Wednesday, July 29, 2009

CIRANDAR


"Quando saio de casa para dar um passeio,
não tenho certeza de para onde vou voltar os passos,
(eu) me submeto ao instinto para que ele decida por mim".
(escreveu o escritor Henry David Thoureau)


Eu também.
rs



Não há nada mais prazeroso, maravilhoso e gostoso do que "cirandar" na areia da praia numa manhã ensolarada.

Um momento que nos "leva" a lugares distantes, a visitar castelos, a visualizar o infinito...


Um beijo e um BOM DIA ensolarado para os meus amigos!!!!

L.M.

22 comments:

  1. Bom dia minha amiga senadora. Aqui na minha POA não existe esse mar lindo mas a manhã apesar de fria é ensolarada.E agora fico imaginando a beleza a força do cargo ao invés de se fazer presente no congresso ésta ai passeando a beira mar. rsrsrrsrs só aqui nesse torrão encantado chamado Brasil. Mas farei de conta que não li e não comentei esse post rsrrsrsrsrr.Mas é claro que se a sra. me arrumar um carguinho né rsrsrrsrs. Papai Noel do Congresso pronto me basta.

    ReplyDelete
  2. Caro amiGO,
    Como participante do ReUnidos AmiGOs voce é especial para nós. Sinta-se a vontade para participar mais ativamente dessa comunidade que foi feita para promover a nossa reUniao. http://enjeitadosdogo.blogspot.com/

    Lau, voce é avó????
    Olha, posso te garantir que aqui onde estou o mar faz menos falta do que antes quando morava em Londres, porque ao menos o deserto é quente. Mas quando estou na casa da minha mae eu até choro quando chego perto do mar, faz parte de quem eu sou. E apenas um olhar me faz viajar por anos e idades que nao voltam, mas que nao posso esquecer.

    ReplyDelete
  3. Lau,
    Nós também amamos caminhar, sem destino, nas areias da praia do Forte. As águas são tão límpidas que os peixinhos são vistos com facilidade. Não mesmo nada mais gostoso que sentir os pés molhados pelas ondas, é uma carícia. O olhar no infinito é repousante ...
    Um abraço e tudo de bom!

    ReplyDelete
  4. mana querida, que delicia sair sem destino, sem destino, somente como um moleque, um menino,bjs

    ReplyDelete
  5. Oi Tricolor, nobre senador de POA, poeta romântico...e por aí vão os títulos.rs Por que será que político tem tantos títulos? rs.
    Tricolor, esse "senado"é mais contagioso do que a gripe suína.rssr Aprendi com os colegas de senado, não vc,a gostar de uma folguinha. rsrs

    Melhor ficar "cirandando"do que desviar verbas para os negócios da minha família, não é, Antonio?rsrsr Não gosto nem de pensar...quando vejo aquele bigodinho...me irrita.rsrsr
    Nós e as nossas abobrinhas.rsrs Mas o importante é que nos comunicamos, dialogamos. E isso eu adoro!!
    Um beijo, Tricolor dos Pampas!

    ReplyDelete
  6. Falando em sonhos, ando dividido nessa questão, não dividido, indeciso é a melhor palavra e tem rima. como tem a história. Segue o motivo principal, agora subsidiário, com sua postagem.
    "Sonhou que era uma mariposa e, ao acordar, não sabia se era um homem que havia sonhado ser uma mariposa, ou uma mariposa que agora sonhava ser um homem." Chuang Tzu.

    Beijo.

    ReplyDelete
  7. Taí, adorei a propaganda da nossa Comunidade, Vicky. Mandou bem. Fofa mesmo!!!Agregar é a palavra de ordem do momento. Principalmente, vivendo nesse mundo cão que vivemos.
    Vicky, sou avó de quatro netos. Três princesas e um varãozinho. Sou apaixonada por eles. E a recíproca é verdadeira.rsAtualmente, então, estou realmente me sentindo"a avó". Estou desde o dia 14 de maio(the day after o despejo rs)com a minha netinha gringuinha, 24 horas por dia. Nunca tive essa experiência, pois sempre trabalhei muito e não tinha tempo para curtir meus netos como estou curtindo dessa vez.Além dela, estão comigo mais duas que vivem no Brasil e estão de férias. Daí o meu sumiço e a minha falta de tempo. É muito gostoso, mas é uma barra.rsrs Dei um "time" nas atividades e estou traballhando atualmente como "vovósitter".rs
    Quanto à praia, posso imaginar o que vc sente.É porque vc é uma pessoa sensível, Vicky. Minha filha , que mora fora do Brasil, diz o mesmo
    Eu também amo o mar, tanto quanto a Lua.rs
    Deve ser muito interessante esse deserto que vc fala.Deve ser maravilhoso. Eu adorei conhecer o deserto, no Arizona. Não sei o que é mas tem alguma coisa que mexe comigo.rsrs
    Bem ...vou parar por aqui."Falei" pra caramba.rs Esse diálogo, na minha opinão,é um ponto importante para aquecer uma comunidade. "É muito legal a gente encontar eco, não é? rs
    Adorei te ver aqui!
    Obrigada por seu empenho em nos manter unidos e por suas ideias geniais. Estou numa felicidade só com esse "selo""que vc criou.Estou mesmo.
    Cada um...cada um... conforme costumo dizer.
    Um beijo

    ReplyDelete
  8. Olá amiga Zilda!!Eu sei do que vc está falando. Já caminhei bastante na Praia do forte.rs Ando muito por essas bandas...e que bandas!!!! rs
    A Região dos Lagos é afrodisíaca.rsrs Quer dizer...eu a considero assim.rsrs
    Caminhar na areia da praia é um delícia e me leva a tudo que eu disse no meu post.Até economizei alguns pensamentos...rsrs Porque são tantas "viagens"que faço nessa hora...rs

    Um beijo para o casal.Adoro a visita de vocês!!

    ReplyDelete
  9. Oi Sueli, maninha Sueli!! Vc sabe que adoro esse maninha, né? Eu adoraria ter tido irmãos.Filha única não é nada bom.rs
    Sueli, caminhar já é bom, se sentir como moleque , então...Adoro uma molecagem...no bom sentido, lógico. Existe molecagem no bom sentido, não é? Se não existe, passou a existir.rs

    Um beijo, maninha, e volte sempre.

    beijos

    ReplyDelete
  10. Oi amigo Djabal!!! Que maravilha!!! Você sempre me induzindo a pensar...rsrs Taí, um novo tema para me acompanhar nas minhas caminhadas. Vou ler, reler, "rereler" essa máxima de Chuang Tzu. Depois te conto a minha interpretação. De cara já decalro que adoraria virar um elefante. Sou apaixonada pelos elefantes. Tenho uma coleção. Dizem que os elefantes têm excelente memória. Eu também. Não esqueço de nada ...que é bom. Coisas ruins não codifico. rsrs

    Beijos e obrigada por sua sempre bem-vinda presença.

    ReplyDelete
  11. Thats O.K., Pak Karamu.
    Thanks for your time!
    I´ll see your blog later.

    ReplyDelete
  12. Salve, Lau!

    Agradeço imensamente sua visita e seu comentário em meu blog.
    Agora que me cativastes tem que cuidar de mim...venha sempre.

    Quanto a voce não ter talento para as artes discordo, a fluência com que trata dos assuntos é uma lindeza!
    Isso é um dom de Deus.
    Parabéns!

    Quanto a caminhar à beira-mar saiba que o Pantanal, onde moro, já foi mar um dia, é chamado por nós de Mar de Xaraiés, e que nossas praias em torno dos corixos, dos rios e lagoas esperam seus passos...estamos te esperando.

    Abraço Pantaneiro.

    ReplyDelete
  13. Olá Rangel!!! Gostei muito do seu blog. Cheguei nele através do JJ Leandro, que divulga também bastante o estado dele . Adorei saber das peculiaridades e características "pantaneiras".
    Tenho muita vontade de conhecer o Pantanal.Quem sabe ?
    Adoraria levar "jeito" para a poesia. Não levo. Mesmo assim, insisto... Deve ser trauma de infância...Minha pimeira poesia foi , digamos, estranha:
    "Ó vagalumezinho
    Tu que és bonitinho
    Acenda essa luzinha
    Que trazes no teu rabinho".
    rs
    Já viu que foi motivo de muita festa...rsrs.Sabe como é...pai de filha única acha logo que ela tem futuro.rsrs

    Lógico que vou lá ouvir suas músicas e ler seus lindos poemas.

    Um abraço carioca.

    ReplyDelete
  14. Ah, Lau, que inveja!!!!!!!!!! Aqui não tem areia!!! :(

    Beeeijos!!!!!!!!! :)

    Analú

    ReplyDelete
  15. Errata: Rangel, por favor, leia "peculiaridades"...ou caso queira, "características".
    Escolha uma delas.rsrs Me empolguei.rsrs Desculpe.

    ReplyDelete
  16. Oi Analu!!! Saudade de você. Aí não tem areia, mas tem "workshop" que dá um "help" às mulheres no dia-a dia.rs QQ isso,menina?? Pega um carro e vai para o Guarujá. :)

    Um beijinho ♥

    ReplyDelete
  17. Adorei o texto.
    O caminhar à beira do mar é uma delicia sempre.
    Estou visitando seu blog.
    Adorei!

    ReplyDelete
  18. Olá !!! Obrigada por sua visita.
    Retribuirei,em breve .

    Um beijo

    ReplyDelete
  19. Que bom saber que você curtiu momentos felizes nas areias cariocas. E ainda de cara pra esse marzão que Deus deu.
    Um grande beijo, querida amiga Lau!

    ReplyDelete
  20. É sempre muito bom, Dalton,caminhar na areia. Nesse dia deu tempo de deixar outras marcas, além das minhas pegadas. rsrs

    Um beijo carioca pra você.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)