou "partidária"...rsrs e nem aprovo o que o nosso ex-colega "Sarna"( é uma praga, sabia?)rs vem fazendo.

    Beijos, Tricolor dos Pampas.

    ReplyDelete
  13. Eu sabia... é só ouvir falar em assalto que o agente da lei chega.rsrs Tudo bem, 007? Você é sempre gentil,um verdadeiro cavalheiro. Obrigada pelo carinho. Mas quem está esbanjando talento é você no seu blog.

    Um beijo e me aguarde...rsrs

    ReplyDelete
  14. Olá amigo Dalton!! Concordo com vc, os nossos amigos são o "must".
    Obrigada... quanto ao elogio.Mas quem faria um belo gesto,sem dúvida,seria você se me emprestasse o macaquinho Chico por uns dias.
    Abra o olho...vc está em perigo.rsrsrs
    Quanta criancice!!!Mas eu adoro...

    Um beijo carioca procê.

    ReplyDelete
  15. Oi Sally!! Tudo bem? Não se assuste se qq dia desses você receber uma visita na calada da noite.rsrsrs
    Tenho um lista de assaltos a realizar.É que eu ando sem tempo,embora digam que quem faz o tempo somos nós.Não estou acertando na receita.rsrs

    Um beijo,amiga querida.

    ReplyDelete
  16. Oi, ZÉ!!! O que rendeu foi a minha visita ao seu blog. Amei as tirinhas...e as suas são ótimas. Vou voltar lá e ser sua seguidora.

    Um abraço

    ReplyDelete
  17. Nara, você é que é não só uma caixa (enorme) de talento , como uma fábrica de pedras preciosas. Vide os poemas que vc "fabrica".rsrs
    Eu que agradeço e parabenizo você pela homenagem , tão linda, ao nosso querido amigo- o Tricolor dos Pampas, como eu o chamo.

    Um beijo

    E.T.O "bandida da luz vermelha" foi muuuito bom, Nara. Morri de rir quando li.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)